Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.

Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Publicidade

Que emoção ter um tópico bem visitado... kkkkk brincadeira

Mas vamos pensar: COMO VOCÊS MALHARIAM AS PERNAS NA BASE DO BODYWEIGHT.... Estou desafiando a criatividade de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e já que pseudo-pegou a modinha do Dinosaur Training por aqui, tem o e-book Dinosaur Bodyweight Training tambem; nao li inteiro mas tem muita coisa bacana pra quem quer incorporar os movimentos na rotina.

Go go go pegar no pé do Ice pra traduzir! AHUAHUUAH

Link para o comentário

Nunca ouvi falar desse tal de dinossaur... Qual a essencia dele basicamente?

Se eu fosse malhar as pernas no bodyweight... Faria air alert já ouviram falar ?

Mano se o cara ficar fazendo akele semi-agachamento com salto igualzinho o cara do video eu acho que ADEUS JOELHOS... o cara passa os joelhos da ponta dos pés...

E aquele tal de pistol... lol como que se equilibra pra fazer akilo??? Consigo nao :laughingsmiley:

Editado por ranzo159
Link para o comentário

Cresce, mas nao cresce da forma ótima. Chega um ponto que nao é mais questao de forca, é questao de estabilizacao/neuroadaptacao/tecnica em si.

97% do forum certamente nao fazem 1/5 do que o Hannibal faz, mas nao é a toa: 97% do forum nao treina pra isso. Da mesma forma que o Hannibal nao tem o volume que boa parte dos que tem o mesmo tempo de treino que ele, porem utilizam dos pesos (ele nao treina pra ter shape).

Mas voltando pra questao da progressao no bodyweight, é MUITA questao de tecnica, equilibrio etc. A maioria que eu conheco pelo menos, tirando algumas variacoes de barra e flexoes. Ex: handstand push-up. Eu nao faco 3. Por que? Por que meus ombros/triceps sao fracos? Nao, porque eu nao tenho equilibrio e tecnica. Barra fixa com um braco só. Tambem nao faco 3. Por que? Porque eu tento me puxar todo torto, balanco e nao neuroativacao pra isso (nao consigo utilizar os musculos corretos nos momentos corretos).

Ou seja, pra mim adianta alguma coisa ficar trabalhando isso (esteticamente dizendo)? Muito pouco. O desafio pra mim nao é a forca, e sim o equilibrio/tecnico (repetindo); e tecnica/equilibrio nao transferem diretamente pra musculos como uma progressao de cargas ou um peso resistido transfere. O cara pode ficar com shape bom? Com certeza; mas NUNCA que seria tao bom caso ele estivesse treinando com pesos tambem.

Craw, vc acabou de mostrar que essa coisa de "treino funcional" é pura balela, pois não passa de um nome bonito pra chamar a atenção. Marketing. Pq? Porque é bullshit vc chamar um tipo de treino de "funcional", pois implicitamente estaríamos dizendo que os outros não são.

A funcionalidade depende do objetivo, pois determinados movimentos requerem muito disso que vc falou: técnica e equilíbrio, ou, como escreveu Eugênio Koprowski certa vez, destreza. Se o atleta ou praticante precisa ou se interessa por tais habilidades, ótimo! Como vc falou elas tem seu valor, e isso não se discute.

Então, para um ginasta, por exemplo, o treino de um powerlifter não seria funcional, e vice-versa. Ou então imagine um velocista e um maratonista discutindo e cada um defendendo a funcionalidade de seu método de treino.

Link para o comentário

Visitante Éverton Udson

Nunca ouvi falar desse tal de dinossaur... Qual a essencia dele basicamente?

Se eu fosse malhar as pernas no bodyweight... Faria air alert já ouviram falar ?

Mano se o cara ficar fazendo akele semi-agachamento com salto igualzinho o cara do video eu acho que ADEUS JOELHOS... o cara passa os joelhos da ponta dos pés...

E aquele tal de pistol... lol como que se equilibra pra fazer akilo??? Consigo nao :laughingsmiley:

Baseado em q q vc afirma isso????

Link para o comentário

Se vc tiver perguntando sobre o cara machucar o joelho...

baseado em muito tempo de treino de parkour consciente... Funciona assim ( na mecanica do corpo humano ) o peso exercido sobre o corpo é mandado para a coluna, quando esta está dobrada para frente ( no caso esticada, mas enclinada para frente, como no agachamento) o peso passa diretamente para o coccix (lombar) e um pouco para as pernas, quando dobramos tbm as pernas (agachamento) o peso se transfere menos para o coccix e mais para as coxas... Esse é o ponto ideal que nós keremos atingir, é o ponto de amortecimento mais seguro e tbm o melhor modo de causar "esforço" no musculo das pernas... Porém... Se o movimento continua e os joelhos "passam" das pontas do pés, o peso mecanicamente é transferido para a próxima articulação, que no caso são os joelhos...

No parkour os mais experientes brigavam se alguém amortecesse os saltos passando o joelho, pq todo impacto seria absorvido por eles e não pelos musculos... que deveriam ser os da coxa no caso. (eles tbm brigavam se não dobrasse as pernas, mas nem precisava, pq a dor infeliz nas costas já era suficiente pro cara nunca mais repetir o erro)

Editado por ranzo159
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...