Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Fullbody 3X ( 2º / 4º / 6º), Focado Nos Basicos.

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

sim,mas tambem SNC e outros fatores.

Acredito que isso não é proibitivo assim, depende do treino e mais ainda da execução.

PARA MIM, os melhores treinos para iniciantes - 5x5 e SS - colocam agacho e terra juntos, ou seja é completamente viável.

Postado (editado)

E tudo no mesmo dia, creio q eu levo 1 hora para fazer esse treino, mas esse é o esboço inicial quero tentar para ver como meu corpo vai reagir a tudo isso, se achar necessário vou cortar os isoladores.

Quanto aos músculos pequenos são apenas 2 séries para cada com baixa repetição.

Só para constar,já tive experiência com Stronglift 5x5.

Editado por freddiebr
Postado

Creio que seja a primeira, ou uma das primeiras vezes que faz um FB, tenta começar pelo básico.

Tenta Starting Strenght, Stronglift 5x5 e depois pode passar pra um HST.

E na questão do agacho e do terra, (desculpa me meter) eu faço tranquilamente terra e agacho no mesmo dia, alternando sempre. Um treino e faço com terra, e no outro não.

Ex: Semana um:

A: agacho com terra

B: agacho sem terra

Na próxima semana fica:

Postado (editado)

Acredito que isso não é proibitivo assim, depende do treino e mais ainda da execução.

PARA MIM, os melhores treinos para iniciantes - 5x5 e SS - colocam agacho e terra juntos, ou seja é completamente viável.

cara nao lembro exatamente como é o SS,mas no 5X5 ele indica o seguinte:

Agachamento 5x5

Militar 5x5

Terra 1x5

Apenas uma Serie do Terra,enquanto no treino dele esta 3 ou 4 se nao me engano

Talvez com apenas uma serie de terra seja viavel faze-lo no emso dia do agachamento.

Mas no caso do nosso amigo,nao acho ques eja viavel

lembrando que é apenas a minha opiniao.

Editado por Filipe Silva
Postado

cara nao lembro exatamente como é o SS,mas no 5X5 ele indica o seguinte:

Agachamento 5x5

Militar 5x5

Terra 1x5

Apenas uma Serie do Terra,enquanto no treino dele esta 3 ou 4 se nao me engano

Talvez com apenas uma serie de terra seja viavel faze-lo no emso dia do agachamento.

Mas no caso do nosso amigo,nao acho ques eja viavel

lembrando que é apenas a minha opiniao.

Muito boa observação. São exercícios que exigem muito sim e realmente devem ser feitos com parcimônia.

Postado

Isso não é uma regra absoluta.

Desde que reduza a carga do agachamento ou nem faça ele no mesmo dia, pode fazer mais séries no terra sem problema.

Tipo 5 séries de agachamento frontal + 5 séries de terra são totalmente viáveis, já que no frontal vai usar em torno de 30 a 40% da carga que se usa no agachamento com barra apoiada no ombro.

Também não tem prejuízo em excluir o agacho da rotina nos dias em que fizer terra.

Mas o que se recomenda é manter até que o terra esteja pesado, isto é, se o cara não está habituado com o terra, começa fazendo os dois, qdo o terra estiver com uma carga semelhante à do agachamento, este último pode ser retirado.

Ae teremos uma rotina marromeno parecida com a que o PMarcos postou, ou seja:

Ex: Semana um:

A: agacho

B: terra

Semana dois:

Eu já fiz agachamento e o terra no mesmo dia por algum tempo e sei como é foda, mas eu consigo. Atualmente pego qse o mesmo peso nos dois exercícios, 100Kg no agachamento e 110Kg no Terra.

Voltando ao meu treino, amanhã vou começar ele e ver como vou me sair, como falei, qualquer coisa corto os isoladores, tava meio receoso quanto a isso, mas acho que só os compostos já dão um bom estimulo aos musculos pequenos, então acho q não tem com que eu me preocupar, tambem posso pensar em reservar um dia só para eles, vamos ver como eu vou me sair.

Obrigado a todos, mais opiniões e sugestões eu agradeço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...