Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.

Posts Recomendados

Postado

Lembrando que vários dos membros dessas equipes do youtube também treinam com peso, me lembro até de ter visto um deles mencionando crossfit.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Que emoção ter um tópico bem visitado... kkkkk brincadeira

Mas vamos pensar: COMO VOCÊS MALHARIAM AS PERNAS NA BASE DO BODYWEIGHT.... Estou desafiando a criatividade de vocês

Postado

Ah, e já que pseudo-pegou a modinha do Dinosaur Training por aqui, tem o e-book Dinosaur Bodyweight Training tambem; nao li inteiro mas tem muita coisa bacana pra quem quer incorporar os movimentos na rotina.

Go go go pegar no pé do Ice pra traduzir! AHUAHUUAH

Postado (editado)

Nunca ouvi falar desse tal de dinossaur... Qual a essencia dele basicamente?

Se eu fosse malhar as pernas no bodyweight... Faria air alert já ouviram falar ?

Mano se o cara ficar fazendo akele semi-agachamento com salto igualzinho o cara do video eu acho que ADEUS JOELHOS... o cara passa os joelhos da ponta dos pés...

E aquele tal de pistol... lol como que se equilibra pra fazer akilo??? Consigo nao :laughingsmiley:

Editado por ranzo159
Postado

Cresce, mas nao cresce da forma ótima. Chega um ponto que nao é mais questao de forca, é questao de estabilizacao/neuroadaptacao/tecnica em si.

97% do forum certamente nao fazem 1/5 do que o Hannibal faz, mas nao é a toa: 97% do forum nao treina pra isso. Da mesma forma que o Hannibal nao tem o volume que boa parte dos que tem o mesmo tempo de treino que ele, porem utilizam dos pesos (ele nao treina pra ter shape).

Mas voltando pra questao da progressao no bodyweight, é MUITA questao de tecnica, equilibrio etc. A maioria que eu conheco pelo menos, tirando algumas variacoes de barra e flexoes. Ex: handstand push-up. Eu nao faco 3. Por que? Por que meus ombros/triceps sao fracos? Nao, porque eu nao tenho equilibrio e tecnica. Barra fixa com um braco só. Tambem nao faco 3. Por que? Porque eu tento me puxar todo torto, balanco e nao neuroativacao pra isso (nao consigo utilizar os musculos corretos nos momentos corretos).

Ou seja, pra mim adianta alguma coisa ficar trabalhando isso (esteticamente dizendo)? Muito pouco. O desafio pra mim nao é a forca, e sim o equilibrio/tecnico (repetindo); e tecnica/equilibrio nao transferem diretamente pra musculos como uma progressao de cargas ou um peso resistido transfere. O cara pode ficar com shape bom? Com certeza; mas NUNCA que seria tao bom caso ele estivesse treinando com pesos tambem.

Craw, vc acabou de mostrar que essa coisa de "treino funcional" é pura balela, pois não passa de um nome bonito pra chamar a atenção. Marketing. Pq? Porque é bullshit vc chamar um tipo de treino de "funcional", pois implicitamente estaríamos dizendo que os outros não são.

A funcionalidade depende do objetivo, pois determinados movimentos requerem muito disso que vc falou: técnica e equilíbrio, ou, como escreveu Eugênio Koprowski certa vez, destreza. Se o atleta ou praticante precisa ou se interessa por tais habilidades, ótimo! Como vc falou elas tem seu valor, e isso não se discute.

Então, para um ginasta, por exemplo, o treino de um powerlifter não seria funcional, e vice-versa. Ou então imagine um velocista e um maratonista discutindo e cada um defendendo a funcionalidade de seu método de treino.

Visitante Éverton Udson
Postado

Nunca ouvi falar desse tal de dinossaur... Qual a essencia dele basicamente?

Se eu fosse malhar as pernas no bodyweight... Faria air alert já ouviram falar ?

Mano se o cara ficar fazendo akele semi-agachamento com salto igualzinho o cara do video eu acho que ADEUS JOELHOS... o cara passa os joelhos da ponta dos pés...

E aquele tal de pistol... lol como que se equilibra pra fazer akilo??? Consigo nao :laughingsmiley:

Baseado em q q vc afirma isso????

Postado (editado)

Se vc tiver perguntando sobre o cara machucar o joelho...

baseado em muito tempo de treino de parkour consciente... Funciona assim ( na mecanica do corpo humano ) o peso exercido sobre o corpo é mandado para a coluna, quando esta está dobrada para frente ( no caso esticada, mas enclinada para frente, como no agachamento) o peso passa diretamente para o coccix (lombar) e um pouco para as pernas, quando dobramos tbm as pernas (agachamento) o peso se transfere menos para o coccix e mais para as coxas... Esse é o ponto ideal que nós keremos atingir, é o ponto de amortecimento mais seguro e tbm o melhor modo de causar "esforço" no musculo das pernas... Porém... Se o movimento continua e os joelhos "passam" das pontas do pés, o peso mecanicamente é transferido para a próxima articulação, que no caso são os joelhos...

No parkour os mais experientes brigavam se alguém amortecesse os saltos passando o joelho, pq todo impacto seria absorvido por eles e não pelos musculos... que deveriam ser os da coxa no caso. (eles tbm brigavam se não dobrasse as pernas, mas nem precisava, pq a dor infeliz nas costas já era suficiente pro cara nunca mais repetir o erro)

Editado por ranzo159

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...