Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

faz economia ou psicologia. também explicam o comportamento humano e ainda tem utilidade pragmática.

eu já sei que curso vou fazer, e não tem nada a ver com isso, na verdade é "cinema da computação e artes digitais" só criei o topico com essa questão por curiosidade mesmo, e tambem pq no futuro, é algo a se pensar pra fazer, caso tenha alguma outra utilidade xD

Postado

Curso de filosofia sozinho é professor na certa, mas se rolar uma especialização já tem algumas opções entre as áreas da filosofia, entre elas temos:

Lógica: Área em comum com a matemática, podendo ter inúmeras aplicações praticas em computação e outros. Atualmente um dos maiores lógicos é um brasileiro que estruturou a logica paraconsistente.

Epistemologia: Teoria do conhecimento e filosofia da ciência, pode ser global ou especifica, trabalham tentando aprimorar metodologias de pesquisa.

Ética: Bioética, ética ambiental, ética da administração publica, entre outros.

Metafísica: Sinceramente não sei de como aplicar essa coisa na vida real, por mim já estaria inutilizada desde os positivistas lógicos.

Na minha opinião, para não acabar sendo professor de ensino médio o cara formado em filosofia tem que ser extremamente bom no que faz, gostar bastante da área.

Postado

com todo respeito, não vejo nenhuma serventia para a sociedade

não é pra tanto rs, os conceitos das constituições dos grandes países democráticos atuais são todos baseados em filosofia de séculos atrás, não é inútil

mas pra conseguir dinheiro parece que é meio dificil rs

Postado

Várias empresas que trabalham com cálculos avançados, como por exemplo informática, contratam bacharéis em filosofia que entendem de lógica, por exemplo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...