Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tive que excluir esses dois exercícios da minha série pq sentia uma dor mto forte no braço direito, imagino ser o nervo do antebraço, eh uma dor entre o bíceps e o tríceps, na lateral do braço, um pouco acima do cotovelo.

Sinto APENAS fazendo puxada e barra fixa, já o cavalinho, e remada baixa, que também têm uma pegada aberta, não sinto nada, no treino de bíceps tb não. No decorrer do dia sinto umas repuxadas.

O ideal é verificar com um médico, mas queria saber na prática se alguém já passou por isso, o que fez, etc, estou com consulta marcada mas ainda está muito longe, tinha diminuido as cargas na puxada, mas mesmo assim sentia, resolvi nem treinar nada nessa semana, com receio de agravar.

Publicidade

Postado (editado)

Isso está me cheirando a epicondilite.

acho que não porque epicondilite ou cotovelo de tenista , acontece no cotovelo/antebraço e não no meio entreo o bíceps e o tríceps

Editado por AlefNunes
Postado

Isso é a pressa de meter peso, pegou pesado demais sem dar tempo para as articulações, nervos, tendões e ligamentos se adaptarem à sobrecarga.

- Vou adicionar ao comentário do Iceman (que ao meu ver está certo) uma possível má execução do exercício.

Postado

Verdade. Minha articulação e tendão voltou a funcionar direito. (Tava com o mesmo problema de você.)

O motivo? Aumentei de 4kg na barra fixa pra 20kg, não fiz aumento progressivo, pensei que o tendão ia aguentar legal por conta dos workouts pesados que ja fiz na barra, mas mero engano, força eu tinha, mas o resto não acompanhou.

Postado

Sou burocrático quanto ao aumento de carga, se eu conseguir fazer 12 repetições com a carga atual, aumento, do contrário nada feito. Barra fixa faço há pouco tempo então ainda estou sem carga adicional.

Alguns apontaram as causas, podem ser inúmeras, sendo a execução a mais provável realmente, apesar de ser algo que valorizo no treino, porém o objetivo é descobrir uma solução e não a causa.

Pra quem já passou por essa situação, o que fez para melhorar ? Repouso ? De quanto tempo ? Qual medicação usou ? Pomada ? Alguma alongamento específico ? Venho tomando anti inflamatório e aplicando salonpas, enquanto não chega a consulta, ficar sem fazer nada eu não quero.

Postado

Alguns apontaram as causas, podem ser inúmeras, sendo a execução a mais provável realmente, apesar de ser algo que valorizo no treino, porém o objetivo é descobrir uma solução e não a causa.

Já pensou em descobrir a causa pra facilitar a solução?

Postado

Sou burocrático quanto ao aumento de carga, se eu conseguir fazer 12 repetições com a carga atual, aumento, do contrário nada feito. Barra fixa faço há pouco tempo então ainda estou sem carga adicional.

Pra quem já passou por essa situação, o que fez para melhorar ? Repouso ? De quanto tempo ? Qual medicação usou ? Pomada ? Alguma alongamento específico ? Venho tomando anti inflamatório e aplicando salonpas, enquanto não chega a consulta, ficar sem fazer nada eu não quero.

No meu caso, eu não aumentei progressivamente, por ex, eu teria que ter aumentado de 4kg pra 6kg~8kg, mas eu saltei brutalmente pra 20kg e a articulação não aguentou. (Na verdade, eu forcei também, pois fiz 50 barras com esse peso. :V )

Eu peguei uma atadura, coloquei gelo e enfaixei o cotovelo com ela. Ainda to passando pomada pra contusão. Alongamento eu só fiz os básicos de braços mesmo, não sei os nomes, mas se tu digitar: alongamento braços - tu vai achar vários.

Você vai ter que dar pausa nos exercicios que utilizam o cotovelo / alavancar e tratar isso aí.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...