Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.

Posts Recomendados

Postado

Sempre quando se fala em flexões, barra fixa, paralelas e BW de uma forma geral, sempre entra a questão da "estagnação a partir de certo ponto", e é uma coisa que eu nunca entendo, sinceramente, e sempre bato nessa tecla. Por isso vou lançar essa questão aqui, novamente.

O argumento do pessoal é que o BW permite desenvolvimento só até certo ponto por não haver progressão de carga, causando assim uma estagnação quando o corpo se "acostuma" com os exercícios usando seu próprio peso, mas... Primeiro, o que causa a hipertrofia? Se for as microlesões regeneradas causadas pelos exercícios e sue esforço, se o cara do BW estiver sempre aumentando as suas repetições, "transgredindo a falha muscular", isso não seria equivalente a uma progressão de carga?

Por exemplo, o sujeito faz BW há algum tempo e já está evoluído na barra fixa, fazendo umas 20 repetições em uma pegada... Se ele continuar, tentando transgredir o limite das 20, arriscando 22 ou mais em uma pegada, isso não vai gerar a micro lesão e em consequência a hipertrofia do mesmo modo? Dissertem.

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

/\

Sim..

Só não é fácil progredir repetição. Mas vc pode perceber no vídeo que eles fazem vários métodos de "progressão" com movimentos cada vez mais complicados.

Agora vem outra pergunta:

Eles são sempre secos, pois gordura que é peso morto atrapalha mesmo os movimentos, mas agora pensem comigo, se um cara não é definidão, mas treina até conseguir fazer as mesmas coisas, sendo que tem mais peso. Ele não consiguiria deselvover mais ainda, por ter mais sobrecarga??

Postado

Aumenta o BF e tem uma sobrecarga.

Estimula mais o músculo.

O músculo cresce.

O corpo aumenta o BF e tem uma sobrecarga.

Estimula mais o músculo.

Tem uma sobrecarga.

O músculo cresce.

Estimula mais o músculo.

Tem uma sobrecarga.

O músculo cresce.

Se for verdade, é um ciclo vicioso... :o

Postado

Aumenta o BF e tem uma sobrecarga.

Estimula mais o músculo.

O músculo cresce.

Estimula mais o músculo.

Tem uma sobrecarga.

O músculo cresce.

Estimula mais o músculo.

Tem uma sobrecarga.

O músculo cresce.

Se for verdade, é um ciclo vicioso... :o

não seria melhor comprar anilha, do que ficar aumentando o bf feito um porco. rs

Postado (editado)

Sempre quando se fala em flexões, barra fixa, paralelas e BW de uma forma geral, sempre entra a questão da "estagnação a partir de certo ponto", e é uma coisa que eu nunca entendo, sinceramente, e sempre bato nessa tecla. Por isso vou lançar essa questão aqui, novamente.

O argumento do pessoal é que o BW permite desenvolvimento só até certo ponto por não haver progressão de carga, causando assim uma estagnação quando o corpo se "acostuma" com os exercícios usando seu próprio peso, mas... Primeiro, o que causa a hipertrofia? Se for as microlesões regeneradas causadas pelos exercícios e sue esforço, se o cara do BW estiver sempre aumentando as suas repetições, "transgredindo a falha muscular", isso não seria equivalente a uma progressão de carga?

Por exemplo, o sujeito faz BW há algum tempo e já está evoluído na barra fixa, fazendo umas 20 repetições em uma pegada... Se ele continuar, tentando transgredir o limite das 20, arriscando 22 ou mais em uma pegada, isso não vai gerar a micro lesão e em consequência a hipertrofia do mesmo modo? Dissertem.

Sim, nesse mesmo tópico falou sobre isso.. la pra tras..

/\

Sim..

Só não é fácil progredir repetição. Mas vc pode perceber no vídeo que eles fazem vários métodos de "progressão" com movimentos cada vez mais complicados.

Eles são sempre secos, pois gordura que é peso morto atrapalha mesmo os movimentos, mas agora pensem comigo, se um cara não é definidão, mas treina até conseguir fazer as mesmas coisas, sendo que tem mais peso. Ele não consiguiria deselvover mais ainda, por ter mais sobrecarga??

Sim.. com certeza.. eu comecei com 70kg há 4 meses, quando sai do cutting.. atualmente estou pesando 80kg e ao mesmo tempo tenho conseguido evoluir na força e nas repetições. Só consegui sentir "cansado" após fazer 90.. pois fazendo 50 como no início não dava mais resultado.

Editado por georgebarreto
Postado

/\

Sim..

Esse é o problema, talvez um cara não "definido" não consiga fazer as mesmas coisas.

Vejam que em todos os vídeos os caras são rasgados, tendo muita ou pouca massa muscular. Gordura com certeza atrapalha e muito no desenvolvimento.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Justamente, qualquer peso atrapalha.

Mas se o cara conseguir fazer com mais peso, então será mais forte que os outros e consequentemente terá um desenvolvimento maior tbm, que vai acabar gerando mais músculos que vão gerar mais peso ainda hueheuue.

Claro que não é tão simples asism. Mas eu sempre falo que o corpo humano não foi feito pra segurar muito músculo sem gordura na carcaça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...