Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Estive lendo bastante sobre o dia do lixo: tem gente que condena e diz que todo o aporte extra de calorias deste dia será inevitavelmente armazenado como gordura, tem alguns que afirmam que é importante para dar um "bump" na Leptina e acelerar o metabolismo (impedindo adaptação a dieta), outros defendem apenas os efeitos psicológicos...enfim.

O que me chamou a atenção é que li no site: [Link automaticamente removido] o seguinte:

"Em dietas objetivando o ganho de massa muscular, o “Dia do Lixo” de uma forma adaptada também é interessante. Neste caso recomendamos que em um dia na semana, a ingestão de proteínas seja diminuída, elevando-se a ingestão de carboidratos. Observa-se com isto, um aumento na síntese protéica no momento em que se retorna com uma dieta mais rica em proteínas".

Vocês acham que isso funciona mesmo?

Postado

Pts cara é muito dificil afirmar qualquer coisa sobre isso, eu sou dos que defende pelo lado psicologico, é muito mais facil seguir uma dieta restritiva a risca quando tem um dia de 'liberdade'

Postado

No meu ver isso é mito, um único dia de baixa ingestão proteica não geraria estímulos biológicos/hormonais o suficiente para aumentar a sintese nos dias sub-sequentes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...