Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Cargas

Posts Recomendados

Postado

Galera... todo mundo so fala de progressao de cargas e etc, mas existem outras tecnicas para gerar stress no musculo de formas diferentes...

colega faz assim, reduz o peso em 20% do que voce esta pegando atual, tende dificultar o exercicio sem ser com peso, triplique o tempo na fase negativa do movimento, no supino por exemplo não faça o exercicio ate os seus braços ficarem estendidos mantendo o musculo sobre tensão em toda serie, de um foco muito grande na execução do exercicio, tente fazer com aplitude maxima e olhe bem sua respiração.

eu perticularmente faço 2 semanas com repetições lentas e não indo ate o final do movimento e 2 semanas com repetições explosivas e é ai que eu aumento a carga, mas o principal é tentar dificultar o exercicio de qualquer maneira sem adicionar peso, peso é por ultimo!

Publicidade

Postado (editado)

Galera... todo mundo so fala de progressao de cargas e etc, mas existem outras tecnicas para gerar stress no musculo de formas diferentes...

é verdade, tem muitas técnicas que levam à hipertrofia, sem precisar aumentar necessariamente a carga.

mas para aqueles de nós que estão mais interessados em força, em levantar a maior carga possivel, o melhor deve ser buscar sempre aumentar cargas/repetições.

sem contar que a maioria dessas técnicas que hipertrofiam sem ser necessariamente por aumento de carga, fazem a hipertrofia sarcoplasmática, qu ena minha opinião é inchaço, enquanto que a miofibrilar advinda da progressão de cargas é não apenas volume, mas massa muscular, fibras maiores, e não mais inchadas.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

O problema eh que nego n pesquisa viu....entendam q ganhar força e hipertrofiar sao coisas diferentes, porem uma acompanha a outra, assim como n eh possivel ganhar força constantemente sem hipertrofiar, n eh possivel hipertrofiar sem ganhar força

Postado

A dieta considero boa, ganhei 5 kg nesses 2 meses, porém estava com alguns problemas e fiquei quase 2 semanas sem treinar e perdi 2 kg. de 83 kg fui pra 88 kg e atualmente estou com 86 kg.

Vou testar isso que o PLAMMOS sugeriu, geralmente faço a subida rápida e controlo a descida, mas raramente BEM devagar, 2 semanas explosivas e 2 lentas parece ser interessante tb, assim como intervalos maiores entre as séries pro músculo se recuperar mais pra conseguir uma carga maior.

Postado

Eu msm postei o video desse kra de 132lbs q levantou 600lbs no terra a mt tempo, e o fato deles levantaram n sei qnts X o bw eh sinceramente mt bom,mas te garanto q ele vai chegar a um ponto q ou ele sobe de categoria ou ele vai estagnar, tanto q n eh algo incomum levantadores subirem de categoria p tentarem novos recordes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...