Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Com Dextrose E Suplementos.


Thixz

Posts Recomendados

Oi white_pump, não concordo com o teu timing de tomada da whey, no meu ponto de vista, ela deve ser tomada imediatamente no fim do treino com um carb, onde a creatina também pode ser incluida. Alguém aqui disse que o carb vai causar um pico de insulina e isso está certissimo! tomando a whey na hora e a creatina, devido ao pico, ambas serão distribuidas mais rapidamente pelo corpo. Assim, vcs tiraram muito mais proveito do pico. Tomar a whey os tais 30min~45min~1hr após a ingestão do shake, ela será assimilada mas não tão eficazmente qt a seguir ao treino devido à janela anabólica.

30min~45min~1hr após a ingestão do shake, então fazer a tal refeição de sólidos, isso sim, vcs beneficiarão muito mais e poupam uma dose de malto :)

Exprimentem assim por uns tempo e dp relatem os resultados :)

Sman, opa tudo bom?

Então, le no inicio das postagens (não é uma recomendação minha...) foi uma recomendação que eu li do Ney Felipe (profissional - nutricionista super conceituado) aqui no forum dando este exemplo pro pessoal que pode ser uma boa (e postei aqui caso ele queira testar....) eu particularmente tomo o whey+carbo de alto IG (e quando tenho creatina tbém a uso junto) no pós-treino, mais tenho curiosidade de usar desta forma que foi dita por ele (na prática) pra saber se realmente é bom ou não (pra mim...) porque teoricamente não podemos dizer se algo ta certo ou errado sem testar concorda?

PS: Tbém sempre pensei que seria ideal ser tomada no pós com um carbo (ainda tenho este pensamento pq tomo assim...) é o que você pode ver pelas postagens iniciais, quando me referi que foi uma dica de fulano... só que acho curioso testar coisas diferentes as vezes por fazer sentido, ai fica a dúvida... e só sera sanada se for testada.

Abraços

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Sman, opa tudo bom?

Então, le no inicio das postagens (não é uma recomendação minha...) foi uma recomendação que eu li do Ney (profissional) aqui no forum dando este exemplo pro pessoal que pode ser uma boa (e postei aqui caso ele queira testar....) eu particularmente tomo o whey+carbo de alto IG (e quando tenho creatina tbém a uso junto) no pós-treino, mais tenho curiosidade de usar desta forma que foi dita por ele (na prática) pra saber se realmente é bom ou não (pra mim...) porque teoricamente não podemos dizer se algo ta certo ou errado sem testar concorda?

PS: Tbém sempre pensei que seria ideal ser tomada no pós com um carbo (ainda tenho este pensamento pq tomo assim...) é o que você pode ver pelas postagens iniciais, quando me referi que foi uma dica de fulano... só que acho curioso testar coisas diferentes as vezes por fazer sentido, ai fica a dúvida... e só sera sanada se for testada.

Abraços

Sim claro! o forum é para isto mesmo, troca de ideias e experiencias, não há verdades absolutas acerca disto pq todos somos diferente, o que pode funcionar para uns, pode não funcionar para outros.

Eu tmb tomo sempre pós-treino a whey+banana e qd posso adiciono glutamina e creatina, ja expriementei o amido de milho, mas engordo e isso não quero.

O Craw diz que faz jejum de 14h! acho isso demasiado, mas se func pra ele, tudo bem :) Possivelmente de ter um plano com base nisto http://www.leangains.com/.

Mas é curioso que tem dias que não posso comer de 3 em 3h, pouco dp a fome aperta, mas passado mais um tempo, ela desaparece e fico bem e qd treino, parece que até tenho mais energia! não tenho já bem a certeza, mas acho que li à uns tempos que o jejum causa um aumento da testosterona e da GH, se estiver errado, algúem que corriga..

