Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos, eu estava treinando ombro fazendo desenvolvimento frente e trás. Dai uma pessoa me falou que esse exercício estava sendo abolido por causar muitas lesões no ombro e que era como uma roleta russa, pode lesionar ou não dependendo da sorte (do corpo de cada um).

Pesquisei na internet e achei algumas matérias que alertavam para os perigos de certos exercícios para ombro pois estes forçavam de mais e o ombro não foi feito para fazer tais coisas.

Então por medo parei de treinar ombro!

E gostaria de saber se realmente o desenvolvimento frente e trás está sendo abolido e quais os exercícios são menos perigosos para ombro?

Além disso gostaria de saber se é tão importante assim treinar ombro, faz muita diferença visual? (desculpem a pergunta sou iniciante).

Também gostaria de saber se exercícios para outros músculos acabam treinando o ombro de forma indireta (usando o ombro de forma a complementar o movimento).

Postado

Quanto ao desenvolvimento deixarei pros mais experientes responderem, visto que não sei informar...

Já quanto à diferença estética de treinar o ombro, sim faz bastante diferença e isso fica cada vez mais claro à medida que músculos como o Tríceps, Bíceps e Peito vão evoluindo. Além do que na minha opnião fica muito bonito quando bem desenvolvido.

Exercícios para outros músculos como por exemplo peito (Supino é um grande exemplo) acabam por trabalhar também o ombro, mas eu acredito que é de vital importância a presença de exercícios com foco neste músculo e não apenas o seu treino de forma indireta. Exercícios que eu acho bacana pra ombros são Abdução e Flexão de ombros, eu sinto trabalhar bem o músculo e acredito que são os mais simples de se fazer.

Postado (editado)

Cara tem varios levantamentos e etc aqui na área de treinamento você acha muitos que são ''seguros'' se executados corretamente , cara e importante treinar tudo pra falar a verdade não só para o visual mais para muitas outras coisas o ombro e de extrema importancia , imagine você com cargas bem altas em outros exercicios com os ombros fracos , o risco de lezão sobe em 1000000%

Editado por RafaelOliveira
Postado (editado)

O proprio site do hipertrofia ja disse ai: http://www.hipertrof...-na-musculacao/

Mas na minha academia vejo muiiitos fazendo e eu mesmo faço tabém...

Acho q pra ombro os "menos perigosos" são as elevações laterais e frontais mesmo

E ombro TEM q treinar sim... A estetica conta totalmente

Editado por JuNAuM.
Visitante Éverton Udson
Postado

olá,

Eu fiz desenvolvimento por trás desde o começo quando comecei a treinar e nunca tive problemas, nunca vi ninguém se machucar com isso.

Em geral as pessoas lesionarão o ombro fazendo supino. e sabe porq?

porq eles tem o ombro fraco, muitas vezes por não fazer os tais desenvolvimentos/arremessos/rotações.

Então, na verdade o perigo não está em fase-lo, e sim em não fase-lo.

Postado

Em primeiro lugar, deixar de treinar ombro?! NUNCA

O ombro é dos treinos que pouca gente dá "ênfase" mas que se for bem trabalhado dará outro aspecto, dando um bom volume.

Em segundo lugar, e falando por experiência própria...press militar/desenvolvimento com barra atras é pra esquecer.. esse sim, é o exercicio perigoso pra ombros.. Há muitos exercicios pra ombros, e pra substituir esse em questão.

Eu próprio me lesionei fazendo esse exercicio.. e acredita que a recuperação não é facil e rápida..e a moral fica muito em baixo pelo simples facto de ter e não conseguir levantar o peso que levantava anteriormente..

Bons treinos [ ]

Postado

" Dai uma pessoa me falou que esse exercício estava sendo abolido por causar muitas lesões no ombro e que era como uma roleta russa, pode lesionar ou não dependendo da sorte (do corpo de cada um)."

- A pergunta é: abolido por quem? :ohno02:

Postado

Depende de cada um cara

se vc nunca teve nenhuma lesão e consegue fazer o movimento com naturalidade, n vejo pq não

se tá com medo de machucar não vai fazer nd em musculação, tudo tem esse potencial

Postado

Em segundo lugar, e falando por experiência própria...press militar/desenvolvimento com barra atras é pra esquecer.. esse sim, é o exercicio perigoso pra ombros.. Há muitos exercicios pra ombros, e pra substituir esse em questão.

Considerando com bom senso, visto que posso morrer na esquina de casa indo pra padaria, o militar é arriscado apenas com barra atrás? Ou na frente também?

Postado

Já postei em outro tópico e vou postar de novo: se for analisar quais exercícios podem vir a causar lesão dentro de uma sala de musculação, é melhor parar de treinar e ficar em casa vendo tv. :tired:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...