Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17
Postado

Acho q esse cara aki faz misto pelo q eu percebi...

Mas a maior parte é bodyweight... Shape manero o dele (antes que alguns me takem pedra... Não acho massa corpo gigantesco)

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Eu acredito que é possível sim, mas leva-se muito tempo. Tudo é diferente comparado a hipertrofia. Os caras não querem crescer, não querem mais peso, e garanto que não são alienados por proteína :)

Tem uma técnica que ensinaram para o meu irmão no exército. Faça o máximo de apoios e conte o número total. Digamos que foi 30. No dia seguinte, faça 3x10 e não faça mais. No outro dia, faça 3x11, no outro 3x12 e por aí vai. Depois de um tempo, você estará fazendo 3x30, com mais força, e possivelmente não estará maior de tamanho. Faça a mesma estratégia para todos os exercícios: barras, abdominais e tudo mais, no começo, até ter um controle sobre o corpo.

Postado

Eu faço os dois, barras e paralelas. Tb mergulho no banco com anilhas no colo. Ultimamente tenho me empenhado em ficar mais forte na barra fixa, já que o aumento do peso corporal fez o número de RM baixar.

Agora só queria entender o seguinte: pq muitos dizem que barra fixa é preferível em relação ao pulley na máquina? Qual a vantagem do treino com peso corporal em relação à hipertrofia?

Postado (editado)

Eu não acho que leva tanto tempo , apesar que vai muito da sua opnião sobre ser grande .

Minha teoria:

Acho que conjugar as coisas, treinando com o peso corporal para tronco e braços e com sobrecarga para pernas daria um ótimo resultado.

é o que eu faço x) concordo plenamente

Editado por AlefNunes
Postado

Ironicamente, os meus grupos musculares mais "densos" são dorsais e triceps. (barra fixa e paralelas).

isso vai me fazer pensar bastante ainda hehe

Postado (editado)

[2] no Quisso.

Basta dar uma olhada no shape principalmente dos atletas de explosão, estou falando aqui dos que correm 100 e 200 m.

Os caras tem um shape bastante parecido com BBs (estou falando da simetria e não do volume muscular).

Alguém acha que eles ficam fazendo rosca concentrada?

Nem ficam, já vi uns treinos dos caras e eram mto insanos, correr amarrado em borracha e puxando coisas, por exemplo.

Os prós da ginástica olímpica são grandes no tronco e pequeno nas pernas.

Mas a explicação é bastante simples, as pernas são usadas em sua função natural, ou seja, sustentar o peso do corpo, já os braços e tronco são sobrecarregados, pq a função primordial deles não é sustentar o peso do corpo, por isso ocorre essa desproporção.

Além disso, eles não treinam com pesos para as pernas pq não querem que elas cresçam, pernas maiores significa mais peso para segurarem com braços e mãos e não querem ainda mais dificuldades.

Minha teoria:

Acho que conjugar as coisas, treinando com o peso corporal para tronco e braços e com sobrecarga para pernas daria um ótimo resultado.

[2]

voce e o craw falaram tudo, postaram a foto do Bolt ne? Observem nos braços onde ele é bastante definido. Ombros, biceps triceps, nada de antebraço praticamente, o movimento dos braços durante a corrida força muito ombro até para manter a frequencia e estabilidade. Fora arrastar pneu, correr com paraquedas ou com elastico, ou exercicios pliometricos, que é 70 % do treino deles, eles fazem bastante clean and jerk e agachamento, bastante agachamento com salto principalmente.

Mas... esse negocio de EAs em esportes olimpicos, sei nao, isso nao é tao simples assim, eles tem muito rigor na fiscalização dos atletas de atletismo, tem muita gente que conheço que tem um shape muito, muito bom mesmo e nunca usaram aes.

Editado por dordinhu
Postado (editado)
Mas... esse negocio de EAs em esportes olimpicos, sei nao, isso nao é tao simples assim, eles tem muito rigor na fiscalização dos atletas de atletismo, tem muita gente que conheço que tem um shape muito, muito bom mesmo e nunca usaram aes.

Sim não é tão simples, mas em toda competição de elite há o uso de AE's e não é pouca coisa não.

Editado por abrahao1988
  • Supermoderador
Postado

O problema é que muitas vezes a fiscalização se dá apenas na época de competição. Os meses, ou até anos, onde o pessoal treina para ficar daquela forma, onde não estão em competições oficiais, ele usam e abusam de AEs. Na época de competição, eles param e ficam limpos. Natação dos EUA é onde isso mais acontece, dá pra perceber pelo formato do corpo e rosto de muitos atletas.

Postado

Quando eu digo que acho que a longo prazo o bodyweight puro nao é uma forma ótima, é justamente nesse sentido. A questao do "dá pra ficar grande..." submete a longo prazo mesmo, do tipo a pessoa treinar por ano(s) afim de atingir seu objetivo apenas com bodyweight. Nao duvido que alguem fique com shape bacana fazendo isso, de forma alguma... porém:

1) da mesma forma que BodyBuilder PRO nao é parametro pra 95% dos que treinam, ginasta olimpico tambem nao pode ser para 95% dos que querem treinar 100% bodyweight (justamente porque em ambos casos, tanto os ginastas quando os BB Pros, estao em um contexto infinitamente mais favoravel a transformar o corpo);

2) o misto vai ser superior; supondo dois individuos, um treinando ferro + peso do corpo e o outro apenas esse ultimo metodo... o primeiro sempre vai ser maior.

De novo, de maneira alguma estou discartando os bodyweights, acho eles excelente e nao tiro nunca do meu treino, isso sem falar o quanto recomendo. Agora, a pessoa fazer um treino 100% baseado neles eu nao acho vantagem (nao do ponto de vista puramente estético, pelo menos). Concordo com essa hierarquizacao que voce colocou por ultimo Ice, é justamente isso que estou querendo dizer :D o bodyweight sozinho até pode trazer bons ganhos (principalmente pra iniciantes mesmo), mas nunca vao ser TAO bons quanto um misto (até porque se progredir carga no bodyweight, tipo segurar anilha no mergulho, ai nao é mais bodyweight :D)

Como sempre terminam essas discussoes: um hibrido/misto >>> um método extremista :D

Abracos

Visitante usuario_deletado17
Postado

Mas devemos lembrar tbm que esses caras modificam os treinos para ficar hiper mega mais dificil, obrigando-os a fazer no máximo 10 repetições...

Por exemplo o "planche" (barra fixa quando vc ao inves de subir até o peito continua o movimento e sobe o corpo todo até a barra chegar abaixo do umbigo) é dificil pra caraaaaamba. Digo sem medo de errar que 97% aki do fórum não consegue fazer 2 planches.

Sem falar na trocentas modificaçações que esses caras criam... O Hannibal faz flexões segurando nas paralelas e sem os pés.

Volto a idéia de que eles fazem coisas que precisa de muita, muita força mesmo... Imagina se um cara vai malhando assim, cada vez que uma serie fica fácil ele pega e inventa um modo de dificultar totalmente... ELE CRESCE...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...