Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.

Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Eu não culpo esses professores que não colocam exercícios básicos livres. Sempre tem um peru que consegue se matar com supino reto e faz as coisas erradas, imagina com agachamento? Botar peso demais numa máquina para 'se aparecer' vai apenas fazer com que a pessoa mesmo não cresça, lesão é muito difícil. Agora, num levantamento, o cara vai dobrar as costas para colocar uns 5Kg a mais e vai se dar mal. Na academia onde eu vou, os exercícios iniciais são todos (quase) com aparelho. Conforme eles notam que a pessoa está evoluindo e tem noção do que está fazendo, eles colocam exercícios mais complexos. Sem uma prévia avaliação do aluno, não tem como colocar certos exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não culpo esses professores que não colocam exercícios básicos livres. Sempre tem um peru que consegue se matar com supino reto e faz as coisas erradas, imagina com agachamento? Botar peso demais numa máquina para 'se aparecer' vai apenas fazer com que a pessoa mesmo não cresça, lesão é muito difícil. Agora, num levantamento, o cara vai dobrar as costas para colocar uns 5Kg a mais e vai se dar mal. Na academia onde eu vou, os exercícios iniciais são todos (quase) com aparelho. Conforme eles notam que a pessoa está evoluindo e tem noção do que está fazendo, eles colocam exercícios mais complexos. Sem uma prévia avaliação do aluno, não tem como colocar certos exercícios.

http://www.dailymotion.com/video/xbmi2w_squat-fail_fun?start=11#from=embed

Link para o comentário

Visitante Éverton Udson

Iceman, isso eu aprendi na prática, pois no começo eu só usava aparelhos para treinar pernas, nem sabia o que era levantamento terra, agachamento com barra livre? Passava longe, pq sentia muita fadiga na lombar. Resumindo, não tinha exatamente essa força "global". O core era bem fraco. Somente depois de um algum tempo é que fui entender a importância dos movimentos básicos com peso livre.

Hoje, se eu falo disso com professores de academia, parece que estou conversando sozinho. Aparelhos e movimentos apoiados e isoladores dominam, pq, segundo eles, os básicos (agacho livre, terra, militar em pé, remada com barra e etc.) são muito "cansativos" e "perigosos" para os alunos. Paciência.

Haja paciência pra aguentar esses instrutores de hoje em dia né?/?

Link para o comentário

• Supermoderador

Bem, acho que eu deveria me sentir previlegiado na academia que eu vou então. Os 2 donos entendem bastante e são formados a muito tempo. O resto do pessoal ou tem alguma boa experiência ou acabaram de ser formar, mas o acompanhamento deles é show. A academia fica dentro de uma faculdade aqui e eles pegam bastante gente que está saindo sem experiência e que aprende bastante. Pelo que eu saiba, quando o pessoal novo entra, os instrutores dão aulas, estudam artigos juntos e tudo mais. No horário que eu vou não é tão corrido, então os professores conseguem dar mais atenção e conhecer a pessoa melhor, mas agora se for entre 17:00 e 19:30 aí é bem complicado, fica lotado.

Link para o comentário

Visitante deletado____

Olá,

Só gostaria de deixar claro que não sou contra treino com pesos livres ergonômicos (leia barras). Meu comentário foi mais relacionado ao treino comum visando a estética (e até mesmo os de força dos powerlifters) serem lineares, num plano só. Você tira a barra do suporte, dá dois passos pra trás e agacha, ou faz um desenvolvimento, ou só puxa ela do chão. O máximo de não-linearidade que um terra vai ter é a pegada invertida. E dificilmente no dia-a-dia os nossos movimentos vão ser lineares. Ainda mais em situações emergenciais.

Eu ainda duvido que metade dos que têm 45cm de braço consigam erguer um saco de areia de 50kg e pôr no ombro sem treino pra isso. Eu vejo inúmeros caras grandes aonde eu treino não usarem algumas anilhas (de 20kg principalmente) porque não conseguem segurar elas ou levantar pra colocar na barra. Todos procuram as vazadas ou com algum tipo de pegada, porque senão vão falhar (!) na hora de montar uma barra.