Resumindo, é td uma questão de Trial/error.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sman,

Eu vi.... mais é isto mesmo, se funciona pra ele ta valendo.....

eu ainda irei testar esta forma de só um carbo pós treino, depois o whey + carbo novamente ou ja entrar com o sólido, qualquer diferença eu relato pro pessoal, só não faço isto agora porque meus horários não são os melhores, treino bem tarde (tenho que jantar ainda, etc...) e ja ir pra cama porque acordo muito cedo, mais um dia irei fazer por a teoria do Ney em prática pra ver o que rola!

detalhe: Uso whey no pós porque sempre que chego da academia, chego sem fome alguma (então o shake eu encaro) a fome vem depois de 45min~1hr, o que complica também eu ja entrar com um sólido reforçado (era o que eu mais queria :lmaosmiley: )

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sman,

Eu vi.... mais é isto mesmo, se funciona pra ele ta valendo.....

eu ainda irei testar esta forma de só um carbo pós treino, depois o whey + carbo novamente ou ja entrar com o sólido, qualquer diferença eu relato pro pessoal, só não faço isto agora porque meus horários não são os melhores, treino bem tarde (tenho que jantar ainda, etc...) e ja ir pra cama porque acordo muito cedo, mais um dia irei fazer por a teoria do Ney em prática pra ver o que rola!

detalhe: Uso whey no pós porque sempre que chego da academia, chego sem fome alguma (então o shake eu encaro) a fome vem depois de 45min~1hr, o que complica também eu ja entrar com um sólido reforçado (era o que eu mais queria :lmaosmiley: )

abraços

O Craw faz longo jejum, o Ney faz dessa maneira, e vai funcionando para cada um deles a sua maneira, mas quem diz que fazendo de outra, não têm melhores resultados? é mesmo questão de exprimentar :)

O meu treino começa perto das 18:00h e acabo pelas 19 e pouco, de seguida tomo a whey+banana+creatina e meia hora depois janto, 1h antes de deitar, como uma (ou duas :P) sandes de atum com fiabre de peru. Normalmente é esta a minha rotina em dias de treino.

Lê este artigo (http://heavyhealth.b...pos-treino.html) sobre a refeição pós-treino e tira as tuas conclusões.. aliás, podes ir lendo o resto do blog pois tem muitos artigos, dicas e sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o artigo, mais é complicado.... é bem + ou - o que eu faço, só dispenso a banana porque eu acredito que ela atrapalhe bem na absorção de 'tudo', com ela o shake ficaria mais 'grosso' ou se for come-la ela será um sólido, assim eu preferia mesmo dar preferencia a uma bela refeição sólida, uma coisa que é dificil de entender é (recomendar uma banana, e dispensar o leite...) não to falando que ta errado, eu mesmo entendo bem que o whey é a proteina do soro do leite certo? (retirada do leite, assim não há necessidade nenhuma de toma-lo com leite e sim com água > eu faço isto e gosto muito haha) mais, se eles dizem sobre a BANANA, deveria não colocar nada relacionado ao leite por atrapalhar a absorção ou algo do tipo, porque um sólido independente do que seja, mesmo batido atrapalha a absorção também. Mais quem somos nós pra julgar né? Existem vários estudos falando sobre whey, sobre creatina, sobre carboidratos de alto IG, enfim.. de tudo, mais também tem vários artigos contraditórios por ai, por isto é jeito é a gente sempre testar novas coisas e saber o que é melhor.... se você tem resultados assim, isto é ótimo! Agora nem sempre o que é melhor pra alguém é melhor pra outro, o jeito é testar!

Acho que se você usa a banana, poderia usar o leite pra testar ou troca-la pelo leite pra ver o que pode acontecer (desnatado né...), ja que a própria ja está atrapalhando a absorção (pelo menos no artigo diz que ela é absorvida rapidamente.....) mais eu duvido muito que um leite demore mais que uma banana pra ser absorvido :laughingsmiley: não faz total sentido ela ter uma absorção mais rápida que o leite, pelo menos eu acho muito difícil isto acontecer (é mesmo um achismo) mas, fica complicado quando envolve um sólido x liquido, a não ser que sejam "proteínas de lenta absorção mesmo" como uma caseína, albumina (shakes com ovos), ai seria outra história.

(em momento algum discordo do que tu falas, geralmente o pessoal confunde algumas postagens.... mais é minha opinião a respeito....)

