Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cada organismo responde de uma maneira...tentei treinar pela manhã em jejum e não consegui...estou tomando NO Shotgun e acordo duas horas antes de tomar o SHotgun para fazer uma refeição a base de Aveia+Whey+leite desnatado+banana...senão definitivamente não rola. Tem gente que malha em jejum numa boa.

Publicidade

Postado (editado)

Sim. Pegue os macronutrientes da sua dieta (Xg proteina, Yg carboidrato e Zg gordura) e distribua-as da forma que mais lhe for conveniente ao longo do dia. Ao invés de fazer um lanche no café da manha com Wcals, pega essas Wcals e joga pro almoco, por ex. Nao tem o que complicar, é só montar os macronutrientes da dieta e distribuir da maneira que te convem.

Certo Craw69... então, a última pergunta... XD

No que isso vai me beneficiar? Vou conseguir ganhar mais massa magra ganhando menos gordura? Ou é só mesmo a questão da praticidade?

Valeeeu! ;D

Editado por StereoSushi
Postado

Pelo amooor de Jááh , me diz uma coisa se eu treinar pesado com a definiciencia de proteina no sono eu pessoalmente acho que afetaria o crescimento muscular ,porém existem estudos dizem que é mito e outros falando q é verdade , mas eu acho que não é bem assim catabolizar não , é claro que se você fizer um treino " REALMENTE PESADO" você vai precisar recontruir muculatura destruida , porque o musculo iria usar o propio tercido como fonte de energia em níveis que seu BF estaria em - 13% compare com uma dieta cetogenica <~~ acho q é assim o nome. e NO carb .

Acho que a questão de ganhar massa você estando gordo acho um grande mito , siga a lógica , todos nós temos um tecido adiposo , porém e niveis baixos e altos . mais a massa magra iria ficar por baixo , a proteina iria servir para contruir a musculatura destruida e não o tercido adiposo , sei lah algumas coisas ainda são bem sem significado.

Postado

bino15,

Acho inevitável ganhar gordura enquanto tento ganhar massa magra. O que eu quero é só saber se o IIFYM vai me ajudar a ganhar menos gordura enquanto ganho massa magra, entendeu?

E assim... o que o IIFYM diz, é que você não precisa fazer "n" refeições ao dia para ficar tudo balanceado, bonitinho. O Craw69 fez a opção dele por ficar em jejum até 14hrs... acho que não é todo mundo que tem que fazer isso. ;D

Tô certo Craw69? Ou esse jejum realmente ajuda no cutting ou no bulking? rsrsrsrs

O problema dos artigos que eu leio sobre o IIFYM, é que parece que ele é só para cutting... e apesar de ser um pouco gordinho, eu tô em fase de bulking, para somente depois, partir pro cutting (é melhor assim, né?).

Valeu! =]

• Supermoderador
Postado

IIFYM significa "if it fits your macros", pra quem não conhece.

Basicamente, tanto faz você fazer X ou N refeições, se o total de cada macro for o mesmo, o resultado será o mesmo.

Não é algo que "sirva para bulking" ou "sirva para cutting". Nem algo que vá te ajudar a ganhar mais ou menos gordura. IIFYM não é dieta. É só um conceito. Mas eu entendo que é praticamente impossível ganhar massa magra sem ganhar um pouco de gordura junto, independente da dieta.

Quanto ao jejum intermitente, eu entendo que ele ajuda bastante quem sofre com fome em cutting - você precisa de um déficit calórico, e fazendo várias refeições ao longo do dia elas tendem a ser pequenas e pouco saciantes. O período de jejum, por si só, inibe o apetite. Então você acaba ingerindo a mesma quantidade de comida em um período menor de tempo, fazendo refeições maiores e em tese mais saciantes. Mas varia de pessoa para pessoa, alguns simplesmente não conseguem se dar bem com jejum intermitente.

Postado

Acho inevitável ganhar gordura enquanto tento ganhar massa magra. O que eu quero é só saber se o IIFYM vai me ajudar a ganhar menos gordura enquanto ganho massa magra, entendeu?

Nao, nao vai. IIFYM é praticidade e conveniencia, ponto. A ideia nao é dizer que é MELHOR do que alguma outra "filosofia" de dieta, apenas que é uma alternativa bem mais flexivel.

E assim... o que o IIFYM diz, é que você não precisa fazer "n" refeições ao dia para ficar tudo balanceado, bonitinho. O Craw69 fez a opção dele por ficar em jejum até 14hrs... acho que não é todo mundo que tem que fazer isso. ;D

Tô certo Craw69? Ou esse jejum realmente ajuda no cutting ou no bulking? rsrsrsrs

O jejum, pela teoria do IIFYM, é ineficaz. Ele nao tem vantagens metábolicas a ponto de ser superior a 3 em 3h. Ainda faltam estudos pra provar de fato a questao do jejum intermitente ter alguma vantagem - ou nao - em composicao corporal, mas tudo indica que nao tenha. O que tem estudos mais favoraveis, relacionado ao jejum, é por questao de saude. Mas como o Potopee disse, é preferencia: eu me sinto extremamente bem fazendo jejum e comendo 2-3 refs pesadas, MUITO melhor pra mim do que comer refs pequenas e frequentes.

O problema dos artigos que eu leio sobre o IIFYM, é que parece que ele é só para cutting... e apesar de ser um pouco gordinho, eu tô em fase de bulking, para somente depois, partir pro cutting (é melhor assim, né?).

Como o mpcosta82 disse, nao importa. IIFYM nao é uma dieta, é um conceito. Estipule os macronutrientes que voce precisa ingerir por dia pra atingir seus objetivos e divida-os como preferir. Quem gosta de comer mais em menos refeicoes, monta uma dieta com 1-4 refeicoes; quem gosta de comer menos em mais refeicoes, monta uma dieta com mais refs. A unica coisa que o IIFYM faz é quebrar essa prisao que o mito da alimentacao de 3 em 3h impos; com esse "novo" conceito voce tem a liberdade de montar uma dieta que se ajuste ao seu dia-a-dia, e nao ter que mudar seu dia-a-dia pra ajustar a dieta (tipo tendo que se esconder no banheiro do trabalho pra tomar shake, saindo da aula pra comer ovo etc).

[2] no post do mpcosta82; e nao sei se tem alguem achando "errado" essa fuga do foco do tópico, mas como eu ja disse outras vezes... acho que o importante é passar informacao e discuti-las, por isso estou levando pra frente (apesar de tudo já ter sido bem debatido por aqui no forum).

Postado (editado)

Entendi Craw69!

Valeu!

Obrigado a todos!

;D

- EDIT:

Ah, e uma última dúvida...

Caso eu fosse tomar albumina, bastaria tomar antes de dormir, ou pela manhã também?

Valeu =D

Editado por StereoSushi
Postado

Entendi Craw69!

Valeu!

Obrigado a todos!

;D

- EDIT:

Ah, e uma última dúvida...

Caso eu fosse tomar albumina, bastaria tomar antes de dormir, ou pela manhã também?

Valeu =D

Respondendo a tua ultima ultima dúvida :P, penso que não tem problema, mas se der toma whey pela manhã tmb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...