Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porcarias Na Dieta X Dia Do Lixo [ Cutting ]


reshdrk

Posts Recomendados

Estando em cutting já foi dito varias vezes ser necessario um dia do lixo para recuperar os niveis de leptina e etc e tal. Minha pergunta é a seguinte: Se adicionamos a dieta ( ou seja, se comemos todo dia ) uma porcaria, digamos que minha janta é um pastel de carne, ainda precisarei do dia do lixo ???

Como ja me foi dito varias vezes q oq importa ao final do dia é o total de kcal minha proxima pergunta pode parecer meio persistente mas: Se fazemos uma dieta só de porcarias q totaliza 1500kcal ( digamos, só comemos nuggets e lasanha congelada etc etc ) vs uma dieta de apenas coisas ditas "boas" de 1500kcal ( digamos apenas peito de peru, batata doce, carnes magras , boas proteinas , gorduras etc ) vai dar no mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

1) Você apenas estará com um déficit calórico menor. Ainda assim é bom fazer o dia do lixo (que pode ser só uma refeição, não precisa ser o dia todo). É bom psicologicamente e também para elevar os níveis de leptina.

2) Não vai dar no mesmo...Você pode até perder o mesmo peso, mas vai perder mais massa magra com a primeira dieta, e não vai ter micronutrientes (vitaminas e minerais) em quantidade suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmmm, entao no caso, no dia do lixo, para elevar de forma "efetiva" os niveis de leptina eu terei q fazer nesse dia um saldo calorico positivo? Nesse caso entao os niveis de leptina estao indicados pela quantidade calorica do dia e nao necessariamente pelo Q voce come, sendo porcaria ou nao, se eu fizer um dia de saldo calorico positivo estarei elevando a leptina, seria isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara, é bem mais complicado do que isso... hehe

Mas sim, no dia do lixo você normalmente teria um excedente calórico.

Procure o livro Ultimate Diet 2.0, do Lyle Mcdonald. Ele tem um capítulo específico sobre leptina e outros hormônios afetados pela dieta.

Um trecho do livro:

"Leptin levels primarily correlate with bodyfat percentage, the more fat you have the more leptin you tend to have (note: different depots of fat, visceral versus subcutaneous, show different relationships with leptin). At any given bodyfat percentage, women typically produce 2-3 times as much leptin as men.

In addition to being related to the amount of bodyfat you have, leptin levels are also related to how much you're eating. For example, in response to dieting, leptin levels may drop by 50% within a week (or less) although you obviously haven't lost 50% of your bodyfat. After that initial rapid drop, there is a slower decrease in leptin related to the loss of bodyfat that is occurring. In response to overfeeding, leptin tends to rebound equally quickly (much faster than you're gaining bodyfat).

Basically, leptin represents two different variables: how much bodyfat you're carrying and how much you're eating. That is, it acts as a signal to the rest of your body about your energy stores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem complicadinho mesmo, lendo isso eu penso "minha leptina deve estar num nivel bom ja q meu % de gordura esta alto" mas ai entra essa parte de q cai o nivel de leptina mesmo com o BF nao caindo e dps ele sobe bem rapido para overfeeding mas nao tao rapido quanto se ganha BF, em outras palavras, é necessario ganhar um pouquinho de BF no dia do lixo para conseguir perder mais BF durante o resto dos dias da semana. É pelo menos a visao q eu tive desse trecho... depois tu vem me dizer q é simples hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no caso oq tu vem me dizendo é q a composiçao dos alimentos nao faz muita diferença na dieta, e sim o total de kcal, mas e todas aquelas coisas de gordura trans? Por exemplo: pastel frito é uma coisa absurdamente gordurosa , nao é possivel q comer um pastel de carne frito q tenha sei la, digamos 350kcal e comer batata doce com frango totalizando 350kcal de no mesmo ao final do dia, mesmo com as kcal estando iguais, a gordura toda q tu comeu do pastel nao vai fazer uma baita diferença na hora tanto do cutting quanto do bulking ou ate mesmo para manter ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

redshrk,

Não me leve a mal... mas pare de complicar as coisas hehe

É claro que você não deve exagerar em coisas que são comprovadamente ruins para a sua saúde. Ninguém está falando que uma dieta com 100% de gorduras trans vai trazer os mesmos resultados que uma dieta balanceada (não quero nem pensar no resultado de uma dieta com 100% de trans)

Tente ver a dieta da seguinte forma. Você não precisa seguir uma dieta 100% rígida, à base de peito de frango e batata doce. Da mesma forma você não deve seguir uma dieta 100% à base de besteiras. Tente achar um meio termo. Siga uma dieta que seja possível ser seguida - uma dieta restritiva o suficiente para garantir um déficit calórico, mas não tão restritiva a ponto de você só conseguir seguí-la por poucos dias. Permita-se algumas "fugas" da dieta de tempos em tempos (como o dia do lixo), algo que ajude psicologicamente, de forma que a dieta não pareça um bicho de sete cabeças.

Sugiro fortemente que você leia o seguinte artigo: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/fundamental-principles-versus-minor-details.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...