Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho uma dúvida bastante contravérsia por muitos profissionais.. Na fase da adolescência é benéfico o treino para hipertrofia muscular? To louco para ganhar massa.. Mais tenho medo de atrapalhar meu crescimento ósseo.

Peso 56 Kg e tenho 1,70 cm de Altura.

Publicidade

• Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

eu sempre tive dúvida em relação a isso , eu com 15 anos quase 16 pensei em fazer hipertrofia , mas falavam que atrapalhava o crescimento e tudo mais , e eu como já era um pouco baixinho resolvi não fazer, fui para as artes marciais , o resultado que tive foi melhor em todos os sentidos , eu ganhei mais massa muscular do que todos os meu amigos que fazem hipertrofia , sem contar que também ganhei muito alongamento , agilidade e ainda por cima eu cresci muito mais !

Não sei se eu sou um caso específico mas no meu ver eu acho que 17 anos é uma idade boa pra começar .

Editado por AlefNunes
Postado (editado)

Eu tenho 14 e já hipertrofio ;D

56kg e 1,70 de altura ? Oo caraca mano você é muito magro

Você tem que altura ? acha que vai crescer o tanto que deveria ??

Editado por Darwin
Postado

Eu jah vi pessoal aki mostrando estudos que desmentem isso de que prejudica o crescimento e etc mas eu também jah vi estudos provando que prejudica sim o crescimento portanto leia e veja o que te convence mais.

Segundo o meu senso comum você pode prestar atenção que quem começou cedo a hipertrofiar é baixinho, Le Priest por exemplo, um grande fisiculturista, começou a treinar com 13 anos se não me engano, e é considerado um dos mais baixos.

Na minha humilde opnião axo q prejudica sim, se prejudica até adulto se não feito de forma correta imagina quem tah em fase de desenvolvimento que ae é que faz muita coisa errada msmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...