Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.

Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Visitante deletado____

Olá,

Yep, eu e voce, Quisso, estamos trabalhando conceitos de forca diferentes. Eu estou na mesma forca que o amigo citou, na "forca bruta" (acho que seria o mesmo que forca absoluta, me corrija se estiver errado, sempre confundo :D); eu nao faco HSPU porque mal consigo "plantar bananeira" e já capoto pra algum lado; barra fixa com um braco só idem, nao sei me puxar. Ou seja, é mais questao de tecnica do que forca em si; até porque se alguem me ajudar a ficar na posicao do handstand OU se eu usar da parede pra estabilizar as pernas no comeco, sai facil com 3 dias de treino. Nao acho que eu tenha desenvolvido forca em 3 dias de treino.

E por favor, nao me compreendam errado... nao estou dizendo que seja ruim, pelo contrario, amo treinos bodyweight; apenas nao entendo qual a vantagem em tirar os pesos do treino pra quem visa estética (a nao ser, é claro, que quem esteja pensando em fazer 100% bodyweight nao esteja visando 100% estética).

Abracos

Pegue um overhead press. Você faz com barra, movimento muito bonito, põe pra cima 100kg. Pega um saco de areia, mal consegue fazer o clean. Com muito esforço arrisco dizer que vai conseguir levantar 50kg num sandbag. E é um overhead press, 100kg num caso, 50kg no outro. A força mudou? Deixou de ser força absoluta pra ser relativa? Alguém argumenta que "mimimi sandbag é mole, tem que apertar pra por pra cima", ok, aplico o mesmo conceito pra um barril, ou uma pedra.

Continuo afirmando, é falta de força. Pode não ser na "musculatura alvo" que essas piadas rotinas bodybuilding se baseiam, mas é falta de força sim. E te desafio (:lol:) a fazer três HSPUs sem apoio com três dias de treino.

Se vc tiver perguntando sobre o cara machucar o joelho...

baseado em muito tempo de treino de parkour consciente... Funciona assim ( na mecanica do corpo humano ) o peso exercido sobre o corpo é mandado para a coluna, quando esta está dobrada para frente ( no caso esticada, mas enclinada para frente, como no agachamento) o peso passa diretamente para o coccix (lombar) e um pouco para as pernas, quando dobramos tbm as pernas (agachamento) o peso se transfere menos para o coccix e mais para as coxas... Esse é o ponto ideal que nós keremos atingir, é o ponto de amortecimento mais seguro e tbm o melhor modo de causar "esforço" no musculo das pernas... Porém... Se o movimento continua e os joelhos "passam" das pontas do pés, o peso mecanicamente é transferido para a próxima articulação, que no caso são os joelhos...

No parkour os mais experientes brigavam se alguém amortecesse os saltos passando o joelho, pq todo impacto seria absorvido por eles e não pelos musculos... que deveriam ser os da coxa no caso. (eles tbm brigavam se não dobrasse as pernas, mas nem precisava, pq a dor infeliz nas costas já era suficiente pro cara nunca mais repetir o erro)

A teoria toda de padrão de sobrecarga tá certo, mas não é tão extremista assim. É óbvio que parkour tá lidando com outro tipo de sobrecarga, então se aplica. Mas num âmbito fora de impacto (que não é o caso do vídeo, então sua crítica é válida) os cuidados são outros. Senão não existiriam levantamentos olímpicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A teoria toda de padrão de sobrecarga tá certo, mas não é tão extremista assim. É óbvio que parkour tá lidando com outro tipo de sobrecarga, então se aplica. Mas num âmbito fora de impacto (que não é o caso do vídeo, então sua crítica é válida) os cuidados são outros. Senão não existiriam levantamentos olímpicos.

Sim cara... Vc entendeu certo, estava falando no caso do video mesmo, pq ali o cara está saltando... Em algum tipos de coisas até que dá pra passar sim o joelho do pé numa boa... Mas no caso do SALTOS... JAMAIS.

E agachamento tbm não na minha opnião... Já vi muita gente dizer q agachamento é ruim, é anti-natural, que estoura joelho, mas é tudo pq essas pessoas não fazem a posição correta.

Link para o comentário

Continuo afirmando, é falta de força. Pode não ser na "musculatura alvo" que essas piadas rotinas bodybuilding se baseiam, mas é falta de força sim. E te desafio ( :lol:) a fazer três HSPUs sem apoio com três dias de treino.

Piada é fazer esses treinos de força aí a vida toda que não servem pra nada,isso sim é piada :lol:

Pra que vo querer levantar um saco de areia de 100kg pra cima da cabeça?

O forum ultimamente teria que mudar o nome de 'hipertrofia' para 'powerlift'

Link para o comentário

Ei cara... vamos lembrar que o tópico aqui é pra discutir os beneficios do bodyweight...

E tipo mano... de todo mundo aki que comentou até agora A SUA OPNIÃO foi a única totalmente sem fundamento. Não to falando mal de vc, mas é que afirmar que tal treino é inutil... É tenso.

