Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera,

gostaria que avaliassem minha dieta.

Passei a tarde toda montando. Mas sei que ainda dá para melhorar e muito.

Gostaria da opinião de vocês.

Vamos as informações:

Peso: 79kg

Altura: 175 cm

Objetivo: Hipertrofia

TMB -> já fiz de duas maneiras diferentes que vi aqui no fórum, e as duas deram próximas. Arredondando 3000 calorias.

Como objetivo é hipertrofia: 3000 + 400 = 3400 calorias

Montei assim:

6:00 Desjejum Leite desnatado(300 ml), Banana(2), whey(30g) e aveia(2 colheres de sopa)

Carboidratos:90g Proteinas:46,3g Gorduras:4,2 Calorias:530

9:00 Café da manhã Pão(100g) e Peito de Peru(50g)

Carboidratos:52g Proteinas:18g Gorduras:2.8g Calorias:262

11:00 Almoço Arroz, feijão, carne/frango(200g), salada a vontade

Carboidratos:74g Proteinas:45g Gorduras:22g Calorias:585

15:00 Lanche pão(100g), peito de peru(50g), Açaí (100g)

Carboidratos:88g Proteinas22g: Gorduras:14.8g Calorias:509

18:30 Pré-treino Pão(100g) e Atum

Carboidratos:52g Proteinas:41g Gorduras:3.8g Calorias:321

19:40 TREINO

20:40 Pós-treino Whey(60 gramas), Dextrose (60 gramas)

Carboidratos:74g: Proteinas:45g Gorduras:22g Calorias:585

21:20 Janta Arroz, feijão, carne/frango(200g), salada a vontade

Carboidratos:74g Proteinas:45g Gorduras:22g Calorias:585

22:00 Ceia Albumina e Amendoin

Carboidratos:4g Proteinas:15g Gorduras:11g Calorias:134

Total de carboidratos: 491g - Aqui o recomendado (pelo que eu tenho lido) é de 4g/kg. Fica ruim assim?

Total de Proteína: 277.3g - Aqui o recomendado (pelo que eu tenho lido) é de 2g/kg ou 3g/kg. Está bom assim?

Total de Gordura: 83.6g

Total de Calorias: 3362 calorias

Gente peço que me ajudem no que puder. Essas coisas de alto,baixo e médio índice glicêmico. A hora certa para ingerir determinados alimentos.

Tenho lido bastante mas encontro algumas dificuldades pois não tenho muito tempo durante o dia para preparar tantas coisas.

Saio de casa as 6:20 e só chego às 20:40. Eu estudo e trabalho. Quando chego preciso estudar e fazer tarefas domésticas já que moro sozinho.

Sei que muitos passam o mesmo que eu então: Me ajudem por favor.

Se faltar alguma informação me avisem

Grande abraço

Publicidade

Postado

100g de pão seria oque? 4 fatias de pão de forma? 2 pães francês? e arroz/feijão? quantas gramas?

20g de amendoim tem 100kcal, como que sua ultima refeição só deu 130kcal sendo que ainda tem a albumina ???

desculpe informar, mais acho que os moderadores vão trancar seu tópico...

Postado (editado)

4 fatias de pão de forma = 100g.

Arroz(100g) e feijão(95g). Mais ou menos né. Eu almoço na rua e não dá para ter noção exata. Na verdade eu meio que chutei esses valores. Quando comia na faculdade tinha o bandejão que informava a porção que pegávamos e eu lembro de ser assim. Se não for me falem por favor.

20 gramas de amendoim tem 70kcal segundo a fonte:

http://www.hipertrof...ntar-uma-dieta/

e a albumina:54kcal ve ai:

http://www.informaca...lbumina-saltos/

70 + 54 = 134calorias não 100 como vc disse.

Agradeço quem puder ajudar! :thumbsup_still:

abç

Editado por engluis
Postado

ah velho, no geral ta bacana, só fiz o comentário acima pois pensei que alguns valores você tava chutando...

o amendoim tem muita variavel de acordo com a marca, suba essa albumina da ceia...

no geral dieta ta bacana, não tem oque comentar, seria legal pesar o arroz e feijão

Postado

não não! Montei direitinho!

Como disse: Passei a tarde toda montando.

Mas ainda tenho dúvidas:

1- Tem proteínas de mais?

2- Tem carbo de mais?

3- Pré-treino está fraco?

4- Eu tirei queijo minas porque aumentou "muito" as proteínas, carbo e calorias. Deveria incluir? Ao menos no pré-treino? Ou não?

5- Os momentos mais importantes de consumo proteico são: desjejum, pré-treino e pós-treino. O restante eu teria que dividir igualmente? Ou isso é só uma maneira de fazer as contas?

vlw

abç

Postado

não não! Montei direitinho!

Como disse: Passei a tarde toda montando.

Mas ainda tenho dúvidas:

1- Tem proteínas de mais? não.

2- Tem carbo de mais? um pouco em relaçao ao peso, mas ta bom assim.

3- Pré-treino está fraco? Não, mas coloca 100~150g de açai aqui.

4- Eu tirei queijo minas porque aumentou "muito" as proteínas, carbo e calorias. Deveria incluir? Ao menos no pré-treino? Ou não? Adiciona se quiser, mas coloca no desjejum.

5- Os momentos mais importantes de consumo proteico são: desjejum, pré-treino e pós-treino. O restante eu teria que dividir igualmente? Ou isso é só uma maneira de fazer as contas? Seria legal em cada refeiçao ter o equilibrio de carb, prot e carb. mas no pré tente manter carb, e prot. E na ceia nao muito carb.

Nao sou o melhor para avaliar. Espero ter ajudado.

vlw

abç

Postado

Na MINHA opinião:

tem proteinas demais, mas tem gente que gosta de deixar mta msm. vai de cada um. mas eu nao usaria desse tanto.

E no pós treino, eu nao usaria esse tanto de whey e malto. 60g/60g acho desperdício. Usaria algo em torno de 30/45 no máximo.

abraço

Postado

Eu peso 80kg mas sou magro (as pernas que são grandes porque jogava bola - 40cm de panturrilha :o ). Acho q carbo tah legal sim

Não coloquei açaí no pré-treino porque o ideal (pelo que eu li) é carbo de baixo índice glicêmico. E o açaí é de alto índice glicêmico.

Não q o pão seja de baixo índice glicêmico, mas é médio pelo menos. Acham que deveria colocar o açaí no pré-treino msm assim?

Na MINHA opinião:

tem proteinas demais, mas tem gente que gosta de deixar mta msm. vai de cada um. mas eu nao usaria desse tanto.

E no pós treino, eu nao usaria esse tanto de whey e malto. 60g/60g acho desperdício. Usaria algo em torno de 30/45 no máximo.

abraço

Entendi. Também acho um pouco de mais. Porém como é a hora mais importante, a hora que organismo está precisando mais, ainda não sei como vou deixar.

Vlw pela dica!

Galera quem puder opinar aí eu agradeço!

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...