Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,

Eu tenho 22 anos, 1,83m e 74kg. Comprei (não vou citar marcas, sabor ou dosagem):

- Glutamina;

- Whey;

- Dextrose;

- Creatina;

- Albumina;

- Omega 3;

- Multivitamínico.

Minha dúvida está nos horários pra tomar. Eu pensei em:

[ao acordar]

- de estomago vazio: Multivitaminíco.

- Whey + café da manhã.

[pós-treino]

- Creatina + Glutamina + Dextrose.

- Uns 10-30min depois Whey. (Existe a necessidade de esperar um pouco pra tomar o Whey ou posso tomar junto dos três acima?)

[antes de dormir]

- Glutamina + Albumina.

O Omega 3 minha intenção é tomar nas refeições (almoço e janta).

Eu que nunca tomei nada além de massa (hahaha), depois de pesquisar bastante, cheguei mais ou menos nisso. Tá correto ou seria melhor de algum outro jeito?

Valeu!

Publicidade

Postado

Depende da tua dieta.

Se ela estiver tudo ok, deixaria o Whey apenas para o Pós e a Glutamina só para tomar junto da Albumina. Economiza e fica muito mais otimizado.

• Supermoderador
Postado

Depende da tua dieta.

Se ela estiver tudo ok, deixaria o Whey apenas para o Pós e a Glutamina só para tomar junto da Albumina. Economiza e fica muito mais otimizado.

A glutamina não depende da dieta, creio. O "problema" dela é a dosagem (pelo menos 20 gramas para que alguma coisa passe pelos enterócitos), muito alta para que se chegue a um custoXbeneficio razoável.

De qualquer forma, EU usaria no pós treino apenas.

Postado

Bom, a minha opinião é o seguinte.

O multivitaminico eu tomaria pós almoço, que é o melhor horário.

O whey você pode tomar junto com as 'misturas' sim s/ problemas, e tente depois de 45min comer algo sólido.

O whey no desjejum eu acho bobeira, isto se, o café for bem feito eu descartaria ele e daria preferencia aos sólidos, mais se é a unica fonte de proteina (maior) que você pode adicionar, ok.

Eu trocaria a glutamina da noite por 1 ou 2 colheres de azeite (gordura boa), enfim, glutamina não tem grande valor, não se iluda com ela, tome 5~10gr no pós que ja esta de bom tamanho.

Omega3 fica a seu critério, tome ao longo do dia, poderia até adicionar ele no desjejum e a tarde (eu faria assim) enfim, o que eu faria esta dito acima.

abraço

Postado

A Glutamina eu comprei no BB.com,1KG por US$35,00 (GlutaForm) e chegou sem impostos, ou seja, qualquer forma que eu use o CxB será muito bom! hahaha...

Vou usar dois scoops dela (10 gramas) no pós-treino então e azeite a noite junto da Albumina.

Valeu pelas respostas ae!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...