Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos, eu estava treinando ombro fazendo desenvolvimento frente e trás. Dai uma pessoa me falou que esse exercício estava sendo abolido por causar muitas lesões no ombro e que era como uma roleta russa, pode lesionar ou não dependendo da sorte (do corpo de cada um).

Pesquisei na internet e achei algumas matérias que alertavam para os perigos de certos exercícios para ombro pois estes forçavam de mais e o ombro não foi feito para fazer tais coisas.

Então por medo parei de treinar ombro!

E gostaria de saber se realmente o desenvolvimento frente e trás está sendo abolido e quais os exercícios são menos perigosos para ombro?

Além disso gostaria de saber se é tão importante assim treinar ombro, faz muita diferença visual? (desculpem a pergunta sou iniciante).

Também gostaria de saber se exercícios para outros músculos acabam treinando o ombro de forma indireta (usando o ombro de forma a complementar o movimento).

Publicidade

Postado

Quanto ao desenvolvimento deixarei pros mais experientes responderem, visto que não sei informar...

Já quanto à diferença estética de treinar o ombro, sim faz bastante diferença e isso fica cada vez mais claro à medida que músculos como o Tríceps, Bíceps e Peito vão evoluindo. Além do que na minha opnião fica muito bonito quando bem desenvolvido.

Exercícios para outros músculos como por exemplo peito (Supino é um grande exemplo) acabam por trabalhar também o ombro, mas eu acredito que é de vital importância a presença de exercícios com foco neste músculo e não apenas o seu treino de forma indireta. Exercícios que eu acho bacana pra ombros são Abdução e Flexão de ombros, eu sinto trabalhar bem o músculo e acredito que são os mais simples de se fazer.

Postado (editado)

Cara tem varios levantamentos e etc aqui na área de treinamento você acha muitos que são ''seguros'' se executados corretamente , cara e importante treinar tudo pra falar a verdade não só para o visual mais para muitas outras coisas o ombro e de extrema importancia , imagine você com cargas bem altas em outros exercicios com os ombros fracos , o risco de lezão sobe em 1000000%

Editado por RafaelOliveira
Visitante Éverton Udson
Postado

olá,

Eu fiz desenvolvimento por trás desde o começo quando comecei a treinar e nunca tive problemas, nunca vi ninguém se machucar com isso.

Em geral as pessoas lesionarão o ombro fazendo supino. e sabe porq?

porq eles tem o ombro fraco, muitas vezes por não fazer os tais desenvolvimentos/arremessos/rotações.

Então, na verdade o perigo não está em fase-lo, e sim em não fase-lo.

Postado

Em primeiro lugar, deixar de treinar ombro?! NUNCA

O ombro é dos treinos que pouca gente dá "ênfase" mas que se for bem trabalhado dará outro aspecto, dando um bom volume.

Em segundo lugar, e falando por experiência própria...press militar/desenvolvimento com barra atras é pra esquecer.. esse sim, é o exercicio perigoso pra ombros.. Há muitos exercicios pra ombros, e pra substituir esse em questão.

Eu próprio me lesionei fazendo esse exercicio.. e acredita que a recuperação não é facil e rápida..e a moral fica muito em baixo pelo simples facto de ter e não conseguir levantar o peso que levantava anteriormente..

Bons treinos [ ]

Postado

" Dai uma pessoa me falou que esse exercício estava sendo abolido por causar muitas lesões no ombro e que era como uma roleta russa, pode lesionar ou não dependendo da sorte (do corpo de cada um)."

- A pergunta é: abolido por quem? :ohno02:

Postado

Depende de cada um cara

se vc nunca teve nenhuma lesão e consegue fazer o movimento com naturalidade, n vejo pq não

se tá com medo de machucar não vai fazer nd em musculação, tudo tem esse potencial

Postado

Em segundo lugar, e falando por experiência própria...press militar/desenvolvimento com barra atras é pra esquecer.. esse sim, é o exercicio perigoso pra ombros.. Há muitos exercicios pra ombros, e pra substituir esse em questão.

Considerando com bom senso, visto que posso morrer na esquina de casa indo pra padaria, o militar é arriscado apenas com barra atrás? Ou na frente também?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...