Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Mito Da Pele Flácida


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Hm, certo, pelo o que eu fui lendo aqui, resumindo o geral seria: Quanto menor o BF menos pele flácida eu teria?

Isso. Na verdade a pessoa com um BF um pouco mais alto (15 a 20%) não tem pele flácida. Quem tem pele flácida é quem esteve com BF muito mais alto (+30%) e perdeu gordura. Quando isso acontece, uma boa quantidade de pele fica 'solta' ou 'flácida'. Para corrigir isso, você precisaria perder mais gordura que está abaixo da pele, e dar tempo para que o corpo elimine esse excesso. Com os músculos para se prender e não tendo aquela capa de gordura para evitar que a pele entre em contato com músculos, a flacidez vai embora.

Por isso que perder gordura rapidamente é a chave para ficar flácido: você não dá tempo para a pele se adaptar e vai muita massa magra embora junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

A dieta cetogênica não muda em nada a elasticidade da pele. O que pode melhorar (diz a lenda) é o colágeno, que na prática a maioria de nós ja ingere o suficiente mesmo sem suplementar ou até mesmo produz a partir de outros aminoácidos (não lembro se esse era um dos essenciais ou não). Mas o fato é que o sol é o fator que mais zoa com a pele e sua elasticidade. Quem toma muito sol na praia por exemplo vai ficando velho ea pele perde completamente a elasticidade, bem como ocorre também a diminuição na produção de melanina. Então tomem cuidado. Mas quanto à flacidez, é coom o Aless falou, perca a gordura corporal e de tempo ao tempo, que a pele se adaptará ao novo shape. Tava vendo um documentário otro dia mesmo, que mostrava que a pele da gente se regenera completamente a cada 3 semanas apenas. Isso é mais rápido do que a troca de pele das cobras! E isso ocorrre inclusive com gente mais velha, masi de 60 anos...esse período é o mesmo. Agente não percebe, mas as camadas superiores da pele estão constantemente se renovando. Se você tinha por exemplo 120kg e emagrceu em 3 meses para 90kg, isso sim é uma perda de gordura muuito grande. Aí é inevitável que fique um monte de pele sobrando. Mas nesse caso, não é só pele, e sim tecido adiposo "extra". Quando tem aquelas pelancas que sobram no corpo de alguém que emagreceu muito, com o tempo pode melhorar um pouco a pele e talz, mas pra sumir completamente e ficar retinho como se nunca tivesse sido gordo, somente com cirurgia.... Isso se dá pelo fato de que o tecido adiposo no corpo humano tem um número pré-estabelecido de células adiposas, que armazenam gordura, e conforme agente engorda, essas células vão apenas inchando com a gordura, estocando ela para que seja usada em períodos de baixa energia. Porém, com a dieta moderna, esse período não chega nunca, então o acúmulo vai aumentando a tal ponto em que o corpo se vê obrigado a multiplicar essas células adiposas para armazenar esse excesso de energia que está sendo ingerido, e isso é exatamente essa pelanca aí: Células de armazenamento de gordura. E o pior é que essas células não somem quando você emagrece, elas apenas murcham, mas ficam lá, em forma de pelanca. Por isso que é extremamente importante manter-se saudável sempre, não atingir a obesidade em hipótese alguma, pois aí é quando começa a criar essas células extras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm entendi, muito boa sua explicação!

Eu por exemplo, quando fico de barriga para o chão e e levanto meu corpo com os braços (tipo de um apoio) da pra ver a pele da barriga, a parte inferior ficar tipo de uma pelanca, mas parece não ser pele, e sim a gordura, pois quando eu aperto e levanto, ainda apertado, pega certinho toda a gordura da porção inferior.... e também quando eu forço o abdomem e puxo um pouco pra dentro, inspirando, a pele quase que some totalmente.... o que você acha? possível perder perdendo a gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera sou novo por aqui e essa é a minha primeira postagem.

Bem, vamos ao assunto:

Por experiência própria acho que a ideia do autor faz certo sentido. Vamos lá:

Ano passado - com 23 anos e 1, 87 de altura - cheguei aos 125kgs (com 23%BF). Resolvi iniciar uma dieta na TMB, sem tomar qualquer remédio nem fazer exercícios físicos. Enfim, só dieta mesmo. Aproximadamente seis meses depois, quando bati 90 kgs comecei perceber que estava cada vez mais difícil perder peso e que, se continuasse no mesmo ritmo, ficaria com excesso de pele (flacidez). Foi aí que decidi procurar a academia, tomei gosto pela coisa e fazem - mais ou menos - cinco ou seis meses que frequento religiosamente fazendo o seguinte esquema: ~1h30 de treino de hipertrofia e ~40min de aeróbico (nesta ordem) e mantive a dieta sem alterá-la.

Bom, minha jornada ainda está no meio do caminho, mas até agora vem batendo com a tese defendida no artigo. Ou seja, ainda tenho uma barriga, mas até agora não apresento mais nenhum sinal de flacidez e estou com 83kg. Pode até ser que venha a ficar com um pouco flácido quando diminuir ainda mais meu percentual de gordura, mas pelo que vejo se isso ocorrer não será muita coisa.

Enfim, manter a dieta na TMB e deixar o resto com os exercício físicos vem funcionando muito bem, pelo menos para mim. Mas é aquela coisa né, o processo é loooongo pra caralho, já estou nessa luta aí há um ano e meio e ainda tem um longo caminho a percorrer.

É isso aí galera,

Abraços.

Editado por Leotx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...