Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Focando No Abdomen, Ab3X? Abc2X? Abcdef?

Posts Recomendados

Postado

Não vou escrever um TEXTO porque senão negui nem lê hehe

Altura: 1,82

Peso: 82

BF: 10% ~~

Pesquisa no Fórum: Nenhum resultado encontrado para 'abdominal'.

Eu sou aquele tipo de BF baixo porém mais focado no abdomen a gordura, mas não é tanta, sou até um pouco rachado..

Porém quero coloca os Gomos pra fora, li em alguns treinos do Arnold e em outros fóruns e sites que devemos tratar o abdominal como um aerobico, variando os musculos do abdomen no dia sim ou dia não, ou seja AB3X, sendo dia superior, dia inferior e etc...

Também li que devemos tratar como um musculo normal, ou seja, dando 72 horas de repouso, sendo assim ABC2X!

Mas também li que podemos trabalhar uma parte do abdomen por dia, sendo ABCDEF, por ser um musculo dificil de ganhos porque desde sempre é desenvolvido, devemos trabalhar uma parte por dia com mta intensidade...

E ai? Qual a melhor solução afinal??

Estou fazendo AB3X a umas 3 semanas para ver como é mas estou chegando com o abdomen dolorido do outro dia ainda...não sei se ta sendo bom ou não, vou esperas mais 3 semanas

Quando fazia ABC2X tinha resultados de força, mas perdia muito menos gordura

e Nunca fiz ABCDEF ....

E ai, to na duvida :X

Publicidade

Postado (editado)

o abdomen não precisa estar relacionado com um dia do treino em especifico

por exemplo se vc fizer ABC,

as 3 primeiras semanas vao ficar:

ABCAB

CABCA

BCABC

e mesmo assim vc pode fazer Abdominais nas seguntas-terças-sextas ou terças-quintas independente do treino, mesma coisa pra Panturrilhas.

abdominais sempre com Peso, e nao adianta fazer 40repetições (se o objetivo for hipertrofia e gomos saltados)

antes que alguem venha falar pra fazer 50000x repetições sem peso, ou que abdomem tenha que ficar exatamente em um treino junto do musculo X e Y, essa é uma opnião pessoal, e é eficaz. preguiça postar materias sobre isso mas existe, soh procurar

edit: pode dar um tempo maior também, como fazer segunda e quinta, pra dar um descanço maior, caso sinta que está sendo pouco o descanço entre as series de abdominal, abdomem também é feito de musculos, e também necessita de tempo de repouso, EU particularmente treino 2x/semana, 3x soh quando vou no sábado também.

edit 2: não sei dizer sobre trabalhar uma parte do abdomem por dia, nunca experimentei, sempre treino infra/obliquos/supra no mesmo dia

Editado por mokuro
Postado

o abdomen não precisa estar relacionado com um dia do treino em especifico

por exemplo se vc fizer ABC,

as 3 primeiras semanas vao ficar:

ABCAB

CABCA

BCABC

e mesmo assim vc pode fazer Abdominais nas seguntas-terças-sextas ou terças-quintas independente do treino,

abdominais sempre com Peso

antes que alguem venha falar pra fazer 50000x repetições sem peso, ou que abdomem tenha que ficar exatamente em um treino junto do musculo X e Y, essa é uma opnião pessoal, e é eficaz. preguiça postar materias sobre isso mas existe, soh procurar

Não estou ligando meu treino abdominal ao treino comum, eu treino ABC2X e meu abdominal é AB3X, eu treino abdominal todo dia, e ai que ta minha duvida, se vamos dizer que treinei lateral inferior hoje, devo esperar 72 horas pra ele treinar ele denovo? ou será que manter 48 horas ta de bom tamanho?

Todo caso, todos exercicios são com peso

Adicionando: Treino 6 vezes por semana

Postado

Kra eu treino so leg pull e crunches e um de obliquo q n sei o nome 1x sem e acho q ta bom demais, mas tb n vejo problema em fazer 2x sem, fora isso o q vai fazer teu abdomen aparecer mais eh emagrecer n adianta se amta com abdominal n

Postado

Kra eu treino so leg pull e crunches e um de obliquo q n sei o nome 1x sem e acho q ta bom demais, mas tb n vejo problema em fazer 2x sem, fora isso o q vai fazer teu abdomen aparecer mais eh emagrecer n adianta se amta com abdominal n

Pow meio sem nexo mas de boa...

Botei no topico o ganho muscular do abdomen, é obviu que eu sei que devo perder a gordura para aparecer... mas quero tirar minha duvida em relação ao melhor metodo semanal de trabalho do abdomen

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...