Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera tudo em paz?

Segue os dados:

Altura: 1,69

Peso: 85

BF: 18%

Objetivo da dieta: Cut

Treino 6x semana -> abc2x + 30 min aerobico caminhada inclinada

7 hrs: NO e/ou BCAA

Treino

8:30

REF 1

2 Fatias Pao Integral 8,8g prot 24g carb 3g gord

1 Col. Requeijão light 3,4g prot 1,2g carb

2 Fatias Peito de Peru 7,8g prot 0,78g gord

300ml Leite semi 9g prot 15g carb 3g gord

40g Whey 32g prot 4g carb 4g gord

20g Aveia 4g prot 10g carb 2g gord

Total: 65g prot 54,2g carb 12,8g gord = 591,8 Kcals

12:30

REF 2

Salada/Legumes 7,74g carb

300g (3 bifes) Carne 91,2g prot 20,4g gord

200g (8 Col. Sopa) Arroz 5g prot 56,2g carb

6caps Fish oil 6g gord

Multi vitaminico

Total: 96,2g prot 63,9g carb 26,4g gord = 878,2 Kcals

18:30

REF 3

2 Fatias Pao Integral 8,8g prot 24g carb 3g gord

1 Col. Requeijão light 3,4g prot 1,2g carb

2 Fatias Peito de Peru 7,8g prot 0,78g gord

300ml Leite semi 9g prot 15g carb 3g gord

40g Whey 32g prot 4g carb 4g gord

20g Aveia 4g prot 10g carb 2g gord

Total: 65g prot 54,2g carb 12,8g gord = 591,8 Kcals

TOTAL DA DIETA: 226,2g prot 172,3g carb 51,96g gord = 2062 Kcals

2,5g/kg Prot

2g/kg carb

0,6g/kg gord

Obs: as vezes coloco queijo branco ( cottage ou Minas ) ou Ricota nas ref 1 e 3 quando tem, nao tenho tempo de ir em supermercado dai minha mae as vezes n compra ou qdo compra acaba no meio da semana, entao nem coloquei ae por escrito.

Ta ae a dieta galera, o que voces acharam ?

Minhas duvidas são as seguintes, é realmente necessario, falando de modo fisiologico, ir reduzindo as calorias mesmo sempre estando em deficit ? Obviamente que se eu manter as kcals, conforme eu emagreço iria perder cada vez menos peso até coincidir meu gasto com o que eu ingiro correto ?

Em relação a homeostase, por exemplo, se eu não modifico a dieta porém tento cada vez mais dar intersidade ao treino com pesos ou aumentar 10min de caminhada por exemplo, isso ja nao seria o bastante ? Pois no caso eu forçaria o corpo a usar cada vez mais as kcals e estaria aumentando o deficit e fujindo da homeostase, correto ?

Outra coisa que eu tenho duvida mas nunca vi um debate aqui sobre isso é em relação a alternancia de intensidade na semana devido ao musculo treinado, ex Costas, Pernas e Peito Alta intensidade, Braços Média intesidade etc. Só isso ja mudaria o quadro do gasto de kcals durante os treinos e tal. O que voces acham ?

Por enquanto é isso, valeu galera.

Abraços.

Publicidade

Postado

Cara a dieta ta legal, eu só não sei pq não faz um pos liquido, eu vejo vantagens nele ainda mais com treino em semi-jejum.

Outra coisa foi a gord q acho estar baixa, e as kcals tb, adiciona 2col de azeite.

Duvidas:

1) Sim, e alem do peso, o corpo se adapta a ingestão calorica, até pq com um deficit, a leptina acaba baixando, e com o tempo a perda de gordura fica mais lenta, recomendo ou aumentar o tempo e frequencia dos aerobicos e/ou o deficit calorico.

2) Pode aumentar 5min em cada dia + uma leve diminuição nas kcals da dieta(50kcals) q ja é o suficiente, mas se não quiser abaixar as kcals 10min fica bom.

3) Eu acho q algumas coisas como supersets/drops podem ajudar, mas eu acho bom maneirar pois com aerobicos/dieta pouco calorica, o OT pode ser um perigo.

Abraços

Postado

vc não gosta de frutas? :handlebars: talvez eu aumentaria também as gorduras para 1g/kg, botando umas gorduras boas aí.

