Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa galera! Estou colocando aqui neste tópico o meu treino de hipertrofia atual, que comecei no dia 08/08/2011. Antes, uma breve introdução : malho há cerca de 5 mêses, altura 1,68m, peso 61kg. Por causa da rotina da faculdade tive que adaptar o treino para somente 5 dias na semana, sendo de segunda a sábado com um descanso na quarta feira. A rotina de treinamento é a seguinte:

obs.: onde eu não especificar o número de repetições, o mesmo é 3 séries de 8 a 12 repetições.

Segunda:

Flexão - à falha

Supino inclinado c/ halter

Supino declinado

Voador

Tríceps polia, barra em V

Tríceps polia unilateral, pegada supinada

Tríceps polia barra reta

Terça:

Levantamento terra

Flexora

Elevação de pelve

Abdutora

Abdominal simples

Prancha lateral

Ab. inferior - elevação do quadril

Quarta: descanso

Quinta:

Puxada horizontal c/ haltere

Puxada alta, pegada aberta

Barra fixa, mão supinada - à falha (ou na polia - 3x8~12)

Extensão da lombar

Bíceps concentrado

Bíceps barra em V

Bíceps barra reta, mão pronada

Sexta:

Agachamento

Adutora

Extensora

Panturrilha

Abdominal - passagem de bola suíça entre mãos e pés

Lenhador

Prancha horizontal - isométrica

Sábado:

Elevação lateral c/ haltere

Elevação frontal c/ apenas 1 haltere

Elevação lateral inclinada, no banco

Encolhimento do trapézio

Voador inverso

Antebraço, pronadores c/haltere

Antebraço, supinadores c/haltere

Bem galera, é isso. Dividi o treino de pernas em dois pq era o único meio que achei para encaixar o treino. Sábado fiz uma sessão específica para ombros, trapézio e antebraço pois quero aumentá-los. Três vezes por semana farei também exercícios para os manguitos rotatores para fortalecimento dos ombros.

Dêem suas opiniões! Obrigado!

Publicidade

Postado

1º - qual o objetivo das flexões antes dos demais exercícios de peitoral? Não acho interessante pular do supino inclinado direto para o declinado;

2º - fraco o treino tanto de quadríceps quanto de posteriores. Terra com o intuito de posteriores? Prefiro o Stiff em rotinas divididas;

3º - treino fraco de costas, pode encaixar pelo menos mais 1 exercício ai;

4º - quer priorizar os ombros sem nenhum tipo de desenvolvimento? comofaz?

5º - não considero fundamental treinar um grupamento muscular em separado se eu quiser aumentá-lo.

Postado

1º - qual o objetivo das flexões antes dos demais exercícios de peitoral? Não acho interessante pular do supino inclinado direto para o declinado;

2º - fraco o treino tanto de quadríceps quanto de posteriores. Terra com o intuito de posteriores? Prefiro o Stiff em rotinas divididas;

3º - treino fraco de costas, pode encaixar pelo menos mais 1 exercício ai;

4º - quer priorizar os ombros sem nenhum tipo de desenvolvimento? comofaz?

5º - não considero fundamental treinar um grupamento muscular em separado se eu quiser aumentá-lo.

1 - Uso as flexões como qualquer outro exercício para peitorais. Os exercícios não estão na sequência que eu os faço.

2 - Pernas não são minha prioridade de desenvolvimento... Será que eu deveria mesmo assim colocar algum exercício a mais? Um composto talvez?

3 - O de costas tem 4 exercícios, sendo que a barra fixa à falha é um exercício super pesado (para mim, com 5 mêses de treino)

4 - É que eu tenho uma limitação, pois sofro de tendinite no ombro direito (por isso os ex. de manguito rotator)

5 - Eu teria que treinar os ombros de qualquer jeito, e deixei esse treino com músculos pequenos no sábado para ser um treino rápido e não cansativo.

Valeu pela opinião, se puder me responder de volta vou ficar agradecido!

Postado

1- Cara, pra mim é essencial a presença dos Terra/Supino Reto/Agachamento em qualquer treino ! tira as flexões e coloca o supino reto.. vai ser essencial pro desenvolvimento do teu peito.

2- Tríceps só na POLIA? HÃ ? você tá fazendo a mesma coisa 3 vezes !

3- Tem um monte de coisa ai que tem que ajeitar :S

Postado

1 - Uso as flexões como qualquer outro exercício para peitorais. Os exercícios não estão na sequência que eu os faço.

2 - Pernas não são minha prioridade de desenvolvimento... Será que eu deveria mesmo assim colocar algum exercício a mais? Um composto talvez?

3 - O de costas tem 4 exercícios, sendo que a barra fixa à falha é um exercício super pesado (para mim, com 5 mêses de treino)

4 - É que eu tenho uma limitação, pois sofro de tendinite no ombro direito (por isso os ex. de manguito rotator)

5 - Eu teria que treinar os ombros de qualquer jeito, e deixei esse treino com músculos pequenos no sábado para ser um treino rápido e não cansativo.

Valeu pela opinião, se puder me responder de volta vou ficar agradecido!

parei aqui -.-'

Postado

Hypertrofia

Não são minha prioridade de desenvolvimento pois minhas pernas estão proporcionalmente mais fortes que os membros superiores. O bom da musculação é isso, que você pode isolar os músculos que quiser. Mesmo assim, eu sei que treinar pernas é importante para o desenvolvimento do resto. O pior é quem nem treina um dia sequer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...