Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

15 Anos Posso Hipertrofiar ?

Posts Recomendados

Postado

acho que atrapalhar o crescimento talvez um treinamento de força e carga maxima, fora isso so se for mal feito msm pra te atrapalhar

Postado

Esse negócio de q treinamento com pesos atrapalha o crescimento é bobagem,brasileiro é cheio de mito. :axehead:

Eu e muitos amigos começamos a pegar pesado desde cedo e mesmo assim superamos nossos pais (meu pai tem 1,73 eu tenho 1,75),tenho amigo q começou a treinar com 14 anos e mesmo assim passou o pai q nunca levantou peso com facilidade,aguns até mais de 15 cm na altura. B)

No meu caso,eu não comecei cedo a treinar em uma academia,mas sim em obras e construções da vida :lol: ,quase morri carregando saco de cimento e concreto e mesmo assim fiquei mais alto q meu pai q nunca carregou peso.

No caso do Lee Priest o q deixou ele daquele tamanho foi a herança genética,todos na familia dele são pequenos.

Arnold começou a fazer treinar peso com 14~15 anos e mesmo assim atingiu uma altura q 60% do forum não tem.

Postado

Cara, de boa, acho que é tudo lenda urbana que malhar atrofia e tal, se vc tiver disciplina, tiver pronto pra encarar dietas e tudo mais não vejo porque esperar, fora que vc já tem uma altura boa, pode crescer mais ou nao, eu por exemplo parei aos 14, isso é muito relativo.

Obs.: Meu irmão tem 13 e "malha", mas é o seguinte, a alimentação dele é uma bosta, é cheio de maus hábitos, vai quando quer na academia. Nesse caso é desperdicio de dinheiro e tempo, seria muito mais vantajoso pra ele entrar numa natação ou algo do tipo.

Postado

Eu tenho 14 e já hipertrofio ;D

56kg e 1,70 de altura ? Oo caraca mano você é muito magro

Eu tenho 14 e já hipertrofio ;D

56kg e 1,70 de altura ? Oo caraca mano você é muito magro

todo mundo começa do zero manolek. eu pesava 54kg quando iniciei há 3 meses. hoje eu peso 70kg. é só ter força de vontade :)

Postado

todo mundo começa do zero manolek. eu pesava 54kg quando iniciei há 3 meses. hoje eu peso 70kg. é só ter força de vontade :)

Axo q vc quis dizer anos né ??

Postado

eu axo q nao atrapalha nao

comecei com 16 anos

e hj to com 17 e nao parei de crecer nao

nos 6 primeiros meses comecei leve agr

treno é intenso

mas é como a galera ai falo é vc quem decide oq vai fazer

abrx

Postado

Estudos monstram que não atrapalha no crescimento não. Tinha 15 anos quando comecei e tinha 1,79cm. Hoje tenho 18 e 1,89cm.

Em mim não atrapalhou... Acredito que não atrapalhe.

Abraço

Postado

Ele mesmo disse que treina a 6 meses, olha mesmo que o treino fosse pra resistência e tal, ele ganharia sim alguma massa, e como é que ele não saiu da mesma? amigo se você não comer direito ai sim é que você vai deixar de crescer.

Eu comecei a malhar com 16 anos, hoje com 19 tenho a mesma altura, 1,78 tire suas próprias conclusões.

Postado

Qualquer tipo de exercício físico que causa lesão nas epífases ósseas não calcificadas prejudica o crescimento.

Porém, o fator crescimento é muito relativo de pessoa para pessoa. Podemos ver que depende muito do seu tipo de treino, se muito pesado ou não, da sua alimentação e é claro do seu histórico familiar.

Se você tem 1,70m e 15 anos, e sua mãe tem 1,60 e seu pai 1,72 significa que você já não vai crescer muito, e então se começar a malhar e parar de crescer foi por causa do seu histórico genético e não da musculação.

E repito: Alimentação, 9 horas de sono e tipo de treino, influenciarão totalmente a sua variável.

Eu, particularmente acho que você deveria fazer alguns exercícios compostos com carga baixa, (exercícios compostos estimulam seu corpo a produzir hormônios, inclusive o GH que é conhecido como o hormônio do crescimento. Alimente-se MUITO BEM e durma bastante...

No mais, moderação sempre...

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.