Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

hahaha. Capaz.

eu acho que talvez até nem tenha sido isso o intuito do estudo, muitas vezes as pessoas interpretam as coisas erradas e acaba dando nisso.

é possível ser obeso e saudável? sim.

as pessoas tendem a ter mais doenças/problemas quando são obesas? sim.

é o único fator que vai influenciar a taxa de mortalidade das pessoas? não.

É por isso que o estudo, se é que podemos chamá-lo de assim, sendo feito e interpretado desse jeito pode levar a conclusões erradas.

Vendo por esse lado de interpretação, pode-se concluir que

as pessoas gordas podem ser saudáveis mantendo uma dieta saudável (digo, sem fins para emagrecer, ou ganhar massa) ela apenas vai 'manter o shape' da pessoa, mas é sempre bom ter a prática de exercícios físicos..

Pelo menos é isso que eu entendi da pesquisa; não é todo mundo que quer emagrecer ou ficar forte né..

Editado por Rafael.TI

Publicidade

Postado (editado)

eu entendi o intuito

mas e a questao do LDL (lipoproteina de baixa densidade), que se desprende do tecido adiposo (nao sei se procede isso esqueci)e cai na corrente sanguinea e pode intupir a parede dos vasos, além dos casos de diabetes e pressao alta em obesos??

Na minha opiniao eles tao querendo mudar um conceito que nao precisa ser mudado pq ja esta mais que ''cansado''.

Acho que tudo esta mais relacionado com a dieta, exercicios e percentual de gordura, meu pai tem poucos quilos acima (1,69 e 73 kilos acho) da sua altura mas tem pouca massa muscular e uma puta pança e tem problemas de pressao alta, colesterol. Nao pratica atividades fisicas e nao segue uma dieta razoavel, eu tenho conhecimento suficiente para ajuda-lo mas ninguem aqui se dispoe a colocar nada em pratica, entao fica dificil. Nao o culpo tambem, ele tem muitas obrigaçoes, cada um cada um.

Editado por eduardostz
Postado

Obesos nunca serão saudaveis, primeiro, o cara vai morrer se tentar correr, segundo, a articulação dele chegará um tempo que não irá aguentar sustentar o próprio peso. Aí vai ser que nem o mexicano que fazia aerobico com uma "bicicleta" de mão pq não conseguia emagrecer.

Achei essa pesquisa totalmente nonsense além de que, é óbvio que se a pessoa manter hábitos saudaveis e praticar atividades físicas ela irá emagrecer com o tempo e ficar normal.

Eu hein.

• Supermoderador
Postado

Eu vi uma vez uma mulher que engordou MUITO e intencionalmente e depois emagreceu... tudo para entrar no Guinness como a mulher mais gorda e como a mulher que mais emagreceu... se queria aparecer, por que não pintou a bunda de amarelo e não subiu num poste?

Postado (editado)

Vai saber, só dela ja ta nas fotos "em cadeirinha" ela ja não anda, e isto não é ser saudavel.

Se ela emagrecer, pelo tempo parado (vai ter que entrar em tratamento pra conseguir andar porque ficou anos e anos sem andar... e aguentar algum peso mesmo que seja do proprio corpo...) isto não é saudavel, entre outros fatores.

Admiravel ver uma pessoa ajudar crianças carentes, etc... mais dar prejuizo em um restaurante, e tal pra mostrar que pode ficar gorda saudavel mesmo se privando de andar, tomar um banho sozinha, etc...... é palhaçada pra mim ou alguma forma de ficar famosa e ganhar dinheiro com entrevistas, programas de tv...

Fazendo uma coisa diferente (unica), é mais chances da noticia correr por ai e ganhar $$.

Editado por WhitePump

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...