Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17
Postado

Frenagem/aceleração? Isso é b-boy! Claro, relevando os amadores, b-boy em geral conta com movimentos de frenagem/aceleração insanos. Toda transição de movimento (power move principalmente) vai recrutar movimentos de frenagem e aceleração. Mas tem muito b-boy que manda todo tipo de power move e é frango. Por quê? (sério, realmente quero saber o porquê)

Porque come como uma menininha de 10 anos.

Publicidade

Postado

Frenagem/aceleração? Isso é b-boy! Claro, relevando os amadores, b-boy em geral conta com movimentos de frenagem/aceleração insanos. Toda transição de movimento (power move principalmente) vai recrutar movimentos de frenagem e aceleração. Mas tem muito b-boy que manda todo tipo de power move e é frango. Por quê? (sério, realmente quero saber o porquê)

Seu conceito de frenagem/aceleração está distorcido.

Os powermoves como flare, air flare, tracks tem que ser feitos em compasso e não o mais rápido possível, são chamados resistência dinâmica. Outros como windmill, backsweeps usam impulso kip fazendo expansões e retrações e assim vai.

Os únicos movimentos que geram frenagem aceleração que são feitos por bboys são os saltos que na aterrissagem tem muita frenagem.

Um exemplo prático de frenagem/aceleração

Suba em algum suporte de 2m de altura.

Salte em direção ao solo com os 2 pés paralelos.

Aterrisse com a parte frontal da sola dos pés, amorteça o impacto usando os joelhos

Mas ao mesmo tempo que amortece faça força para saltar novamente o mais alto o possível.

Tenha o menor período de contado possível com o solo entre o movimento de pouso e salto.

obs: (2m é ilustrativo podem ser 3-4m o suficiente para ter que usar toda amplitude dos joelhos para amortecer a queda)

Visto que Peso = Massa x Aceleração

O fato de estar em queda faz com que seu peso aumente ao chegar ao solo assim exigindo mais esforço tando na frenagem como no movimento de aceleração para saltar novamente. Assim simulando sobrecarga pela influência da gravidade sobre sua massa corporal.

E a mesma coisa quando um ginasta faz um giro nas argolas deixa o corpo "cair" e puxa novamente para cima, na descida ele frena com os braços para o impacto não ser absorvido pela articulação dos ombros mas sim pelos grupos musculares superiores.

;)

Postado (editado)

Porque come como uma menininha de 10 anos.

Como se comer mal fosse pré-requisito pra ser bboy... generalização do caralho

Os powermoves como flair, air flair, tracks tem que ser feitos em compasso e não o mais rápido possível, são chamados resistência dinâmica. Outros como windmill, backsweeps usam impulso kip fazendo expansões e retrações e assim vai.

Os únicos movimentos que geram frenagem aceleração que são feitos por bboys são os saltos que na aterrissagem tem muita frenagem.

Aterrisse com a parte frontal da sola dos pés, amorteça o impacto usando os joelhos

Mas ao mesmo tempo que amortece faça força para saltar novamente o mais alto o possível.

Tenha o menor período de contado possível com o solo entre o movimento de pouso e salto.

obs: (2m é ilustrativo podem ser 3-4m o suficiente para ter que usar toda amplitude dos joelhos para amortecer a queda)

O fato de estar em queda faz com que seu peso aumente ao chegar ao solo assim exigindo mais esforço tando na frenagem como no movimento de aceleração para saltar novamente. Assim simulando sobrecarga pela influência da gravidade sobre sua massa corporal.

E a mesma coisa quando um ginasta faz um giro nas argolas deixa o corpo "cair" e puxa novamente para cima, na descida ele frena com os braços para o impacto não ser absorvido pela articulação dos ombros mas sim pelos grupos musculares superiores.

;)

Muito esclarecedor tua explicação... deu pra entender bem. Mas eu não imaginava que essa situação, dessa forma tão restrita, seria bastante benéfica pra hipertrofia muscular.

Mas vai uma dúvida utilizando seu exemplo: Se a pessoa apenas salta a 2m de altura, aterrissa, mas não faz o movimento de um novo salto, se ela simplesmente faz um rolamento, como no parkour. Com que intensidade vai afetar o beneficiamento muscular?

Editado por Alanlan
Postado

Na boa velho, acho que o preconceito partiu de você mesmo.

Entendi o que o Ranzo disse e concordo com ele.

Pq geralmente quem pratica atividade física e não cresce é porque não come o suficiente.

Não é generalização, é regra, em qualquer lugar, em qualquer esporte, em qualquer classe social, salvo raras exceções, se não cresce é pq não come.

Esquece cara. Dizer que a pessoa não come não é explicação, é dedução. Isso \/ é uma explicação.

Os powermoves como flair, air flair, tracks tem que ser feitos em compasso e não o mais rápido possível, são chamados resistência dinâmica. Outros como windmill, backsweeps usam impulso kip fazendo expansões e retrações e assim vai.

Postado

Concordo contigo, é dedução mesmo.

Mas é uma dedução legítima, calcada na regra da experiência.

Vc pode até não concordar, mas a experiência mostra que se o cara treina e não consegue desenvolvimento é pq não come o suficiente.

Muitos acham que comem, frequentemente criam-se tópicos aqui onde o cara diz "come um monte", mas qdo vc vai ver a dieta do sujeito, é insuficiente.

Comer muito não é sinônimo de comer bem, nem de comer a quantidade suficiente.

Concerteza, tenho uma amigo que malha e fala que come pracaralho mas não ganha peso pq é magro de ruim... comecei a especular ele só almoça e toma café da tarde

bem fracos por sinal

Visitante usuario_deletado17
Postado

Na boa velho, acho que o preconceito partiu de você mesmo.

Entendi o que o Ranzo disse e concordo com ele.

Pq geralmente quem pratica atividade física e não cresce é porque não come o suficiente.

Não é generalização, é regra, em qualquer lugar, em qualquer esporte, em qualquer classe social, salvo raras exceções, se não cresce é pq não come.

Obrigado Ice.

Não quis ofender nenhum b-boy. (admiro muito qualquer dança, principalmente break)

Mas digo de experiencia propria e alheia. Quem treina certo e não cresce é pq não come.

Já fui num ginasio de ginastica olimpica onde tinha vários jovens de 13-16 anos. E a maioria lá era bem definido e talz, mas magros.

Mas tinha um de 15 anos e era musculoso mesmo, aí eu descobri q ele era o único q comia como um mutante.

Postado

Sei não, acho que vocês tão argumetando como se todo mundo que treina fosse ectomorfo. Eu, que sou meso/endo, se comer ogramente que nem vocês tão dizendo, só faço acumular gordura, é bem desnecessário pra mim. Eu não como feito maluco e fico satisfeito com os meus ganhos do jeito que eles estão.

Postado

Sei não, acho que vocês tão argumetando como se todo mundo que treina fosse ectomorfo. Eu, que sou meso/endo, se comer ogramente que nem vocês tão dizendo, só faço acumular gordura, é bem desnecessário pra mim. Eu não como feito maluco e fico satisfeito com os meus ganhos do jeito que eles estão.

È que tipo, geralmente a pessoa que é endo por exemplo ja é acostumada a comer uma boa quantidade de kcal por dia, sendo assim se começar a comer muito mais que aquilo vai ficar uma quantidade mt alta gerando mt ganho de gordura.

Ja o cara que é ectomorfo geralmente não consome tantas calorias por dia, por costume,etc. Dai se referimos a grandes quantidades pra talvez retratar uma quantidade que vcs ja comem por dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...