Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Natação + Musculação


thirf

Posts Recomendados

Fala rapaziada, bele?

Estou com uma dúvida grande com relação a minha rotina de treino, por favor, vejam se conseguem me ajudar:

Primeiro colocarei as informações importantes para o post

Idade: 24

Altura: 1,83

Peso: 90kg

BF: da última vez que fiz eu estava com 14% (iniciei a academia com 24%oO) agora deve estar nos 13% ou 12% pois já consigo ver alguns riscos do abdomen superior.

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura: ABC

Tempo de treino: 8 meses ( mas já treinei seguido durante 2 anos e meio, veio a facul e fiquei parado durante 4 anos)

Na minha academia os "professores" são daqueles tipos que curtem ficar caçando assunto com a mulherada... o que acaba acontecendo é que já fazem uns 3 meses que pedi por um novo treino e estou esperando até hoje... rsrs

Então minha alternativa é ficar pesquisando e montar eu mesmo o treino.

Enfim... agora vou mostrar como divido o treino

A - Peito e ombro

B - Biceps e triceps

C - Costas e pernas

Faço natação 2 vezes na semana de terça e quinta e de Seg Qua e Sex faço musculação e algumas vezes vou aos sábados também para a musculação.

A rotina de treino:

Seg. Peito x Ombro

Peito

- Supino reto

- Inclinado

- Cross over com o tronco mais ereto para pegar a parte inferior do peito

- Peck deck ou crucifixo

Ombro

- Desenvolvimento para a parte de trás do ombro

- Elevação lateral

- Elevação frontal

+ Treino de antebraço e abdomen

Qua. Biceps x triceps

Faço série conjugada, termino o exercicios de biceps e faço o de triceps

Biceps

- Rosca direta

- Rosca alternada

- Scot

Triceps

- Testa

- Pegada supinada

- Corda ou Frances

+ Treino de antebraço e abdomen

Sex Costas x Perna

Costas

- Barra frontal

- Terra

- Remada Curvada

- Remada Unilateral com halter

Pernas

Os treinos de pernas estou dando uma segurada pq estou com um problema forte no joelho então estou evitando fazer mto esforço me limitando a treinar as panturrilhas faço 1 exercicio em pé e o outro sentado no banco

+ Treino de antebraço e abdomen

Quando vou aos sábados faço o treino A novamente deixando o B para segunda feira.

A dúvida é a seguinte: Este treino esta divido corretamente? Eu sei que o ganho de massa não será muito grande devido ao treino de 1 vez por semana a cada músculo mas o objetivo é perder gordura mesmo!

Pode ser feito desta forma mesmo?

Muito obrigado aqueles que ajudarem e se estiver faltando algo me avisem!

Não coloquei a parte de alimentação pois o objetivo é saber se o treino ta legal mesmo!

Valeu rapaziada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Carlos, beleza?

Muito obrigado pela resposta!

Então cara, com as pesquisas aqui no fórum, inclusive com dicas que você mesmo deu, eu vi que para o treino ABC esta sugestão de divisão que você passou é mais bem vista diríamos assim... eu usei ela durante 1 mês.

Fiz da forma que o pessoal falou fazendo 3 exercicios para os musculos maiores e 2 para os menores, porém, quando eu chegava no treino de costas para fazer o treino de biceps e trapézio eu me sentia exausto(detalhe: apenas no treino de costas me sinto assim, o treino de peito levo numa boa) e a performance no treino ficava prejudicada... eu ia muito bem para o treino de costas e de mediano para ruim nos outros membros...

Exatamente por isto que resolvi deixar o treino de costas "sozinho"...

O que vocês acham?

Vou postar minha dieta para que vocês possam avaliar se esta exaustão pode ser por parte da alimentação + costas por ser um treino naturalmente mais pesado

Café da manhã 6:00

250ml leite desnatado com café

2 fatias de pão integral com 2 de queijo branco e 1 fatia de peito de peru

- ta faltando 1 shake de albumina aqui que irei providenciar

Lanche 9:00

1 banana

2 fatias de pão integral com 2 de queijo branco e 1 fatia de peito de peru

Almoço 12:00

Salada até explodir

4 filés de frango

1 porção de arroz integral

1 porção de feijão

Algum legumes cozido que tiver

1 cumbuca de sopa que tiver (legumes, lentilha, ervilha, feijão)

1 fruta que tiver(laranja, melancia, banana)

Lanche da tarde 15:00

2 fatias de pão integral com 2 de queijo branco e 1 fatia de peito de peru

1 activia de copinho

1 banana

Pré treino 18:20

1 porção de arroz integral + algum alimento que possua proteína que em casa

1 fruta que tiver maioria das vezes uma banana

250ml de leite desnatado

- Esta faltando uma malto aqui =/ vou providenciar

Pós treino 20:40

Whey + 5g de açucar refinado (uso o açucar pq não tenho a malto e fiz algumas pesquisas e o pessoal disse que não era o ideal mas que não tinha problema de tomar com açucar para substituir)

Estou providenciando a creatina da universal tb!

Pós sólido 21:00 mais ou menos

Algum carbo simples + 2 filés de frango ou bife ou ovo cozido

Edit:

Ceia

- ta faltando o meu shake de albumina aqui =/

Bom é isso pessoal, muito obrigado pela ajuda!

