Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

RIO - É possível ser gordo e saudável? Pesquisadores da Universidade de York, no Canadá, acreditam que sim. Num estudo publicado na revista "Applied Physiology, Nutrition and Metabolism", eles concluem que as pessoas acima do peso podem ser saudáveis, viver tanto quanto as magras e ser menos propensas a desenvolverem problemas cardiovasculares.

Segundo uma das autoras, Jennifer Kuk, o estudo "desafia a ideia de que todos os indivíduos obesos precisam perder peso". A sua equipe acompanhou 6 mil obesos por 16 anos, comparando o risco de mortalidade desse grupo com a de indivíduos magros.

- Perder peso pode ser mais prejudicial do que simplesmente manter o peso corporal acima do ideal, mas é importante participar de programas que incluam estilo de vida saudável, prática regular de exercícios físicos e dieta balanceada, rica em frutas e verduras, - diz Jennifer, professora de Cinesiologia e Ciência da Saúde.

Segundo os pesquisadores, as pessoas obesas com poucos ou nenhum problema físico ou psicológico e que entram na idade adulta gordinhas tentam menos vezes fazer uma dieta durante a sua vida e têm mais facilidade em ser fisicamente ativas.

Os pesquisadores usaram uma ferramenta de análise o Sistema de Estadiamento Edmonton Obesidade (EOSS), desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Alberta, que se mostrou mais eficaz do que o índice de massa corporal (IMC) para identificar quem deveria tentar perder peso. Ele classifica a extensão e a gravidade de outras doenças como câncer, doenças mentais e doenças cardíacas e indica cinco estágios da obesidade.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/obesidade-%C3%A9-sinal-doen%C3%A7a-183109319.html

Publicidade

Postado

Depende também do grau né?

Pra mim se não for "nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa exageradooooooooooooooooooooooo" ta valendo, é tranquilo e eu nao vejo problemas.

E sobre estar acima do peso, acredito que 40% aqui do forum se for se basear no IMC vai da que ta gordo/obeso kkkkk

Postado

IMC é um "indice/exame" de rastreamento que é usado em pesquisas de saude; definindo nos termos de saude, ele serie sensivel, porem nao especifico; ou seja ele te da uma ideia que tu esta acima do peso, porem nao confirma, pelo menos na medicina isso.

E aquele gordo, que tem aquela pança de cerveja ja ta comprovado que ta mais associado a um numero maior de eventos cardiovasculares. Porem vo procurar ler esse estudo, quero trabalhar com esporte, e pessoalmente nao concordo muito com esse estudo nao.

Postado
tentam menos vezes fazer uma dieta durante a sua vida e têm mais facilidade em ser fisicamente ativas.

Indivíduos que não seguem uma dieta (e, portanto, muito provavelmente, não ingerem quantias suficientes de micronutrientes, muito menos quantias adequadas de macronutrientes), e encontram-se muito acima do peso (maior sobrecarga cardíaca e articular), têm mais facilidade em ser físicamente ativas?

... parei aí.

• Supermoderador
Postado

Isso vai de parte a parte.

É, o IMC não é válido para alguém que vai na academia, o peso vai dar muito maior. Algumas outras técnicas também não são válidas... primeira vez que fui na nutricionista eu tinha feito o exame para ver a minha gordura baseado em todas as medias do corpo e nas dobras de gordura, meu BF era 21. A Nutricionista mediu a minha cintura, peso, antebraço e bíceps e disse que eu tinha 31% de gordura... muito acima do que realmente era.

Postado

hahaha. Capaz.

eu acho que talvez até nem tenha sido isso o intuito do estudo, muitas vezes as pessoas interpretam as coisas erradas e acaba dando nisso.

é possível ser obeso e saudável? sim.

as pessoas tendem a ter mais doenças/problemas quando são obesas? sim.

é o único fator que vai influenciar a taxa de mortalidade das pessoas? não.

É por isso que o estudo, se é que podemos chamá-lo de assim, sendo feito e interpretado desse jeito pode levar a conclusões erradas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...