Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, primeiramente boa tarde galera!

Eu treinava a aproximadamente 1 ano, parei, fiquei um tempo parado, agora estou voltando

atualmente no 4 mês de treino novamente. Foi me passado este treino na academia, porém

não estou muito confiante no instrutor, apesar de ser uma ótima academia. Gostaria de uma

avaliação de vocês quanto ao meu treino

Altura: 1.85

Peso: 76Kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

ABC2X

(Não quero falar merda aqui, mas tenho impressão de ser Ectomorfo, sempre fui

magrelão a vida inteira, mesmo comendo feito um camelo)

Treino:

A Peito/Tríceps/Panturrilha

-Supino Reto (Halter) 4x 12/10/8/8

Bi-set

-Crucifixo 4x 12/10/8/8

Cross-Over 4x 10/10/8/8

Supino Inclinado (Halter) 4x 10/10/8/8

-Tríceps Pulley 4x 12/10/8/8

Bi-set

-Paralelas 4x 10

Tríceps Pulley Inverso Uni lateral(Cross) 4x 10/10/8/8

Panturrilha

-Elevação Máquina 4x 15/12/10/8

Bi-set

-LegPress(Horizontal) 4x 10/10/8/8

B Costas/Bíceps

-Puxada Neutra 4x 12/10/8/8

Bi-set

-Pull Over (Cross) 4x 12/10/8/8

Polia baixa neutra (Unilat.) 4x 10/10/8/8

Gravitron 4x 10/10/8/8

Rosca Alternada 45 4x 12/10/8/8

Bi-set

Rosca Direta H 4x 10/10/8/8

Rosca Scott (Barra) 4x10

C Ombro/Pernas

-Desenvolvimento (Halter) 4x 12/10/10/8

Bi set

-Levantamento Frontal 4x 12/10/8/8

Remada Alta 4x 10/10/8/8

Desenvolvimento Máquina (Pegada Neutra) 4x 10/10/8/8

Agachamento Smith 4x 112/10/8/8

-Extensora 4x 12/10/8/8

Bi-set

-Flexor Deitado 4x 12/10/8/8

Leg Press 45 4x 12/10/8/8

Flexor 4x 12/10/8/8

Obs: O bi-set quando está entre 2 exercicios diferente, equivale aos 2 pertencentes ao bi-set. Só pra esclarecer.

Abdômen

SEG/QUA/SEX

Supra Pulley 3x25

Oblíquo banco romano 3x20

Máquina 3x20

Penso em conversar sobre adcionar um treino pra antebraço visto que eu tenho dificuldade em alguns exercicios com

halter em aumentar a carga devido a pegada e ao antebraço que dói muito.

Quando treinei mês passado AB, pareço ter obtido maiores resultados visto que este mês os ganhos foram residuais.

Claro não desejo resultados a jato, apenas estou postando para ter uma noção geral e ter a certeza

de quem faz meus treinos tem noção, e não ficar a deriva sem saber o porque dos resultados.

Complementando, gostaria de saber se o horário de dormir influencia no treino, por exemplo dormir 10 horas

porém das 3 da manhã até 1 da tarde, é pior que dormir das 11 até 9 da manhã, ou independe ? Somente influencia

as horas de sono ?

Obrigado a todos desde já.

Publicidade

Postado

Dos exercicios de força bruta e mais completos da musculação,não tem nenhum,são eles: supino com barra,Lev.Terra,Agachamento Livre.Mas independete disso,o treino esta bem elaborado.

Eu mudaria o Mergulho nas paralelas por triceps testa,pra atingir a cabeça longa do triceps.

Triceps pulley > cabeças laterais

Paralela > cabeças laterais

Pulley inverso > cabeças médias.

Por isso eu mudaria,pra atingir a longa.

No de costas eu tiraria o graviton,e faria 3 series na barra fixa até a falha.

Faria uns drop sets,super set,umas series piramides em alguns exercicios,algumas vezes,pra estimular os musculos de diversas maneiras.

E não há necessidade de abdominais,se sua intenção é ganhar massa e peso,abdominal não faz diferença.

Sobre os horários de dormir,seu corpo precisa de adaptar,se você durmir praticamente todos os dias das 3 as 13 da tarde,por um longo tempo,seu corpo se adapta a isso.Agora se durmir um dia as 11,outro dia as 3 da manha,cada dia um horario,seu metabolismo fica perdido,e influencia nos ganhos.

O ideal é dormir sempre no mesmo horario e se alimentar nos mesmos.

Postado

Obrigado ae Godoi.

Então uma dúvida que eu tenho é pelo fato de eu ser ecto-meso, não seria mais interessante aumentar a carga

e passar pra 3x8. Pelo que li, 4x10+ não irá me ajudar muito não. Até porque os outros treinos eu fiz 3x8, com drop-set

e ganhei peso pra caramba, fui de 72~73 para os 76.5 que estou hoje. Creio que time que tá ganhando não se muda. haha

Não sei se posso aplicar isso aqui também.

Sobre o Supino na Barra também prefiro, da pra fazer com muito mais intensidade.

Postado

'Time que ta ganhando não se mexe'.No levantamento de peso isso não é adequado.O musculo precisa de estimulos diferentes para crescer.Você pode reduzir a serie de alguns exercicios para 3x8.Outros você pode por 4,com piramide crescente.

Para ecto realmente muitas repetições não é muito adequado,procure sempre manter o maximo de perfeição na execuação,com um peso que você falhe antes de chegar no 12.

Postado

'Até porque os outros treinos eu fiz 3x8, com drop-set

e ganhei peso pra caramba, fui de 72~73 para os 76.5 que estou hoje'

NESSE caso o time dele pode ate estar ganhando,mas é pouco,então melhor mudar esse time para ter novos ganhos.

No meu ponto de vista de ver essa frase 'Time que ta ganhando não se mexe',no lado da musculação,é o seguinte:

Se eu estou em um treino,e estou tendo ganhos,deu 2 meses eu mudo ele,mesmo continuando ganhando,os ganhos serão menores do que quando comecei ele,então prefirou tentar outro e ter novos ganhos.Assim o treino que dexei para trás,guardo ele,para utiliza-lo novamente mais pra frente,se eu tive ganhos nele,prefiro guarda-lo para continuar com bons ganhos nele mais pra frente.

Postado

Sou contra esse negócio de mudar o treino SEMPRE de 2 em 2, 3 em 3 meses.

Atrapalha no futuro, seu corpo vai ficar tão acostumado em você ficar mudando de treino toda hora, mesmo antes de estagnar, que quando quiser deixar um treino por mais tempo que isso, vai acabar prejudicado.

Concorodo com o Iceman, se o treino está me dando ganhos de 1~2kg por mês, por que mudar se ainda dá certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...