Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Na revista Men's health saiu uma reportagens dando 100 dicas para maximinizar o ganho de massa muscular... Eu gostei muito, muitas dicas boas, mas eu fiquei meio intrigado com a dica de n° 99

99- Não treine sempre os maiores músculos em primeiro lugar. Em vez disso, no primeiro ciclo de treino, comece pelos músculos mais fracos. Quando treinar os músculos, verificará que se sente mais forte

Eu particularmente sempre treinos musculos maiores primeiros, porque sempre achei q assim daria um foco maior para eles. Então, essa dica é valida ou não?

Publicidade

Postado (editado)

se você treinar os menores primeiro, ativará mais fibras ao fazer exercícios compostos. Mas nunca vai se sentir mais forte.

basico do basico.

nota: cuidado com essas matérias de revistas mais "pop". a ultima que li (uns 2 anos atrás) receitava treinos com elástico pra ganho de força.

Editado por Vasthor
Postado

"Não treine sempre os maiores músculos em primeiro lugar."pelo q eu entendi se vc malha em um dia costas e biceps, ta dizendo para começar com o biceps.. Eu malhava conjugado, mas no meu treino atual eu treino todos os exercícios de costas para depois começar os exercícios para o biceps. Acho q assim eu dou um foco maior para as costas.

Ps: o ponto forte dessa revista não é a hipertrofia em si.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...