carlos soberano 22 Postado Novembro 27, 2017 às 20:49 Postado Novembro 27, 2017 às 20:49 Mano eu tb tenho isso. Mas não sabia exatamente o que era. Sempre notei minhas costelas. Achei que tava perdendo gordura só ali hahaha. ai via fotos de abdomens definidos e via que não tinham as costelas aparentes
carlos soberano 22 Postado Novembro 27, 2017 às 21:19 Postado Novembro 27, 2017 às 21:19 não sei, tenho a impressão de que o pullover agrava
zdavialves 0 Postado Dezembro 14, 2017 às 15:01 Postado Dezembro 14, 2017 às 15:01 Em 27/11/2017 em 18:22, jfrate disse: Eu tenho isto, também achava que precisava fortalecer abdômen para manter contraído, até que eu descobri que é exatamente o contrário, eu tenho na verdade encurtamento do reto abdominal e do peitoral, não adianta ficar treinando abdômen e peitoral que piora, precisa alongar esses músculos, e fortalecer os antagonistas. Experimenta curvar a coluna pra frente, ficando numa postura tipo gorila, com o ombro rodado pra frente e vê se a costela some e o abdômen fica normal. Se você tenta ficar reto mantendo o abdômen nesta posição, você não consegue. Se acontecer isto o seu caso é o mesmo que o meu. Você provavelmente tem hipercifose e os ombros rodados pra frente, aí pra compensar você joga as costas para trás, é aí que as costelas aparecem. Se for este o seu caso, é só trabalhar para corrigir a postura, faz RPG, e dá ênfase no treino para musculatura posterior, e alonga muito o peitoral e o abdômen. Fazendo isto eu já melhorei muito. Não é variação anatômica, é só desvio postural, só que ao invés de você ficar com a postura do Hulk, você joga as costas pra trás. Mano, eu tenho exatamente a msm coisa q vc, vou começar a fazer RPG na segunda-feira, tenho cifose e escoliose, estou na academia há 9 meses. Vc faz RPG e musculação há quanto tempo? Tem dado resultados?
jfrate 0 Postado Dezembro 15, 2017 às 00:26 Postado Dezembro 15, 2017 às 00:26 (editado) 10 horas atrás, zdavialves disse: Mano, eu tenho exatamente a msm coisa q vc, vou começar a fazer RPG na segunda-feira, tenho cifose e escoliose, estou na academia há 9 meses. Vc faz RPG e musculação há quanto tempo? Tem dado resultados? Está dando muito resultado, faz uns 3 anos. O RPG ajudou muito no começo, mas depois de um ano já não teve tanto progresso. Muita coisa eu to conseguindo resolver nos últimos meses pesquisando na internet. Tem que fazer um esforço do caramba pra conseguir sumir com essas costelas, mas eu já to conseguindo ficar com a aparência normal, só os ombros que ainda ficam um pouco caídos pra frente, mas eu to fazendo exercícios pra isso. Verifica se você tem discinese escapular (escápula alada), muita coisa do meu problema teve a ver com isso. Os fisioterapeutas ajudam muito, mas é importante estudar e entender por você mesmo, tem que se esforçar bastante pra corrigir tudo Editado Dezembro 15, 2017 às 01:14 por jfrate
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora