Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Cris**


Cris**

Posts Recomendados

Oi Cris, vou acompanhar você também..

A dieta com baixo carbo é pesada mesmo, mas você aguenta e ela vai secar você... Pelo menos, comigo foi assim.

Quanto aos suplementos tomados em jejum, se vc os ingere, você já está quebrando o jejum. Tem que ser jejum total ou nada...

Como foi sua dieta, tem alguma dica pra me dar, ainda to um pouco perdida nela...bjoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

To com algumas dúvidas sobre a dieta cetônica..

*Li um artigo onde diz q não pode comer amendoim, é verdade??

*Pode comer abacate?? Ele tem gordura boa mas tbm tem carbo..

*Em alguns artigos diz q se faz 3 ou 5 dias de low carb e 2 com carbo, já em outros diz q tem q ficar

12 dias direto sem carbo..

*Pode comer um pouco de carbo de baixo índice glicemico ou tem q ficar 0 carbo para o organismo entrar em cetose??

To confusa...Quem puder me ajudar nessas dúvidas eu agradeço.

Bjinhosss

Eu fiz a cetogênica seguindo o livro do Di Pasquale (famosa dieta metabólica) e segundo ele, esses 12 dias são os iniciais, que acabam sendo o periodo de "adaptação" para que seu corpo entre realmente em cetose. No livro diz que essa quantidade de tempo citada anteriormente pode variar de organismo para organismo, mas ele recomenda esse número de dias e a partir deles você deve fazer uma recarga por 02 dias a cada 05.

Com relação ao amendoim, não vejo problema em usá-lo até mesmo porque ele é uma boa fonte de gordura... só tem que tomar cuidado na quantidade porque ele é altamente calórico e tem carboidratos também.

Quanto ao abacate creio que não seja legal usá-lo porque ele tem muito mais carbos do que gordura, e dessa maneira iria acabar estourando o limite diário de carbo (10-15g) nos dias "em ON".

Tanto no periodo de adaptação quanto nos intervalos de 05 dias é recomendado consumir entre (10-15g) de carbos diários, porque isso já seria suficiente para forçar seu corpo a entrar/permanecer em cetose (mudar a fonte de energia de carbo para gordura), e também porque NUNCA se deve ZERAR o consumo de carbos, até mesmo pelos colaterais que podem ser causados.

Com relação ao "IG" dos carbos, creio que seja irrelevante desde que esteja entre os 10-15g citados anteriormente, mas confesso que por experiência própria, quando usei carbos de ALTO IG, acabei gerando uma certa dificuldade pra permanecer sem carbo depois! "gordice" pura kkkkkkk

Abraço

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a cetogênica seguindo o livro do Di Pasquale (famosa dieta metabólica) e segundo ele, esses 12 dias são os iniciais, que acabam sendo o periodo de "adaptação" para que seu corpo entre realmente em cetose. No livro diz que essa quantidade de tempo citada anteriormente pode variar de organismo para organismo, mas ele recomenda esse número de dias e a partir deles você deve fazer uma recarga por 02 dias a cada 05.

Com relação ao amendoim, não vejo problema em usá-lo até mesmo porque ele é uma boa fonte de gordura... só tem que tomar cuidado na quantidade porque ele é altamente calórico e tem carboidratos também.

Quanto ao abacate creio que não seja legal usá-lo porque ele tem muito mais carbos do que gordura, e dessa maneira iria acabar estourando o limite diário de carbo (10-15g) nos dias "em ON".

Tanto no periodo de adaptação quanto nos intervalos de 05 dias é recomendado consumir entre (10-15g) de carbos diários, porque isso já seria suficiente para forçar seu corpo a entrar/permanecer em cetose (mudar a fonte de energia de carbo para gordura), e também porque NUNCA se deve ZERAR o consumo de carbos, até mesmo pelos colaterais que podem ser causados.

Com relação ao "IG" dos carbos, creio que seja irrelevante desde que esteja entre os 10-15g citados anteriormente, mas confesso que por experiência própria, quando usei carbos de ALTO IG, acabei gerando uma certa dificuldade pra permanecer sem carbo depois! "gordice" pura kkkkkkk

Abraço

Muito muito obrigada pelos esclarecimentos, tava meio perdida na dieta, agora já tô entendendo melhor..

