Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos, eu estava treinando ombro fazendo desenvolvimento frente e trás. Dai uma pessoa me falou que esse exercício estava sendo abolido por causar muitas lesões no ombro e que era como uma roleta russa, pode lesionar ou não dependendo da sorte (do corpo de cada um).

Pesquisei na internet e achei algumas matérias que alertavam para os perigos de certos exercícios para ombro pois estes forçavam de mais e o ombro não foi feito para fazer tais coisas.

Então por medo parei de treinar ombro!

E gostaria de saber se realmente o desenvolvimento frente e trás está sendo abolido e quais os exercícios são menos perigosos para ombro?

Além disso gostaria de saber se é tão importante assim treinar ombro, faz muita diferença visual? (desculpem a pergunta sou iniciante).

Também gostaria de saber se exercícios para outros músculos acabam treinando o ombro de forma indireta (usando o ombro de forma a complementar o movimento).

Postado

Quanto ao desenvolvimento deixarei pros mais experientes responderem, visto que não sei informar...

Já quanto à diferença estética de treinar o ombro, sim faz bastante diferença e isso fica cada vez mais claro à medida que músculos como o Tríceps, Bíceps e Peito vão evoluindo. Além do que na minha opnião fica muito bonito quando bem desenvolvido.

Exercícios para outros músculos como por exemplo peito (Supino é um grande exemplo) acabam por trabalhar também o ombro, mas eu acredito que é de vital importância a presença de exercícios com foco neste músculo e não apenas o seu treino de forma indireta. Exercícios que eu acho bacana pra ombros são Abdução e Flexão de ombros, eu sinto trabalhar bem o músculo e acredito que são os mais simples de se fazer.

Postado (editado)