PS: Eu ainda acho que um sólido bem feito dando preferencia as proteinas do tipo (peito de frango, peixes) é 10x melhor que um shake, por mais lenta que seja a absorção, sei lá cara! É sólido, pra mim o shake é um mini-complemento mesmo, o que constrói mais MM é os sólidos da vida, proteinas animais, etc (ou claro, sem contar com eles AE's haha)..... shake pra mim é sempre de ultimo caso, por praticidade mesmo e $$.

abraços

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Eu ainda acho que um sólido bem feito dando preferencia as proteinas do tipo (peito de frango, peixes) é 10x melhor que um shake, por mais lenta que seja a absorção, sei lá cara! É sólido, pra mim o shake é um mini-complemento mesmo, o que constrói mais MM é os sólidos da vida, proteinas animais, etc (ou claro, sem contar com eles AE's haha)..... shake pra mim é sempre de ultimo caso, por praticidade mesmo e $$.

Concordo e muito! Um sólido com um suco de frutas!!

Sobre a questao do leite, nenhum estudo comprovou que a lactose atrapalha na absorcao da ptn ou cho. Ele soh nao seria o mais indicado no pos treino pq seu ig nao é alto.

Sobre o "artigo" e a "janela da oportunidade", revejam o conceito. Procurem estudos que vao de encontro a essa teoria pra vcs msmo decidirem o que seguir.

abrcs

Editado por pedrolopes665
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o artigo, mais é complicado.... é bem + ou - o que eu faço, só dispenso a banana porque eu acredito que ela atrapalhe bem na absorção de 'tudo', com ela o shake ficaria mais 'grosso' ou se for come-la ela será um sólido, assim eu preferia mesmo dar preferencia a uma bela refeição sólida, uma coisa que é dificil de entender é (recomendar uma banana, e dispensar o leite...) não to falando que ta errado, eu mesmo entendo bem que o whey é a proteina do soro do leite certo? (retirada do leite, assim não há necessidade nenhuma de toma-lo com leite e sim com água > eu faço isto e gosto muito haha) mais, se eles dizem sobre a BANANA, deveria não colocar nada relacionado ao leite por atrapalhar a absorção ou algo do tipo, porque um sólido independente do que seja, mesmo batido atrapalha a absorção também. Mais quem somos nós pra julgar né? Existem vários estudos falando sobre whey, sobre creatina, sobre carboidratos de alto IG, enfim.. de tudo, mais também tem vários artigos contraditórios por ai, por isto é jeito é a gente sempre testar novas coisas e saber o que é melhor.... se você tem resultados assim, isto é ótimo! Agora nem sempre o que é melhor pra alguém é melhor pra outro, o jeito é testar!

Acho que se você usa a banana, poderia usar o leite pra testar ou troca-la pelo leite pra ver o que pode acontecer (desnatado né...), ja que a própria ja está atrapalhando a absorção (pelo menos no artigo diz que ela é absorvida rapidamente.....) mais eu duvido muito que um leite demore mais que uma banana pra ser absorvido :laughingsmiley: não faz total sentido ela ter uma absorção mais rápida que o leite, pelo menos eu acho muito difícil isto acontecer (é mesmo um achismo) mas, fica complicado quando envolve um sólido x liquido, a não ser que sejam "proteínas de lenta absorção mesmo" como uma caseína, albumina (shakes com ovos), ai seria outra história.

(em momento algum discordo do que tu falas, geralmente o pessoal confunde algumas postagens.... mais é minha opinião a respeito....)

PS: Eu ainda acho que um sólido bem feito dando preferencia as proteinas do tipo (peito de frango, peixes) é 10x melhor que um shake, por mais lenta que seja a absorção, sei lá cara! É sólido, pra mim o shake é um mini-complemento mesmo, o que constrói mais MM é os sólidos da vida, proteinas animais, etc (ou claro, sem contar com eles AE's haha)..... shake pra mim é sempre de ultimo caso, por praticidade mesmo e $$.

abraços

A banana é um carb de absorção rapida, por isso alem de pratica, é o ideal para se tomar (come-se) com a whey. A whey é tamb pratica para tomar pos-treino, achas que tinha jeito levar peito de frango ou atum para a academia e estar a comer no balneário?? :D, é tudo uma questão de pratica.

