Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.

Posts Recomendados

Postado
Isso é verdade.

A questão dos caras é totalmente bodyweight, por isso dificultam a execução para utilizar mais "fibras de equilibrio"

Até certo ponto isso funciona como se fosse uma progressão de cargas.

Mas eu concordo que é bem mais fácil socar peso do que ficar aprendendo os tais movimentos

com todo a certeza!!

Agora se o cara precisa disso para melhorar seu desempenho tipo numa luta etc é valido agora treinar assim para crescer é muito complicado pois os exercicios mais fodas que os caras fazem necessitam de muito equilibrio!!

Publicidade

Postado

a progressão dos exercícios pra parte superior não se dá através de equilíbrio, é através de diminuição de alavancas, ao abrir mais os braços numa barra fixa, você dificulta o exercício, como se colocasse peso extra. Ou então numa flexão, elevando as pernas você vai aumentando a quantidade de massa que irá apoiar-se nos braços, criando uma progressão também.

Para os exercícios específicos de ginástica olímpica, como planche, front lever, essa alavanca é dada através da extensão do corpo, começa com ele encolhido, e depois vai esticando, de forma que vai ficando mais difícil de levantar.

Também pode considerar variações no próprio movimento, baseados no ombro, mais próximo ou afastado do corpo, no caso de puxar/empurrar. Para empurrar, quanto mais proximo mais fácil, como por exemplo comparar uma paralela com uma flexão em parada de mãos.

Pra pernas é bem diferente, porque mesmo a variação mais dificil de um agachamento com uma perna torna-se fácil depois de um tempo, mas também é interessante, por exemplo, pra quem treina em casa e possui quantidade limitada de pesos para agachar com a barra nas costas.

• 3 semanas depois...
Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara é muito forte...

Queria ver algum vídeo dele levantando peso pra ver quanto ele consegue puxar nuns exercícios básicos

Visitante usuario_deletado17
Postado

/\ Muito forte o cara eim.

Quantos quilos tem ali ?

Ps: Que música tensa (pra não dizer broxante) a primeira que aparece no vídeo

Postado

qndo comecei, eu pensava.. qndo eu ja estiver fazendo 3x10 na barra fixa na praça.. eu vou pra academia.. hj faço altas variações.. e continuou sem ir a academia.. de fato.. vou praticamente pra malhar perna.. kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...