Pode ser inútil para virar um fisiculturista... Mas como já foi falado, treino de força serve pra dar força ué. Se formos analisar num contexto totalmente fora da estética, E analisarmos o treino somente para o dia a dia de de um ser humano em uma sociedade mais rústica... o treino de "força" seria 100x mais proveitoso...

Não existe treino ridiculo ou inutil ( tirando os da polishop ) só existem treinos com objetivos diferentes.

Editado por ranzo159
Link para o comentário

• Supermoderador

Tudo depende do objetivo. Eu não quero ficar grande. Se um dia eu conseguir ficar com a definição daquele cara, estarei muito feliz. Isso por que tem coisas mais importantes na minha vida do que se preocupar 100% com a alimentação, coisas que a hipertrofia precisa. Já os treinos de força precisa de mais de 1h por dia. Se você treinar 1h apenas, vai levar muito tempo.

Eu sou muito pesado, tenho 1,85m e 93Kg, com 18% de BF. Não consigo fazer paralelas com o meu peso e barra eu bati o meu recorde hoje: 7. Quando eu chegar a um BF aceitável, vou repensar os meus objetivos, e treinos de força, com bastante bodyweight estão na minha lista... não sei ainda o que vou fazer :)

Link para o comentário

Mano... Não duvidando de vc nem nada... Mas se você faz 7 barras tenho certeza que consegue fazer algumas paralelas... Só se o seu tríceps e peito forem muito mais fracos que as costas e biceps (normalmente o triceps é mais forte que o biceps).

Sobre o teu objetivo, na minha opnião treinos de bodyweight são muito bons para definição... só o volume que é meio tenso de conseguir

Link para o comentário

• Supermoderador

Faz tempo que eu não faço triceps na paralela. Na minha academia tem contra-peso, e eu usava 40Kg na época (e eu pesava 100). Também nessa época eu fazia apenas 3 barras.

O que eu digo é que eu ainda não tenho força suficiente para começar esses treinos. Mas eu sou bem pesado, meu peso ideal está em 88Kg.

Eu acredito que a pessoa não precisa ser muito grande, mas tem que ter força suficiente para sustentar o corpo de diferentes formas, e equilíbrio, resistência e outras... não sou tão alienado em 'ganhar massa' o dia todo.

Link para o comentário

Ei cara... vamos lembrar que o tópico aqui é pra discutir os beneficios do bodyweight...

E tipo mano... de todo mundo aki que comentou até agora A SUA OPNIÃO foi a única totalmente sem fundamento. Não to falando mal de vc, mas é que afirmar que tal treino é inutil... É tenso.

Pode ser inútil para virar um fisiculturista... Mas como já foi falado, treino de força serve pra dar força ué. Se formos analisar num contexto totalmente fora da estética, E analisarmos o treino somente para o dia a dia de de um ser humano em uma sociedade mais rústica... o treino de "força" seria 100x mais proveitoso...

Não existe treino ridiculo ou inutil ( tirando os da polishop ) só existem treinos com objetivos diferentes.

O cara que falou que a rotina bodybuilding é uma piada,eu falei que a rotina dele é uma piada,nada de mais.

Link para o comentário

Hum... não tinha visto... Mas não tem rotina piada hueheuheu. Pronto.

Mais um videozinho de exércicios diferentes:PERCEBAM que os exércicios são basicamente para melhorar a performance e resistencia no PARKOUR... Então não avaliem o shape dos caras, quanto menos peso vc tiver... Mais ágil vc será...

Mas não se enganem... A maioria é magrelo pq come mal pra caramba mesmo. (como eu quando praticava, só a vara)

Editado por ranzo159
Link para o comentário

Visitante deletado____

Olá,

Piada é fazer esses treinos de força aí a vida toda que não servem pra nada,isso sim é piada :lol:

Pra que vo querer levantar um saco de areia de 100kg pra cima da cabeça?

O forum ultimamente teria que mudar o nome de 'hipertrofia' para 'powerlift'

O cara que falou que a rotina bodybuilding é uma piada,eu falei que a rotina dele é uma piada,nada de mais.

Bom, não vou responder porque além dos seus comentários não contribuírem em nada pro tópico (estou reportando os últimos dois, se forem apagados você já sabe que fui eu), você, no geral, não contribui seriamente de maneira nenhuma pro fórum. E não sabe nada da minha rotina pra poder opinar.

Hum... não tinha visto... Mas não tem rotina piada hueheuheu. Pronto.

Mais um videozinho de exércicios diferentes:PERCEBAM que os exércicios são basicamente para melhorar a performance e resistencia no PARKOUR... Então não avaliem o shape dos caras, quanto menos peso vc tiver... Mais ágil vc será...

Mas não se enganem... A maioria é magrelo pq come mal pra caramba mesmo. (como eu quando praticava, só a vara)

Ranzo, conhece o ZombieFit? Eles postam WODs (no estilo crossfit) acho que semanais, pra praticantes de parkour. Eu gostei, talvez até tente em algum momento. Poderia dar uma olhada e dar sua opinião já que foi "de dentro" do círculo do parkour? (pessoal que já praticou também, fiquem a vontade pra comentar).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...