Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Por favor leiam, isso não tem nada d racismo... apenas uma Duvida!!!

Como vemos nos 100 metros rasos, existem atletas brancos, mas a maioria são negros...

Assim como na natação existem atletas negros mas a maioria são brancos...

No basquete a maioria negro, e no voley a maioria brancos...

Pelo amor de Deus, não estou falando q esporte tem cor ou raça!!

So estou falando o que vejo e creio q isso aconteça pela pré disposição genetica q cada raça tem...

No fisiculturismo isso acontece tb?? ou num tem nada a v? Na "Golden Age" a maioria dos BB eram brancos e hj a maioria são negros...pq isso?

e antes q venham falar "aw e se for um esporte so d negros msm qual o problema?" ja respondo...NEMHUM

SEM PRECONCEITO. PAZ A TDS!

Publicidade

Postado (editado)

Da natação falam que as fibras musculares dos negros são mais "densas" e fica mais difícil de eles competirem pelo peso corporal ser maior que dos brancos... MITO ou VERDADE??? nem sei

Agora do fisiculturismo... Hoje em dia acho q tem muito mais negros mesmo hein.. O porque num sei o.o'

Editado por JuNAuM.
Postado

top 10 olympia 2010

1º - Jay Cutler - Branco

2º - Phil Heath - Negro

3º - Branch Warren - Branco

4º - Dexter Jackson - Negro

5º - Dennis Wolf - Branco

6º - Ronny Rockel - Branco

7º - Kai Greene - Negro

8º - Victor Martinez - Negro

9º - Toney Freeman - Negro

10º - Hidetada Yamagishi - Branco - Oriental

5 brancos e 5 negros

e ae? é muito mais que uma questão de "cor" :)

Postado

Da natação falam que as fibras musculares dos negros são mais "densas" e fica mais difícil de eles competirem pelo peso corporal ser maior que dos brancos... MITO ou VERDADE??? nem sei

acho que é verdade, mas não posso falar nada por ser leigo no assunto.

Postado (editado)

então velho, não sei explicar ao certo, mais uma vez li que para corrida, os negros levavam vantagem por ter o eixo central do corpo mais alto em relação aos brancos... e o o inverso se aplica aos nadadores

e vale lembrar que negão dificilmente tem panturrilha legal hahahah, como você fala que fisiculturismo é esporte para negros? hahahaha

hoje em dia as "raças" estão bem misturadas, pode tirar eu como exemplo:

meu pai é ectomorfo, 1,90 de altura, branquelão, cabelo liso, +- 95kg filho de italiano (todos meus tios por parte de pai tem 1,80m~1,90m e são ectos)

já minha mãe é uma bolinha, 1,65 de altura, morena, cabelo cachiado, 90kg, filha de bahiano... (avó, avó e tias por parte de mãe tudo gordinho)

e eu? 1,86cm altura, minha pele e meu cabelo fico bem meio termi entre meu pai e minha mãe...

quem sabe essa mistura de italiano saco de osso com bahianos gordinhos renda alguma coisa no futuro hahahaha

edit-------------

Além de favorecidos pela cultura e ambiente, os quenianos são beneficiados por serem negros.

"Parece impossível que seja por acaso que os atletas de lá tenham bons resultados", afirmou à Folha Yolande Harley, pesquisadora do Instituto Sul-Africano de Ciência Esportiva, da Cidade do Cabo.

Em sua tese de doutorado, ela estudou corredores sul-africanos e mapeou diferenças fisiológicas e biomecânicas que ajudam os negros a dominar as provas de fundo (com 5.000 m ou mais).

"Em termos antropométricos, os negros são mais baixos e magros do que os brancos. Ou seja, têm menos gordura e mais fibras musculares, o que os beneficia em corridas longas", indica Harley.

No campo fisiológico, eles são capazes de correr a mesma distância que os adversários, mas com menor consumo de oxigênio. "Em outras palavras, economizam na corrida, o que lhes concede maior resistência", aponta.

