Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Fullbody 3X ( 2º / 4º / 6º), Focado Nos Basicos.

Posts Recomendados

Postado

Resolvi deixar assim:

>Levantamento terra 3 x 5

>Remada baixa ou Barra fixa, etc; 2x 8 >mudando o exercício a cada treino

>Agachamento frontal 3x6

>Leg Press ou Sumô 2x8 > mudando o exercício a cada treino

>Supino reto 3x5

>Supino inclinado ou Pullover, etc; 2x6

>Militar Press 2 x 8

Os isoladores vou dividi-los nos 3 dias para ficar menos volumoso:

por exemplo:

Segunda:

> 2 para biceps 1 x 8 cada >vou mudando os exercícios a cada treino

> 2 Antebraço 1 x 8 cada

Quarta:

> 2 para triceps 1 x 8 cada >vou mudando os exercícios a cada treino

Sexta:

> 1 para Paturrilha 3 x 12 vou mudando o exercício a cada treino

Publicidade

Postado (editado)

Cara, você tá fazendo FB, olha o tanto de exercícios compostos e ainda quer treinar bíceps/tríceps com 2 exercícios?

Eu colocaria uma rosca direta e um tríceps testa 2x8, só na sexta-feira, mas só colocaria umas 2 semans depois pra ver como eles vão se desenvolver com o treino...

Deixaria o treino assim, no estilo SS:

A: Agacho Frontal 3x5

Supino 3x5

Terra 1x5

Paralelas 2x8

B: Agacho 3x5

Militar 3x5

Remada curvada 3x5

Barra fixa 2x8

[edit] 1 de pantu todos os dias 3x20~30

Editado por PMarcos
Postado

Isso não é uma regra absoluta.

Desde que reduza a carga do agachamento ou nem faça ele no mesmo dia, pode fazer mais séries no terra sem problema.

Tipo 5 séries de agachamento frontal + 5 séries de terra são totalmente viáveis, já que no frontal vai usar em torno de 30 a 40% da carga que se usa no agachamento com barra apoiada no ombro.

Também não tem prejuízo em excluir o agacho da rotina nos dias em que fizer terra.

Mas o que se recomenda é manter até que o terra esteja pesado, isto é, se o cara não está habituado com o terra, começa fazendo os dois, qdo o terra estiver com uma carga semelhante à do agachamento, este último pode ser retirado.

Ae teremos uma rotina marromeno parecida com a que o PMarcos postou, ou seja:

Ex: Semana um:

A: agacho

B: terra

Semana dois:

claro,em momento algum eu disse que é proibido fazer terra e agacho no mesmo dia,como vc mesmo disse,um vai atrapalhar o rendimento do outro,o que para MIM nao é viavel,novamente minha opiniao,se a pessoa se sente bem fazendo terra e agacho no mesmo dia e tem bons resultados,entao que assim seja,terra e agacho no mesmo dia,o que para mim na pratica nao deu certo. :)

Postado

Porra pesado, vc nao botou objetivo, se for hipertrofia tente o ABC tradicional nao tem erro. Todos os musculos grande no mesmo dia tem risco de overtraing. Mesmo sendo um treino pra ganho de forca, agachamento e agachamento terra no mesmo dia é foda.

Postado (editado)

Objetivo é hipertrofia e força. :laughingsmiley:

-----------------------------------------------

PMarcos

É 2 exercicios porem só uma série cada, tipo é para variar pouca coisa um pro outro, por exemplo:

1 x 8 Alternado com Halteres

1 x 8 Alternado pegada martelo com Halteres

Essa é a minha idéia quanto a 2 exercícios.

---------------------------------

Amanhã(hj) eu vou testar do jeito que falei, no mas depois eu vou mudando e adaptando do jeito que achar melhor, valew pelas opiniões, fiquem a vontade de mandar mais.

Editado por freddiebr
Postado

Freedie, não precisa colocar nenhum exercício pra bíceps ou tríceps cara, faz os básicos que os braços vão estar bem treinados. Você vai treiná-los 3 vezes por semana, pense bem, não tem porque fazer 1 exercício diretamente pra cada e 1 indiretamente(no mínimo) pra um músculo pequeno.

Postado

Vou falar com base na minha experiência em Fullbodys com progressão de cargas: se colocar exercícios específicos para bíceps e tríceps, no começo até vai, mais conforme as cargas forem progredindo nos básicos, vc vai perceber que os exercícios de bíceps/tríceps vão perdendo o rendimento e até mesmo a necessidade, caso vc não tenha experiência nesse tipo de programa, experimente, só assim vc conhecerá o que é melhor para o seu corpo. Vc pode também colocar exercícios para os bíceps e tríceps de 15 em 15 dias, só para matar a vontade e não perder a motivação.

Postado

Porra pesado, vc nao botou objetivo, se for hipertrofia tente o ABC tradicional nao tem erro. Todos os musculos grande no mesmo dia tem risco de overtraing. Mesmo sendo um treino pra ganho de forca, agachamento e agachamento terra no mesmo dia é foda.

Tenta fazer o que todo mundo faz pra ser igual a todo mundo, não tem erro! :thumbsup_anim:

Tô morto de tanto over...

freddiebr

Se você tá com tanta cede de treinar braços, faz como o alexandre disse. Treina de 15 em 15 dias, porque imagina fazer um supino, um militar, uma remada baixa e uma barra fixa, ambos beeem pesados, não acha que já vão pegar bem os braços?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...