Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvidas]Começando O Treino Agora! Rumo A Hipertrofia!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera,

Este é meu primeiro tópico aqui no fórum, acompanho o blog a uma semana, andei lendo alguns artigos e ja aprendi muito!

Bom, tenho 18 anos, 79,5Kg, 1m 88cm... Desde criança fui muito fã do Fisiculturismo!

Cheguei a fazer musculação durante 1 mês quando tinha 15 anos, mas acabei parando!

Agora que estou com condições financeiras e de tempo, faz um mês que entrei na academia!

Montei uma série com o orientador da academia, mas achei a série muito fraca, não sinto os musculos forçarem alem do Biceps... Ele disse que é uma série de adaptamento!

Ela consiste em 1 aparelho de cada musculo, efetuando 3 séries de 15 repetições...

Meu treino é o seguinte!

1º - Faço 5 minutos de bicicleta

2º - Alongo

3º - Começo o treino:

* Supino sentado ( Máquina ) - 25kg - Esse nunca sinto meu peito forçar!

* LegPress ( Máquina ) - 55Kg - Sinto bastante

* Remada fechada ( Máquina ) - 35Kg - Sinto um leve efeito ao executar!

* Panturilha ( Máquina ) - 65Kg - Sinto efeito

* Rosca Biceps ( Uma barra que faz um formato de V, executo o exercicio em pé ) 15Kg - Sinto efeito

* Tríceps - 17,5Kg

* Abdominais

4º - 20 Minutos de esteira ( Corro 3 minutos e ando 3 minutos )

5º - Alongo e vou embora!

Agora o seguinte, tenho gorduras localizadas na barriga(famoso "buxo quebrado ou de cerveja") e no peito(sendo mais especifico, na região dos mamilos)

Sou novato neste assunto e sei pouca coisa...

Minha dúvida é a seguinte:

Este treino está bom?

Esse é o certo para começar?

Não é melhor malhar nos treinos "ABCD" ?

E se eu quiser tomar Creatina, é uma boa idéia ou é melhor esperar?

Quanto ao aerobico, chego a fazer em media 3,5KM, estou exagerando?

Oque fazer, ganhar massa ou definir?

Sobre a Dieta, fui a uma nutricionista a um tempo atras e ela me passou uma dieta... Se quiserem posso posta-la para avaliarem!

Obrigado.

Editado por Mr.TwoHam

Publicidade

Postado (editado)

1º - gostei do treino até, como o professor disse: é treino de adaptação, quando vc estiver adaptado, seu professor vai trocar o treino;

2º - esqueçe suplemento por enquanto, concentra na alimentação que os resultados serão melhores por enquanto;

3º - quando tenho tempo, gosto de fazer 20 min. de aeróbico pós treino também, só que eu caminho/pedalo em intensidade moderada;

4º - 78,5kg para 1,88m significa que vc está magro, dependendo da sua composição corporal, eu acho que seria melhor vc ganhar mais massa primeiro e depois entrar em uma rotina de definição.

5º - a dieta vc pode postar na sala específica.

Editado por carlos alexandre
Postado

@carlos alexandre,

O orientador me disse que esse treino seria durante 1 mês, ja marquei para ser avaliado um novo treino!

Sou meio desproporcional, tenho pernas grandes, barriga grande, ja o peito, tirando a gordura localizada nos mamilos, quase não se nota os musculos, tenho 33 de braço, mas quando estou normal me acho muito frango!

Então é melhor não pensar em suplementos agora né? Quando seria uma boa hora para começar a pensar?

Postado

@carlos alexandre,

O orientador me disse que esse treino seria durante 1 mês, ja marquei para ser avaliado um novo treino!

Sou meio desproporcional, tenho pernas grandes, barriga grande, ja o peito, tirando a gordura localizada nos mamilos, quase não se nota os musculos, tenho 33 de braço, mas quando estou normal me acho muito frango!

Então é melhor não pensar em suplementos agora né? Quando seria uma boa hora para começar a pensar?