Minhas duvidas são as seguintes, é realmente necessario, falando de modo fisiologico, ir reduzindo as calorias mesmo sempre estando em deficit ? Obviamente que se eu manter as kcals, conforme eu emagreço iria perder cada vez menos peso até coincidir meu gasto com o que eu ingiro correto ?

provavelmente e sim

Em relação a homeostase, por exemplo, se eu não modifico a dieta porém tento cada vez mais dar intersidade ao treino com pesos ou aumentar 10min de caminhada por exemplo, isso ja nao seria o bastante ? Pois no caso eu forçaria o corpo a usar cada vez mais as kcals e estaria aumentando o deficit e fujindo da homeostase, correto ?

10 minutos de caminhada cria um déficit muito pequeno, mas sim a ideia pode funcionar

Outra coisa que eu tenho duvida mas nunca vi um debate aqui sobre isso é em relação a alternancia de intensidade na semana devido ao musculo treinado, ex Costas, Pernas e Peito Alta intensidade, Braços Média intesidade etc. Só isso ja mudaria o quadro do gasto de kcals durante os treinos e tal. O que voces acham ?

não entendi direito. vc tá pensando em mudar o treino como?

Postado

Eu colocaria +35g de gordura e tiraria o equivalemente em carbos (sempre gosto de colocar no minimo 1g/kg de gordura). Tambem acho que seria legal começar com um pouco mais de calorias, vc não é tão leve pra 2k de calorias só.

Sobre suas dúvidas, aqui vai minha opnião:

1 - Sim

2 - Dar diferença irá dar, mas talvez seja muito pequena.

3 - Não entendi a pergunta :P

Abraço

Postado

Aumente as gorduras.

E não acredito ser necessário tanta proteína, mesmo em cutting.

Oque determina se tu vai perder músculo durante o cutting é mais uma questão treino intenso/déficit calórico.

Se tu fores treinar como em bulking e não fornecer oque o teu corpo precisa para reconstruir os múscullos provavelmente perderá força.

Embora eu já tenha visto o contrário e com dieta horrível.

Na MINHA Opinião, pode aumentar os carboidratos e gorduras e diminuir as proteínas, mesmo porque proteína é Mais cara, seja d'onde for.

Irá perder peso se for hipocalórica, mesmo com mais carbos.

E quanto à quantidade calórica, pode começar com umas 2400 e ir diminuindo com o passar do tempo para chegar à quant. atual.

Postado

Ta ae a dieta galera, o que voces acharam ?

nao tem como afirmar, a dieta vai ser diferente se voce ficar sentado no pc o dia inteiro comparado se vc fosse ativo etc, achei as calorias iniciais muito baixas, recalcule

Minhas duvidas são as seguintes, é realmente necessario, falando de modo fisiologico, ir reduzindo as calorias mesmo sempre estando em deficit ?

nao

Obviamente que se eu manter as kcals, conforme eu emagreço iria perder cada vez menos peso até coincidir meu gasto com o que eu ingiro correto ?

seu deficit diminuii ao decorrer do tempo devido ao ajuste de peso

Em relação a homeostase, por exemplo, se eu não modifico a dieta porém tento cada vez mais dar intersidade ao treino com pesos ou aumentar 10min de caminhada por exemplo, isso ja nao seria o bastante ?

seria, mas depende de quantas vezes voce faz aerobico por semana, se fizer 4x, ja adicionaria 40 minutos semanais, voce pode alterar a intensidade tbm, por exemplo nesses 10 minutos a mais aumente a velociadade na esteira/bike etc

Pois no caso eu forçaria o corpo a usar cada vez mais as kcals e estaria aumentando o deficit e fujindo da homeostase, correto ?

sim

nao faria diferença significativa

notas: dropsets, treino 6x na semana = overkill, vc ta ferrado com volume alto, faça treino fullbody 2x na semana, 2 sets de 5~6, use apenas compostos

proteina ta blz, carbo achei muito baixo, EU nao faço cutting com no minimo 300g de carb por dia

ja que vc so come nesses horarios, seria MUITO mais vantajoso fazer jejum intermitente, procure por leangains

se procura resultados mais rapidos e "brutais", procure por PSMF

se atingir a homeostase e parecer quase impossivel de contornar isso, tire 2 semanas de folga, levando a dieta a niveis de manutençao, depois volte a seu deficit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...