Agora é dieta, treino e esperar pelos resultados q com certeza virão..

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina, fico feliz em poder contribuir!

Uma outra dica importante que te dou é que você calcule certinho a sua taxa metabólica basal para adequar a dieta de acordo com as suas necessidades calóricas, porque se for fazer no olhometro, ou vai perder menas gordura do que deveria e estagnar, ou vai acabar queimando demais e consequentemente mandando embora massa magra junto (como o esperto aqui fez kkkkkkkk).

No mais é só ter determinação, dedicação e paciência que os resultados virão! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milla, o que o Ney me falou é que AEJ é jejum total mesmo! Só pode água.. nem pré-treino, nada. A Mone mandava chá verde em cápsulas e ele disse que não era mais jejum...

A minha dieta foi mantendo carbo (mas bem pouco) no desjejum, nos legumes do almoço e da ceia (moderadamente) e no pré-treino (sanduíche). Mas bem pouco mesmo, acho que não passava de 30g. Nem malto rolava... Depois de 2 meses, as quantidades de carbo foram reduzidas mais ainda e fiquei mais 1 mês com a dieta. Os resultados, você pode ver no meu diário... Tem a foto de quando iniciei na primeira página e do final nas últimas páginas... Dá pra ver que a gordura foi passear!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oiii, hoje o dia foi tranquilo, meu dia de descanso na musculação, só fiz 30 min. de esteira( porque na segunda-feira q era pra fazer eu não fiz).

Na dieta, bom...finalmente to me esclarecendo (com a ajuda de vcs) numas dúvidas q ainda tinha sobre dieta cetogênica e cycling carb..

A dieta q eu estava fazendo até hoje não tava ruim, mas tbm não tava muito boa, kkkkk

To pesquisando tabelas de calorias e carbo dos alimentos e terminando a dieta certa pra começar amanhã.

Vou fazer aquela que se passa 12 dias com baixíssimo carbo (cerca de 10 a 15g), depois dos 12 dias, vou intercalando 5 dias com baixo carbo

(cerca de 30g) e 2 dias (geralmente nos fins de semana) eu aumento o carbo.

Amanhã posto a dieta pra vcs verem como está..

Ah, quanto ao treino de quadríceps de ontem...achei q ia morrer de dor hoje, mas por enquanto não to sentindo nada..

Bjoooossss

Até amanhã... :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cris segue firme.

Os carbs da dieta são provenientes das verduras e legumes.

Geralmente, quando se começa a dieta, você já zera os carbs todos e continua uns 3 dias até entrar em cetose, e ai já começa a dieta normalmente, 5 dias zero, 2 dias carb up.

Editado por Fernando Bull
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cris segue firme.

Os carbs da dieta são provenientes das verduras e legumes.

Geralmente, quando se começa a dieta, você já zera os carbs todos e continua uns 3 dias até entrar em cetose, e ai já começa a dieta normalmente, 5 dias zero, 2 dias carb up.

Valeu Fernando pela dica...Vou avaliando os resultados da dieta a cada semana e postando pra vcs opinarem.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cardápio de hoje:

Café da manhã: 2 ovos mexidos com 1 salsicha de peru

Lanche: 1 fatia de mussarela + 1 colher (sopa) amêndoas

Almoço: 2 xic.brócolis cozido

1 peito de frango assado

3 azeitonas

1 colher de requeijão

Lanche: 1 salsicha peru

2 fatias mussarela

3 colheres de gelatina diet

Pré-treino: 1 dose de !.M.R + 1cap. ômega 3

Pós-treino: Whey protein com leite de soja light

BCAA + Glutamina + colágeno

18:30hrs: 1 peito de frango assado

21:30: 2 salsichas de peru

Antes de dormir: BCAA + ZMA

Acho que to comendo muito, hehe. É q tenho um pequeno probleminha..Adoro amêndoas e castanhas, aí toda hora fico beliscando

algumas e o pior é q elas são bem calóricas. Vou tentar me controlar mais.

Bjoooss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...