Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Antes de falarem que já tem tópico falando sobre a creatina e que eu não li leiam o que vou descrever abaixo!

Bom, eu treino a mais de 1 ano e mais especificamente desde o começo do ano estou treinando no horário do almoço.

Estou suplementando com Creatina (Universal), Whey, BCAA e Multivitaminico da Growth. Minha dieta está bem rígida, estou tendo acompanhamento de uma nutricionista e tudo mais.

Vamos lá, minha dúvida é a seguinte:

Sei que a creatina é para ser tomada no pós treino, juntamente com o Shake de N suplementos que você for tomar, só que como no MEU pós treino eu almoço, deixo de fazer esse shake e troco pela comida, investindo bastante nos legumes e vegetais juntamente com proteínas e pouco carbo.

A questão é a seguinte: Estou tomando a creatina no pré treino juntamente com BCAA e o meu lanche pré. Devo tomar ela antes do almoço (que seria meu pós) ou posso continuar tomando no pré treino mesmo?

Sempre tomei no pré treino e tive ótimos resultados, o que vocês acham?

Editado por otavio_1401
Postado

Creatina é acumulativa, pode tomar qualquer horario que ela vai atingir seu objetivo.

Mais eu a tomaria pós almoço com um suquinho. :laughingsmiley:

então, eu tomo no pré, como disse sempre tomei assim..

tomo junto com um suquinho, como vocês mesmo disse rs..

tanto faz (pré ou pós) então por ela ser acumulativa?

Postado

Sim tanto faz, pode ser no desjejum, na ceia , etc.... Apenas uso no pós pra aproveitar o embalo do carbo de alto IG.

Acredito eu que até mesmo tbém pelo corpo estar mais "quente.." e ainda consumindo o carbo, o transporte da mesma seja + rapido como a absorção, mesmo ela tendo efeito no dia seguinte.

Postado

Sim tanto faz, pode ser no desjejum, na ceia , etc.... Apenas uso no pós pra aproveitar o embalo do carbo de alto IG.

Acredito eu que até mesmo tbém pelo corpo estar mais "quente.." e ainda consumindo o carbo, o transporte da mesma seja + rapido como a absorção, mesmo ela tendo efeito no dia seguinte.

entendi, mas acho que no meu caso, como meu pós não tem Malto (que seria o Carbo de baixo IG) creio que não faz tanta diferença.

E tomar a creatina no pré creio que me da um efeito psicológico e me faz pensar que to mais forte e aguento mais cargas rs

acho que vou continuar no pré mesmo junto com o lanche e o BCAA ;)

• Supermoderador
Postado

Além do que o White falou o grande problema é pensar que usar Creatina ANTES do treino vai influenciar NO TREINO.

Considerando / entendendo a creatina como cumulativa não vai fazer, creio, nenhuma diferença.

Postado

Além do que o White falou o grande problema é pensar que usar Creatina ANTES do treino vai influenciar NO TREINO.

Considerando / entendendo a creatina como cumulativa não vai fazer, creio, nenhuma diferença.

sim, entendo essa parte, sei que por ser acumulativa e como disse "tanto faz" tomar antes ou depois

mas aquela coisa de tomar antes SEMPRE, pelo menos comigo, da um efeito psicológico de que voce ta mais forte

Postado

Mas pra ele dá um efeito psicológico positivo... :smile_anim: , e acho q n tem diferença já que a creatina é cumulativo.

• Supermoderador
Postado

sim, entendo essa parte, sei que por ser acumulativa e como disse "tanto faz" tomar antes ou depois

mas aquela coisa de tomar antes SEMPRE, pelo menos comigo, da um efeito psicológico de que voce ta mais forte

Psicológico pode ser.

Mas pra ele dá um efeito psicológico positivo... :smile_anim: , e acho q n tem diferença já que a creatina é cumulativo.

Veja bem não é questão de achar, creatina não vai fazer nenhum efeito mensuravel no treino logo apos tomá-la. Ela não age como um estimulante, por exemplo.

Agora psicológico é outra coisa. Pesquisas cientificas incluem grupos de controle, que usam placebo no lugar do elemento pesquisado, justamente para medir a diferença entre usar e não usar. Em alguns casos individuos do grupo de controle, que tomam placebo sem saber, tem melhores efeitos que os do grupo de estudo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...