Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ufc Rio Será 'um Zilhão De Vezes Maior Que Foi No Uk

Posts Recomendados

Postado

Com um inglês tosco e a paciência de um monge budista Anderson Silva respondeu à maioria das perguntas lançadas numa teleconferência promovida há pouco pelo Ultimate Fighting Championship, o UFC.

Nem parecia que o adversário dele no UFC Rio, o japonês Yushin Okami, estava lá. O americano Forrest Griffin e o curitibano Maurício Shogun também foram pouco requisitados.

A sabatina com jornalista gringos e brasileiros foi tão longa que Anderson partiu cinco minutos antes dela terminar.

“Eu vou ter que sair, o pessoal ta me chamando pra treinar. O Pedro (Rizzo) tem que ir embora”, disse Anderson. “Relaxa, vai nessa”, - respondeu o empresário Ed Soares.

Por algum motivo, deu linha cruzada e eu ouvi a conversa entre eles.

Sob o comando do mandachuva do Ultimate, Dana White, as principais estrelas do UFC Rio gastaram 48 minutos respondendo às perguntas de sempre.

De valioso, Dana revelou que o vencedor de Maurício Shogun vs Forrest Griffin estará a uma luta da disputa de cinturão. Os dois são ex-campeões dos meio-pesados (93kg).

Disse também que planeja levar o UFC para mais cidades brasileiras. Segundo ele, o potencial de crescimento do MMA no Brasil é “um zilhão de vezes maior do que no Reino Unido e na Europa”. Palavras do poderoso-chefão:

- Um show no Brasil vai ser um zilhão de vezes maior do que foi no Reino Unido. O Brasil é a quinta maior economia do mundo. É um país onde as coisas estão acontecendo. Ta tendo um boom (crescimento) lá. Os ícones do esporte são do Brasil. Lá, foi onde tudo começou.

Dana se mostrou empolgado com a velocidade das vendas dos bilhetes para a edição carioca do UFC. E riu ao comentar que as 14 mil cadeiras do evento foram vendidas em uma hora (na verdade em 74 minutos). “Na próxima vez que fizermos um show no Brasil vai ter que ser num estádio”, brincou.

Seguem as principais declarações de Dana e dos atletas sabatinados. Como Okami e Forrest foram praticamente ignorados, a maior parte das respostas são dos brasileiros Anderson e Shogun.

Vale registrar que Anderson não quis se valer de um tradutor. Portanto, se limitou a dar respostas que se resumem às palavras “empolgado de lutar no Brasil”. Repetiu isso mais de seis vezes.

* Durante uma outra coletiva promovida hoje, a do UFC 136, em Houston (EUA), Dana deu a entender que se Chael Sonnen derrotar Brian Stann estará credenciado a lutar pelo cinturão contra o vencedor de Anderson vs Okami. Sonnen e Anderson são inimigos públicos.

Dana White:

- O UFC Rio é grande pra América Latina. Temos falado em ir para o México e outros países da América Latina e o Brasil é o primeiro desses lugares.

- O Brasil está em expansão e esses atletas são ícones lá. Estamos empolgados com a venda rápida de bilhetes lá.

- Estamos querendo levar o UFC para diferentes cidades do Brasil.

- Okami é o melhor do Japão. Muita gente acha e eu também acho que ele não tem o reconhecimento que merece. Mas agora ele vai lutar com o melhor de todos.

- Anderson lutará pelo seu legado. Okami, pelo respeito. Acho que as lutas (do UFC Rio) serão muito boas.

Anderson Silva:

- Estou muito feliz com a volta do UFC ao Brasil. Eu, o Minotauro, o Shogun estamos todos empolgados em lutar no lugar onde nascemos. É uma grande oportunidade para o MMA no Brasil.

- Eu treinei para os melhores no mundo. Estou pronto e empolgado para essa luta. Okami é um bom lutador. Luta é luta. Talvez eu vença, talvez ele vença. Mas garanto que vou cair pra dentro.

- Okami eh um bom lutador. Antes (quando lutaram pela primeira vez e Anderson acabou desclassificado) eu não tinha experiência. Agora tenho experiência, técnica e submission (jogo de chão).

- Eu não sinto pressão... Essa é uma boa oportunidade pra mim e para o Okami. Estou muito feliz, empolgado, e não sinto pressão. Treinei muito tempo. Lutei contra os melhores. Não sinto pressão.

- Faço o que Dana decidir. Se o Dana decidir, eu volto a lutar contra o Vitor Belfort, o Chael Sonnen, o Okami, ou contra qualquer um.

Shogun:

- To feliz de lutar no Brasil . No lugar onde nasci. To muito motivado. Espero lutar o meu melhor pra retribuir o carinho dos meus fãs.

- Eu fui ligado a todo tipo de esporte desde criança. Sempre vi o MMA, o vale tudo, e filmes do Rambo e Van Dame. Sempre gostei disso. Gostei sempre da luta. Antes, tinha muito preconceito no Brasil, quando eu era menor. Agora estamos na crista da onda com o MMA.

- O MMA demorou pra chegar a esse ponto no Brasil. Significa muito lutar nesse evento e estou orgulhoso de ser parte disso.

- O Forrest é muito bom, é um top e eu sabia que podia lutar de novo com ele. Nós evoluímos bastante. Ele sempre busca a vitória e eu também. Será uma grande luta para os fãs.

Okami:

- Foi um acidente (o golpe ilegal de Anderson na primeira luta entre eles). Foi sem intenção. Não me foco nisso, me foco em fazer uma boa luta.

- Estamos passando um momento difícil no Japão. Muita gente ta me apoiando e isso me motiva.

Forrest:

- Foi minha maior vitória (bater o Shogun anos atrás). Depois ganhei o cinturão, que foi minha segunda maior conquista.

- O Shogun de hoje é um Shogun diferente. É só ver as lutas dele. Na nossa primeira luta era a primeira vez dele num octógono (na jaula). Isso faz diferença.

Postado

Mais uma luta pro Shogun,acho mto pouco,pra mim,o Lyoto estaria na frente dele pelo cinturão.

O potencial do Brasil é muito grande,o esporte,principalmente o MMA e o Jiu-Jitsu vem crescendo bastante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...