Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, meus dois ombros são lesionados. Eles estralam e doem quando faço qualquer elevação, acho que foi devido a má execução. Mas, desconfio que foram esses dois exercicios que você citou =(

Publicidade

Postado

Não aconselho a deixar de treinar nenhum musculo,ombro principalmente.

Nunca tive problemas com nenhum dos desenvolvimentos,atualmente faço o desenvolvimento pela frente descendo até o pescoço.

Os melhores exercicos pra desenvolver massa e força são desenvolvimentos com barra,senão puder faze-los vai sofrer pra ganhar muita força e massa muscular nos ombros,exercicos com alteres e cabos são muito inferiores comparados aos desenvolvimentos com barra.

Postado

olá,

Eu fiz desenvolvimento por trás desde o começo quando comecei a treinar e nunca tive problemas, nunca vi ninguém se machucar com isso.

Em geral as pessoas lesionarão o ombro fazendo supino. e sabe porq?

porq eles tem o ombro fraco, muitas vezes por não fazer os tais desenvolvimentos/arremessos/rotações.

Então, na verdade o perigo não está em fase-lo, e sim em não fase-lo.

concordo plenamente com o colega conheço varios iniciantes q não acham necessario o treino de ombro e acabam se machucando no supino

Visitante Éverton Udson
Postado

com certeza, mas o desenvolvimento com barra pela frente da cabeça, desenvolvimento com alteres e elevações dão um bom treino, dá pra ter bons ganhos nos ombros com esses aí!

será mesmo necessário pra trás da cabeça?

Sim, eu tb acho q dá pra fazer um bom treino sem ele, mas porq não faze-lo, se é tão eficiente.

Muitas pessoas o fazem e nuca tem problemas com tal.

• Supermoderador
Postado

Não deixe de treinar ele. Pelo que uma vez eu ouvi o instrutor na academia falando, existem 3 tipos de 'ombros'. Em um deles, você tem 100% de liberdade de mexer o ombro e fazer força sem problemas. No outro, tem um osso, ou algo do tipo (não lembro) que quando você mexe de determinada forma, eles podem 'raspar' e causar uma pequena dor/desconforto, e se forçar muito pode lesionar. No terceiro, o movimento sozinho, sem peso, já pode dorer, imagina com peso. Se você fizer algum trabalho de reforço e tentar esse exercício com pouco peso e não sentir nada, pode continuar. Se sentir algo, pare imediatamente.

• 7 meses depois...
Postado

Creio q por mais q tds exercicios ofereçam algun grau de risco existem aqueles q podem ser mais ou menos arriscado. Podemos, a nosso criterio, subistituir um exercicio mt perigoso por outro com grau de risco menor. Cabe a nos mesmo nos proteger de da melhor forma q pudermos das lesões musculares; mesmo pq se, por acaso, tivermos o azar disso acontecer será nescessario passar um tempo em recupreação, longe da academia aí vc vai ver o resultado de meses de malhação ir por agua a baixo. Até onde eu sei, o desenvolvimento por traz eh um exercicio q gera muitas lesões no ombro. Ja ouvi alguns colegas de academia cometar q tiveram problema com esse exercicio. Dei umas pesquisadas e encontrei informação o suficiente pra entender q era melhor eu exluir esse exercicios da minha ficha.

Além disso gostaria de saber se é tão importante assim treinar ombro, faz muita diferença visual? (desculpem a pergunta sou iniciante).

Rsrsrs tb sou iniciante cara, mas basta observar alguem q ja malha a algum tempo e tem o ombro definido pra vc notar com eh importante ter um ombro definido pra ter um visual fisico bacana. Alem disso trabalhar o ombro te da mais força pra executar outros exercicios com a carga mais elevada.

Postado

Não é o exercício que é prejudicial, é a execução do mesmo com falta de amplitude de movimento, músculos encurtados e articulação em uma posição desfavorável. Quem se lesiona com esse tipo de exercício, geralmente tem vários problemas posturais como lordose, cifose, escápulas aladas, falta de rotação interna e externa do ombro... Então se você tiver esses problemas, provavelmente em um futuro não certo - pois leva tempo pra uma pessoa conseguir machucá-lo - você irá se lesionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...