Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal,

Tenho 1,82m 27 anos. Treino desde os 18 anos, mas nunca fiz nada muito especial, até então só tomei Whey por 1 mês 2x nesse tempo todo, no geral só manutenção mesmo, tive ganhos legais mas nunca foi prioridade grande o treinamento. Sou endomorfo, tenho dificuldade grande pra conseguir definição e meu metabolismo é lento. Nos últimos 6 anos devido ao ritmo de faculdade/estudos e trabalho o treino foi violentamente sacrificado, durante esse tempo cheguei a ficar 3 meses fora da academia mais ou menos algumas vezes, estava realmente vergonhoso meu ritmo de treino, estava perdendo tudo! Esse ano resolvi dar uma reviravolta. Estabeleci metas sérias e consegui encaixar o sppining na minha rotina pelo menos uma vez por semana e pelo menos mais dois dias na semana de bike normal ou corrida, mantive o treinamento da musculação mais leve mas dei muito mais prioridade para os aeróbicos e melhorei radicalmente minha alimentação cortei todas as bobagens, pois queria queimar gordura que tava me dando nos nervos. Dei uma emagrecida muito boa. Perdi 8,5kg, pesava 81,5(já tive 84) e cheguei a 73,0 mantendo meu ritmo de faculdade e trabalho, considerei um resultado muito bom, mas certeza que perdi massa magra. Fiquei empolgado com a disciplina e definição que consegui tinha mais gordura do que imaginava, até os gomos do abdômen tão dando pinta de aparecer, hehe. To com muito gás e disposição talvez como nunca tive. Agora comecei uma nova etapa, voltar aos treinos de musculação levando muito a sério. Solicitei uma ficha(ABC) na academia pra isso explicando a situação e meus objetivos, estou muito satisfeito com os exercícios. Entrei com suplementação a menos de 1 mês, por enquanto só Whey da Probiótica pra começar que já ta dando resultados, e em alguns dias vou mudar para a Optimum, alem de entrar Creatina na jogada, aos poucos vou aumentando o investimento. Sei que não dá pra priorizar duas coisas, aumento de massa e definição. Porém gosto muito do sppining e de uma bike/corrida. Me faz muito bem e sinto que eles me ajudam bastante a não engordar principalmente na parte inferior do abdômen. Na empolgação que estou treinaria 7 vezes por semana tranquilo, mas sei que vai dar muita merda se fizer isso. Meu objetivo a médio/longo prazo(no mínimo mais 1 ano e meio) é chegar aos 80/82 kg com definição moderada.

Quero manter o Sppining e a musculação. Sei que o momento é da musculação mas preciso do sppining/aeróbico, não no mesmo ritmo de antes mas preciso dele.

Queria uma sugestão de como encaixar ele no treino. Tenho disponibilidade para treinar todos os dias úteis da semana a tarde e a noite. E pela manhã nos sábados.

Atualmente penso em:

- Treinar musculação de segunda a sábado, no dia de encaixar o sppining que é sempre a noite treinar musculação no comecinho da tarde.

Dúvidas:

- Domingo descanso absoluto ou será que dá p/ acrescentar uma corrida na rua?

- Aeróbico (sem ser sppining) após musculação?

Editado por xdanielz

Publicidade

Postado

cara, recomendo pra você uma dieta proximo ao seu consumo diário, uma dieta de manutenção mesmo

galera aqui no forum costuma fazer bulk e engordar feito um porco de abate, depois resolve fazer cutting e perdem horrores de massa muscular, cutting, bulk é funciona sim, porem para quem já conhece bem seu corpo, sabe como ele vai responder a dieta, para quem já tem uma base...

então no seu lugar eu faria uma dieta de manutenção, visando manter peso// ganho mínimo de peso... distribuindo bem os nutrientes durante o decorrer do dia não tem erro...

esse lance de comer de 3 em 3h de certa forma é mito, 3h é a média com que seu corpo demora para concluir um processo gastrico, porem isso varia muito da quantidade e do que você come, então não se ligue muito a isso, tente seguir com rigor pelo menos desjejum, pré treino, pós treino, ceia, as outras refeiçoes você encaixa como der...

sobre aeróbico, 3x por semana 15min pós treino acho que ficaria legal...

bons treinos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...