Tenho consciência de que o pessoal que treina sério (e obviamente obtém resultados, tal qual os quarenta-e-tantos centímetros de braço) e que têm um tempo de treino maior é muito superior a uma infinidade de outros tipos de atleta amador (ainda que muitos nem se considerem atletas) em vários quesitos (não só força, mas resistência aeróbica e até flexibilidade). Só que ainda assim têm suas limitações, e muitas delas se demonstram no cotidiano mesmo, como levantar um móvel pra fazer faxina em casa ou mesmo virar um galão de 20L no bebedouro. Não foi o Lee Priest que se lesionou carregando uma TV em casa?

Quisso, lembro de um tópico que você disse que talvez abrisse um diário, você vai realmente abri-lo, não estou cobrando nem nada, longe disso, só que acho que expor sua rotina seria muito interessante.

Abraços

Segunda-feira, pode ser? Eu lembro que tinha dito agosto. No meu calendário ainda é agosto ;)

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Tenho consciência de que o pessoal que treina sério (e obviamente obtém resultados, tal qual os quarenta-e-tantos centímetros de braço) e que têm um tempo de treino maior é muito superior a uma infinidade de outros tipos de atleta amador (ainda que muitos nem se considerem atletas) em vários quesitos (não só força, mas resistência aeróbica e até flexibilidade). Só que ainda assim têm suas limitações, e muitas delas se demonstram no cotidiano mesmo, como levantar um móvel pra fazer faxina em casa ou mesmo virar um galão de 20L no bebedouro. Não foi o Lee Priest que se lesionou carregando uma TV em casa?

Muito interessante seu ponto de vista... Até concordo com ele.

Que bom que o tópico tá sendo bem comentado e sem zoação por parte da galera. É isso aí vamos continuar...

AGORA... O LEE TEVE LESÃO CARREGANDO UMA TV ????!!!!

Mano já carreguei Tv um monte de vez e achava q o pior que podia acontecer era a TV cair O.O

Link para o comentário

Muito interessante seu ponto de vista... Até concordo com ele.

Que bom que o tópico tá sendo bem comentado e sem zoação por parte da galera. É isso aí vamos continuar...

AGORA... O LEE TEVE LESÃO CARREGANDO UMA TV ????!!!!

Mano já carreguei Tv um monte de vez e achava q o pior que podia acontecer era a TV cair O.O

relaxa,todo mundo dá mal jeito

meu pai ja teve lesão qndo foi amarrar o sapato na hora de se abaixar..

Link para o comentário

Lógico que da para ficar grande usando paralelas e barra fixa, o problema que a galera fala que não por que simplismente não tem repetorio de exercios.

É só pensar em um handstand push up com amplitude completa nas paralelas. Por mais que você tenha alguem para ajudar você a cuidar do equilíbrio, é um desenvolvimento com o peso corporal de ponta cabeça, e ai quantos do forum conseguem uma rep de desenvolvimento com esse peso, e 5 e 10?

Esse pensamento de que quando você treina com peso comporal de limita a uma carga pequena é bobagem já que você sempre pode mudar a distancia da alavanca.

Se alguem tem um argumento cientifico para que treinar com pesos é melhor do que com movimentos ginásticos por favor mostre. Mas eu não veja a mínima deferença, seu deltóide mão faz anima idéia sr você ta fazendo uma elevação lateral ou um cristo

Link para o comentário

Lógico que da para ficar grande usando paralelas e barra fixa, o problema que a galera fala que não por que simplismente não tem repetorio de exercios.

É só pensar em um handstand push up com amplitude completa nas paralelas. Por mais que você tenha alguem para ajudar você a cuidar do equilíbrio, é um desenvolvimento com o peso corporal de ponta cabeça, e ai quantos do forum conseguem uma rep de desenvolvimento com esse peso, e 5 e 10?

Esse pensamento de que quando você treina com peso comporal de limita a uma carga pequena é bobagem já que você sempre pode mudar a distancia da alavanca.

Se alguem tem um argumento cientifico para que treinar com pesos é melhor do que com movimentos ginásticos por favor mostre. Mas eu não veja a mínima deferença, seu deltóide mão faz anima idéia sr você ta fazendo uma elevação lateral ou um cristo

Vou te fazer um desafio

achar um estude que comprove que movimentos ginásticos são melhores ou igual a exercícios com pesos eu te mostro um que prove o contrário,estou no aguardo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...