Abraços!

Editado por thirf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta na área de dieta.

Cara por favor antes de postar algo sem a menor intenção de ajudar leia o post com atenção:

O que vocês acham?

Vou postar minha dieta para que vocês possam avaliar se esta exaustão pode ser por parte da alimentação + costas por ser um treino naturalmente mais pesado

A intenção do post da dieta não era para avaliação da dieta, era pra ver se a dieta esta influenciando negativamente no TREINO, mas isso não quer dizer que quero dicas para a dieta.... enfim.

Mas mesmo assim obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora que passei tava com pressa, desculpa se fui rude.

Mas eu só avisei, podem trancar seu tópico.

Agora não tem como avaliar a dieta sem muitos dados, só tem o que você come, e os valores? '~'

Mas por aaaaaaaaalto, beeeeeeeem aaaaaaalto, lá no pico do Everest e na ponta do pé, tá legal.

Açucar refinado = sacarose = Glicose + Frutose = Glicose vai pro músculo e frutose pro fígado.

Links que acharia se tivesse procurado só um pouco:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36123-acucar-um-produto-doce-e-mortal/page__hl__%2Ba%E7ucar+%2Bmascavo__fromsearch__1

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/33644-acucar-mascavo-pos-treino/page__p__417527__hl__%2Ba%E7%FAcar+%2Bmascavo__fromsearch__1#entry417527

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora que passei tava com pressa, desculpa se fui rude.

Mas eu só avisei, podem trancar seu tópico.

Agora não tem como avaliar a dieta sem muitos dados, só tem o que você come, e os valores? '~'

Mas por aaaaaaaaalto, beeeeeeeem aaaaaaalto, lá no pico do Everest e na ponta do pé, tá legal.

Açucar refinado = sacarose = Glicose + Frutose = Glicose vai pro músculo e frutose pro fígado.

Links que acharia se tivesse procurado só um pouco:

http://www.hipertrof...__fromsearch__1

http://www.hipertrof...__1#entry417527

PMarcos, realmente esta dificil... rs

Mais uma vez não quero que analisem minha dieta inclusive não entendi a parte sobre as quantidades? Eu, infelizmente, não tenho um medidor de peso no meu trabalho pra saber quantas gramas da uma concha de arroz =/ agora as outras partes todas elas possuem quantidades, enfim...

Além disso, se VOCE tivesse lido o que eu escrevi você não teria postado estes dois tópicos sobre o açúcar pq eu os li...

açucar refinado (uso o açucar pq não tenho a malto e fiz algumas pesquisas e o pessoal disse que não era o ideal mas que não tinha problema de tomar com açucar para substituir)

Inclusive o próprio autor do tópico, o Gusmão, disse que usa o açucar mascavo, este não tenho em casa, para substituir a malto quando não tem...

Enfim, não entrei aqui para brigar, entrei para ver se alguém com boa vontade como o Carlos Alexandre, poderia opinar sobre o treino, SOMENTE sobre o treino.

Mesmo assim obrigado por sua boa vontade de procurar os dois tópicos sobre o açúcar...........

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o treino,

Perna e costas no mesmo dia acho deveras pesado. Dúvido que consiga treinar decentemente os 2 grupos.

Minha sugestão para ABC (diferente da convencional):

A - Peito e ombro(ombro semana sim semana não)

B - Pernas e biceps

C - Costas e triceps

Acho que assim fica melhor. Ou pode tentar ABCD

A - Peito

B - Costas

C - Pernas

D - Braços

Esse treino é para ser feito em 7 dias. 4 treino e 3 dias off. Muito bom para intercalar com a natação IMO.

==========================================================

Sobre o açucar, tudo bem que uma malto ou dextrose sejam "ideais" de acordo com os posts. Mas não vejo tanto problema em usar açúcar ou algum achocolatado pobre em gordura. Ninguém é perfeito. Já vi um video do Ronnie tomando pós treino com Quick de Morango. Não que isso justifique, mas não dá pra ficar de muita frescura. Esta sem malto vai de açúcar mesmo e dane-se.

==========================================================

De pré treino saiu um artigo (cientifico) esse ano comprovando que café preto é um excelente estimulador de NO2. Mas claro que não vai ser divulgado afinal não da pra colocar café num pote colorido e vender por 100 reais.

Editado por Tomelirola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Tomeli,

Cara acompanhei seu relato e inclusive foi ele que me fez começar a natação! Show de bola mesmo!

Gostei bastante da divisão

A - Peito e ombro(ombro semana sim semana não)

B - Pernas e biceps

C - Costas e triceps

E você tem razão não rola fazer o treino de costa e pernas juntos... realmente fazer os dois decentemente não da, é super desgastante, mas como estou com problemas nos joelhos então quando termino costas faço apenas exercicios para as panturrilhas bem leve só pra não deixar elas paradas, então por enquanto ta dando pra levar mas dps que voltar ao normal...

Mas essa outra divisão de ABC que vc passou achei bem bacana vou testar para ver o que dá!

Cara valeu mesmo! Abraços!

[edit] Sobre o café você mandar este artigo se tiver? Achei bem interessante... mas será que aquelas capsulas que você manda fazer de cafeina causa o mesmo efeito?

Editado por thirf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...