- Parceiro, essa é uma pergunta meio difícil de responder, como o nome diz: suplemento, ele apenas completa a alimentação, tirando alguns suplementos com função específica. Eu li uma vez em uma revista, um autor falando sobre a hora certa de incluir os suplementos: analise sua dieta, está 100% com os seus objetivos? analise de novo porque sempre tem alguma correção a fazer, tem certeza que está 100% agora? Começe com o básico e vá subindo.

Postado

concordo com o que o carlos disse...

primeiramente vc tem que definir o que vc quer. Emagrecer ou ganhar massa?

1,88m e 78kg vc não está acima do peso, então com uma bom treino essas desprorpoções desaparecem com o tempo, depois conversando com o seu treinador ele pode te indircar o melhor caminho a seguir.

Quanto aos suplementos, espere um pouco. Adapte-se a rotina dos treinos, e melhore sua dieta...

Postado

Oii..então Mr.TwoHam como eles disseram realmente foque na dieta primeiramente e faça seus treinos conforme seu professor descreve, faz pouco tempo que retornou a musculação, não queria pular etapas..faça os treinos com perfeição e terá resultados muito mais eficientes. Faço academia tem 10meses, e comecei a ver resultados só agr, pois não fazia uma dieta, por isso q te falo uma dieta é essencial pra ter resultado..não basta só treinos pesados. Comecei a me dedicar e colocar uma meta este mês e tbm sou nova por aki..tenho várias dúvidas tbm..mas devagar vamos conseguir chegar onde queremos... :hair:

Postado

Cara, eu recomendaria primeiro vc focar em um objetivo (perder peso ou ganhar massa magra), e estudar bastante o melhor modo de consegui-lo, eu não incluiria nenhum tipo de suplemento por enquanto, porque a dieta pode ficar dependente dele, como no caso do whey, muita gente não consegue fazer uma boa dieta sem ele, acho que pode ser devido a sempre usar, em fim, monte uma ótima dieta e segue firme.

Abraços

Postado

Como todos falaram primeiro monte sua dieta, siga ela.... que assim terá resultados, e por mais que o treino seja de adaptação vai notar resultados no seu corpo/força, pois é uma nova rotina que esta sendo aplicada em você. Inicialmente seu estado anabólico (natural) vai ser grande, muitos conseguem algo em torno de 10kg em 2 meses, e grande parte é MM.... siga as instruções do seu instrutor e depois pense em outro tipo de treinamento e suplementação. Suplementar na adaptação? = jogar $$ fora, apenas use quando sentir que precisa de complementar sua dieta, ou quando houver uma estagnação (não que eles iriam te dar um UP no shape, mais eles ajudam...) e se sua dieta está 100% e a estagnação continua, porque não deixa-la a 110% contando com 10% dos suplementos pra tentar variar e sair do "travadismo"?? Seria uma boa né, saiba usa-los... creatina só use quando você olhar pra si mesmo e dizer "estou levantando uma carga razoável, vou tomar algo pra mim levantar uma carga BOA e ter uma melhor resistência em meus treinos).

Siga o que a galera falou que vai ter futuro.

abraços

• 3 semanas depois...
Postado

Opa pessoal, fiquei muito satisfeito com a resposta de todos, esclareceram minhas dúvidas!

Sou magro sim, o meu único problema, como falei, é um pouco de gordura nos mamilos e a famosa barriga de cerveja!

Com a Dieta vou conseguir perder isso!

Estou tendo um acompanhamento de uma Nutricionista, ela me passou uma Dieta e me disse que posso começar desde ja com o Whey Protein. Irei postar na área correta depois para avaliarem também! Sobre a meta quero ganhar massa magra e perder a gordura localizada, conversando com meu professor ele disse que posso trabalhar os dois ao mesmo tempo sem nenhum problema, ja que meu caso não é tão sério!

Sobre meu treino, a adaptação realmente foi muito boa! Em breve posto minha nova série para vocês analisarem!

Vlws pelas dicas e esclarecimento das dúvidas! Foi de grande utilidade (:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...