Não bastasse isso, a biomecânica negra também propicia ganhos em disputas como a maratona. Eles são capazes de cobrir uma distância maior por passada.

"Os atletas parecem voar a cada passo, considerando que sua estatura é menor. A razão para isso ainda não é conhecida. Talvez seja explicada pela diferença na força ou na elasticidade muscular."

"Ou seja, a primazia de alguns povos africanos não é resultado de algo isolado, mas de fatores antropométricos, fisiológicos e biomecânicos", resume ela.

-------------------

encontrei isso no google, fonte UOL

a parte que fala sobre a "biomecânica negra" acho que se refere a parada que comentei do eixo central dos netros ser mais alto...

Editado por -henrique-
Postado

então velho, não sei explicar ao certo, mais uma vez li que para corrida, os negros levavam vantagem por ter o eixo central do corpo mais alto em relação aos brancos... e o o inverso se aplica aos nadadores

e vale lembrar que negão dificilmente tem panturrilha legal hahahah, como você fala que fisiculturismo é esporte para negros? hahahaha

hoje em dia as "raças" estão bem misturadas, pode tirar eu como exemplo:

meu pai é ectomorfo, 1,90 de altura, branquelão, cabelo liso, +- 95kg filho de italiano (todos meus tios por parte de pai tem 1,80m~1,90m e são ectos)

já minha mãe é uma bolinha, 1,65 de altura, morena, cabelo cachiado, 90kg, filha de bahiano... (avó, avó e tias por parte de mãe tudo gordinho)

e eu? 1,86cm altura, minha pele e meu cabelo fico bem meio termi entre meu pai e minha mãe...

quem sabe essa mistura de italiano saco de osso com bahianos gordinhos renda alguma coisa no futuro hahahaha

edit-------------

Além de favorecidos pela cultura e ambiente, os quenianos são beneficiados por serem negros.

"Parece impossível que seja por acaso que os atletas de lá tenham bons resultados", afirmou à Folha Yolande Harley, pesquisadora do Instituto Sul-Africano de Ciência Esportiva, da Cidade do Cabo.

Em sua tese de doutorado, ela estudou corredores sul-africanos e mapeou diferenças fisiológicas e biomecânicas que ajudam os negros a dominar as provas de fundo (com 5.000 m ou mais).

"Em termos antropométricos, os negros são mais baixos e magros do que os brancos. Ou seja, têm menos gordura e mais fibras musculares, o que os beneficia em corridas longas", indica Harley.

No campo fisiológico, eles são capazes de correr a mesma distância que os adversários, mas com menor consumo de oxigênio. "Em outras palavras, economizam na corrida, o que lhes concede maior resistência", aponta.

Não bastasse isso, a biomecânica negra também propicia ganhos em disputas como a maratona. Eles são capazes de cobrir uma distância maior por passada.

"Os atletas parecem voar a cada passo, considerando que sua estatura é menor. A razão para isso ainda não é conhecida. Talvez seja explicada pela diferença na força ou na elasticidade muscular."

"Ou seja, a primazia de alguns povos africanos não é resultado de algo isolado, mas de fatores antropométricos, fisiológicos e biomecânicos", resume ela.

-------------------

encontrei isso no google, fonte UOL

a parte que fala sobre a "biomecânica negra" acho que se refere a parada que comentei do eixo central dos netros ser mais alto...

pô mais o usain bolt tem 1,96 de altura

Postado

aew henrique... legal essa materia aew...

então, essa diferença de negros na corrida e brancos na natação ja tinha lido um pouco sobre as "vantagens" d cada um...mais ainda não intendi mto bem....

Mas no fisiculturismo dos anos 90 pra frente os atletas são mto massudos, aew me parece q teve um aumento d fisculturistas negros... dae a minha duvida, se eles poderiam ter uma vantagem genetica assim como tem nas corridas....

Um colega meu falow q tem um lance d fibras A,B,C e D... que negros tem fibra A e B... Brancos fibra B e C e ocasionalmente A.

Alguem ja leu algo sobre isso aew???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...