Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, esse é meu primeiro post aqui no forum.....treinos desde os 15 anos.....hje estou com 18.....infelizmente nesse tempo parei varias vezes....na verdade so o primeiro ano eu treinei sem parar.....parei pois nao obtive mais resultados depois dos primeiros 8 meses.....cresci "muito" nesse começo.....porem depois nao evoluia mais....porem continuiei mais alguns meses ja que me disseram que so no começo era rapido.....mas resultado algum veio.....e ai acabo desanimando ai treino uns 3-5 meses sem parar e paro por 1-2 meses....procuro sempre dar uma mudada de treino....e montar um treino baseado nas dicas que meus professores me dao e mantenho os exercicios que eu sinto mais o musculo.....

porem ultimamente.....eu tenho perdido massa magra e estou treinando, tomando whey e creatina....e nao estou emagrecendo....estou ate ganhando um pouco de gordura...

Meu treino é 4 vezes por semana....quando possivel 5

treino peito e biceps; costas e triceps; perna; e no ultimo dia ombro

4 exercicios para musculo grande e 3 para musculos pequenos

4 series em piramide 12; 10; 8; 6

e em perna faço piramidal tambem de 20;17;15 e 12

hje mudei meu treino de parte superior para 4 series de 8

faço muito aerobico vou e volto para escola e academia a pé somando tudo da em torno de 3 horas ou mais de caminhada.....e as vezes corro 1-2 km

minha alimentaçao nao eh muito boa.....mas estou tentando melhora-la....durmo em torno de 9 horas por dia

Gostaria de saber qual o motivo dessa perda de massa magra e o por q de a creatina e o whey nao surtirem efeito.....

Ps: nao posso diminuir o aerobico....pq nao tenho como ir pra faculdade ou pra academia de carro ou onibus....os horarios nao batem :S . Fora q preciso diminuir gordura e aerobico se torna nescessario enquanto a alimentaçao estiver falha....

Obrigado, aguardo respostas

Publicidade

Postado

O MAIS importante, é a dieta...

É difícil ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo, escolha um objetivo, EU gosto de perder gordura aos poucos, lentamente, porém, assim mantenho a massa muscular. E tem como ganhar massa sem ganhar muita gordura tbm, mas tudo isso depende MUITO DA DIETA.

Se quiser melhores resultados, de a atenção que sua alimentação merece.

Quanto ao treino, EU(que fique claro que é MINHA opinião) não gosto de treinar desse jeito(EX - biceps em um dia, e no outro fazer costas, que recruta demais as fibras do bíceps, que não descansaram o suficiente, e com peito e tríceps a mesma coisa)

PESQUISE - aqiu tem diversas areas especificas, com um pouco de tempo vc aprende sobre dietas, treinos e muitas outras coisas. Pesquisando vc não corre o risco de ser esculachado aqui por não ter pesquisado e perguntado coisas que ja te milhares de tópicos respondendo.

Veja quantas calorias gasta, quantas ingere, e veja se destas, esta bem distribuida entre carb, proteinas e gorduras(NECESSÁRIAS)

• Supermoderador
Postado

01 - Pesquise mais;

02 - Monte uma dieta coerente com seus objetivos e com alimentos que façam parte da sua rotina;

03 - SIGA A DIETA;

04 - Caminhar para a escola não é exercicio, é atividade. Tem um post do Craw que fala a respeito, e outro do Matheus G Santos;

05 - Resultados demoram, tenha paciencia que eles vem. Parar e voltar só atrapalha e atrasa.

Como você sabe que perdeu massa magra? Fez avaliação ou foi no olhometro?

Essa massa estava "consolidada" ou era apenas aquele inchaço recente (liquidos, inflamação, etc)?

Você fala em Whey e Creatina não fazer efeito mas quais efeitos você espera deles?

Postado

Procuro fazer avaliação de 6 meses em 6 meses ou quando dou uma parada de mais de 1 mes...procuro avaliar para ver os "estragos".....e creio perdi sim um pouco de massa magra.....ja que meu braço diminuiu e a porcentagem de gordura esta a mesma....hoje comecei uma nova dieta.......meu foco mesmo é em ganhar massa e força.......vou tentar fazer como vc disse e perder lentamente a gordura, tentando mantar a massa magra.

Eu tambem nao treino biceps em um dia e costas no outros....ou triceps e peito no outro....procuro distancia os 2 treinos, um amigo meu ja tinha me falado sobre isso.....

O inchaço era "momentaneo"....mas um professor meu disse q qdo ocorre isso é q o exercicio da resultado para mim...momentaneo que eu digo é algo que dura por algumas horas....

Postado

Já leu aquela velha frase: "dieta é responsável por 80% dos resultados em um programa de treinamento" (tudo bem, pode não ser essa porcentagem toda)?, eu também não dava muita importância, achava que era besteira, até o dia que me dediquei 100% á dieta e verifiquei o tempo e dinheiro que perdi com treinos e suplementos desnecessários.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...