A whey é derivada do leite, mas sem a lactose! isto é a parte importante. É a lactose cria muco no intestino e é isso que atrasa o processo de absorção pelo organismo. Eu não bebo leite faz tempo... sabias que o ser humano é o único animal que bebe leite em idade adulta? mais nenhum faz isso, por alguma razão deve ser.. :)

O shake é tal como o nome indica, um complemento/suplemento!! não uma refeição e jamais poderá substituir uma, um shake é a 1ª fase de recuperação no processo de crescimento dos musculos e as seguintes são a dieta em si e o descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um shake é a fase de recuperação no processo de crescimento dos musculos e as seguintes são a dieta em si e o descanso.

Eu discordo deste seu ponto de vista, mais tudo bem.

Eu sempre vejo os suplemento como você mesmo disse (como complementos), e mais por praticidade mesmo. :laughingsmiley: Se tiver como se alimentar 100% com uma refeição boa (rica em proteína, que não seja de tão lenta absorção como por ex: peito de frango grelhado) no seu pós treino é perfeito. Não tem como dizer que um suplemento seja destacado mesmo pelo que disse, 1ª fase. A 1ª fase (ou a fase no geral) envolve a sua dieta (em principal os sólidos).. seguido do descanso (onde há o crescimento muscular, na recuperação aceitando o que se consome > em destaque proteínas < pra se construir um novo tecido muscular gerando um volume em cima do tecido danificado/machucado devido ao treino/esforço) e depois vindo a ser os suplementos, que de certa forma é pela praticidade quando envolve proteínas/carboidratos/vitaminas, isto sem contar pré-treinos, onde o objetivo seria outro, rendimento de treino, etc...

Mais gostei desta discussão :laughingsmiley: , enfim... qualquer outra coisa, comenta ai.

abraços

Concordo e muito! Um sólido com um suco de frutas!!

Opre, hehe!

Mais o suco pode ficar pra 30~1hr pós refeição.... melhor viu? =)

Conheço um brother que fez um teste, sem exercicios.. só cortou qualquer tipo de bebida (suco, água, refri) pós refeições, perdeu em alguns meses 9cm de barriga, lol... pior que parecia que o bixo fez um ciclo pra secar, e só mudou isto, sempre tomava 1hr depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo deste seu ponto de vista, mais tudo bem.

Eu sempre vejo os suplemento como você mesmo disse (como complementos), e mais por praticidade mesmo. :laughingsmiley: Se tiver como se alimentar 100% com uma refeição boa (rica em proteína, que não seja de tão lenta absorção como por ex: peito de frango grelhado) no seu pós treino é perfeito. Não tem como dizer que um suplemento seja destacado mesmo pelo que disse, 1ª fase. A 1ª fase (ou a fase no geral) envolve a sua dieta (em principal os sólidos).. seguido do descanso (onde há o crescimento muscular, na recuperação aceitando o que se consome > em destaque proteínas < pra se construir um novo tecido muscular gerando um volume em cima do tecido danificado/machucado devido ao treino/esforço) e depois vindo a ser os suplementos, que de certa forma é pela praticidade quando envolve proteínas/carboidratos/vitaminas, isto sem contar pré-treinos, onde o objetivo seria outro, rendimento de treino, etc...

Mais gostei desta discussão :laughingsmiley: , enfim... qualquer outra coisa, comenta ai.

abraços

Opre, hehe!

Mais o suco pode ficar pra 30~1hr pós refeição.... melhor viu? =)

Conheço um brother que fez um teste, sem exercicios.. só cortou qualquer tipo de bebida (suco, água, refri) pós refeições, perdeu em alguns meses 9cm de barriga, lol... pior que parecia que o bixo fez um ciclo pra secar, e só mudou isto, sempre tomava 1hr depois.

Heheh! não tem qq prob em discordares cmg, ora! estamos a trocar ideias, somente isso, imagina se todo o mundo gostasse de amarelo, onde estava a piada nisso? :lol:

O teu amigo simplesmente perdeu liquidos pq deixou de beber refri e sucos (produtos com açucar), deixou e ingerir essas calorias e logico que perde volume, água inclusive..

Uma dica aqui para quem tem retenção de liquidos, beba chá branco regularmente! é por natureza um diurético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...