Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Antonny p.

Altura - 1,77

Idade - 26

Pessoal é o seguinte :

Na penultima avaliação que fiz ( 25/05/2011) deu - se o seguinte :

Meu peso na época : 75.85 kg

( BF 16.2% ) de 75.85 = 12.3 kg de gordura

Massa corporal livre de gordura = 63.6 kg

Na ultima avaliação ( HOJE - 25/08/2011) deu - se :

Meu peso atual : 80 kg

( BF 18.8 % ) de 80 = 15.0 kg de gordura

Massa corporal livre de gordura = 65 kg

Ou seja : Em 3 meses de bulk ganhei 1.4 kg de massa magra e 2.7 kg de gordura .

De acordo com a experiencia de vcs e seus ganhos , oque vcs acham dessa proporção ?

O ganho de gordura tá exagerado num tá ?

Por favor ,.me ajudem , tenho que acahr o erro e consertar . Se for presciso postarei minha dieta pra vcs avaliarem , mas acho que o ponto não é esse .

AHhhhh . aproveitando , como vcs fazem pra postar fotos de vcs ? eu to querendo por uma foto minha pra vcs darem uma olhada mais num to conseguindo .

A quem puder me ajudar agradeço desde já .

abraço ....

Editado por antonny p.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Como foi a progressão de cargas no seu treino?

Descansou o suficiente?

Ingeriu em média quantas calorias acima da TMB?

O "erro" pode estar relacionado a quaisquer dos pontos acima.

Ou então simplesmente seu BF não foi medido corretamente (o que é bastante comum).

Postado

vou postar mano .

Para postar imagens:

Faça o upload da foto para o site www.imageshack.us e cole o endereço da mesma no seu post entre as tags [img*]http://link.com/da.sua.foto.jpg[/img*] sem asteríscos.

-

Só pra saber, vc notou que a gordura estava aumentando?

Valeu mano , vou tentar lá .

Olha quando começei a treinar a um ano atrás tava com 13.2% , e passou pra 16.2% em uns 4 meses , naquela época sim eu fazia um bulk bem sujo ( hj em dia eu reconheço ) era meio cabaço ainda com esse negócio de dieta , tava começando e tals . ingeria muita gordura saturada e tals .

Mas nesse intervalo recente que citei acima sinceramente eu achei que no olhometro manteve ou até diminuiu pouca coisa .

E hj em dia tenho uma noção muuuuuito superior de dieta .

Como foi a progressão de cargas no seu treino?

Descansou o suficiente?

Ingeriu em média quantas calorias acima da TMB?

O "erro" pode estar relacionado a quaisquer dos pontos acima.

Ou então simplesmente seu BF não foi medido corretamente (o que é bastante comum).

01 - velho , durante este tempo eu consegui aumentar as cargas como eu nunca consegui antes , e foi na maioria dos exercícios, principalmente os compostos , eu tava sentindo que tava ganhando massa pois a dieta e suplementos eram os mesmos . Eu gostei muito da progressão nesse período .

02 - Este no meu ponto de vista é o grande problema , eu trabalho todos os dias de 0:00 às 07:00 e treino às 9:00 , aí olha o que que rola .

depois do treino , quando chego em casa (11:00) tô com uma fome de leão , aí eu mando um pós-solido (almoço ) , um pratão de rango com bastante carbo ( e proteína tbem é laro ) e aí como bate o cansaço , pois fiquei a noite toda trabalhando , vou dormir logo em seguida .

Aì 0 o que acontece : durmo com o rabo cheio de carbo , não durmo direito , não consigo dormir mais do que cinco horas e por aí vai .

Já abri um tópico uma vez aqui sobre isso , e me aconselharam que eu podia fazer isso sem problemas , que este não era o fator do aumento da gordura .

03 - olha : de acordo com o calculo da minha TMB tá dando 2805 kcal .

E a minha dieta tá estimada em 3300 kcal .

Mas eu usei MODERADAMENTE ATIVO , mas tem semana que naum chega nem isso , meu atual trampo naum me exige quase gasto nenhum . acho que tenho que rever isso tambem .

• Supermoderador
Postado

Antonny,

acho que o que melhor diz o quanto você ganhou de massa magra é a progressão de cargas.

Se você conseguiu progredir bem, muito provavelmente o erro foi na medição de BF, e você ganhou mais massa magra e menos gordura.

Talvez tenha comido um pouco além da conta, de repente seu metabolismo é um pouco mais lento, e essas calorias a mais foram para gordura.

Ninguém melhor do que você para ter uma noção de como está, o espelho não costuma mentir.

Não tem problema você ir dormir logo depois de ingerir bastante carboidrato. Se fosse assim dietas como WD não funcionariam.

Descansar pouco pode ser um problema, a não ser que essa seja sua rotina - se você está acostumado a dormir 5 horas por noite, esse é o seu ritmo. Seu corpo acaba se acostumando. Claro que o ideal seria dormir mais, mas não vivemos em um mundo ideal. Acho que seria um problema apenas se você estivesse acostumado a dormir umas 8 horas por dia e passasse a dormir 5.

Postado

É mpcosta , eu tambem acho que aconteceu algum erro na avaliação , até por que tem vez que faço avaliação com um instrutor , outra vez com outro e por aí vai .

Sabe por que acho que ganhei mais massa do que isso ? olha minha progressão muscular nesses 3 meses :

bíceps - de 34 para 36.5 cm

peito - de 98 para 102 cm

antebraço - de 28 para 29 cm

perna - de 54 para 57 cm

cintura - de 84 para 86 cm

Mas o que vc acha , com as minhas medidas , e esse Bf , vc faria um cutting agora ou não ?

Tô com essa dúvida : ou eu faço cutting agora e abaixo o BF ou continuo mandando o bulk e mando o 1MR pra colocar mais massa na carcaça até lá pra novembro e depois faço o cutting , só que aí o BF vai tá la pros 20% .

• Supermoderador
Postado

Concordo.

Eu já tive o mesmo problema. Uma vez um instrutor mediu meu BF em 12%. Aí fiz uma dieta, perdi uns 6 kg de gordura. Na avaliação seguinte, feita por outro instrutor, meu BF ficou em...12%.

Com relação a você seguir o bulking ou fazer um cutting... só você pode responder. Se você está confortável com a sua massa muscular, e o que te incomoda é a gordura acumulada, faça uma dieta hipocalórica. Caso contrário, mantenha o bulking, sabendo que um cutting futuro irá levar um pouco mais de tempo. Você que sabe.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...