Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Cargas

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, muito se fala da importância da progressão de cargas nos ganhos de hipertrofia e força, sendo assim queria esclarecer melhor umas dúvidas que tenho.

Usualmente os usuários usam como exemplo a seguinte situação: Se você levanta por exemplo 30 kl no supino e conseguir elevar essa carga no próximo treino pra 34/35kl(se tratando de alguém meio novato) logicamente forçará o corpo a ter uma adaptação, ja que o peso dessa vez é maior. Sendo assim se no treino seguinte a pessoa conseguisse aumentar mais alguma coisa nos pesos consequentemente geraria outra adaptação, certo?

Então queria entender se essa adaptação citada é tão rápida assim como dizem, pois a primeira impressão disso é que quando você evolui as cargas tem que treinar alguns treinos com aquelas cargas, pra AI SIM depois de ter treinado alguns treinos com essa nova carga(e consequentemente ter aumentado a massa até um certo ponto) aumentar as cargas novamente, pq dai teria dado ´´tempo`` para o músculo gerar essa adaptação.

Ficarei grato se alguém me explicasse, ficou meio confuso mais acho que da pra entender.

Publicidade

Postado

eu entendi o que vc quis dizer apesar de constantes redundâncias aí...

"Usualmente os usuários usam..." "treinando o treino" huaha

brincadeiras a parte

A minha progressão de carga ocorre a cada 1 ou 2 treinos mais ou menos, dependendo se minha dieta foi 100% na semana anterior ao treino do musculo referente, de stress físico e/ou mental nos dias antecedentes ao treino, depende mto... Isso no MEU caso, estou falando um caso bem particular, cada corpo é um corpo, reage de maneiras diferentes...

Alguem aqui vai saber te explicar melhor como funciona.

Postado

No início eu aumentei as cargas bem rápido, de uma semana pra outra uns 5kg de diferença, agora é 1kg por semana ou 2 HSUAHS

acho que no começo, o corpo consegue se adaptar melhor, depois de um tempo, você quase que chega no seu limite natural então realmente precisa treinar um pouco com a carga antes da progressão.

você geralmente sente quando pode fazer ela, você vai chegar na academia e dizer "é hoje" rs

abraço

Postado

"Então queria entender se essa adaptação citada é tão rápida assim como dizem, pois a primeira impressão disso é que quando você evolui as cargas tem que treinar alguns treinos com aquelas cargas, pra AI SIM depois de ter treinado alguns treinos com essa nova carga(e consequentemente ter aumentado a massa até um certo ponto) aumentar as cargas novamente, pq dai teria dado ´´tempo`` para o músculo gerar essa adaptação."

- Depende do sistema de progressão utilizado, na metodologia HST (que eu sigo e gosto muito) o aumento de de cargas é obrigatoriamente a cada treino por duas semanas, em alguns exercícios vc aumenta mais que outros e para o final das duas semanas programadas vc pode conseguir aumentar menos do que no começo.

• 3 meses depois...
Postado

Ressuscitei este tópico pra não criar um novo...

Seguinte, treino há 9 meses, há 2 meses não consigo sair de 6 ou 7 repetições com 16kg na última série de rosca direta com barra W por exemplo, e o mesmo número de repetições com 28kg/lado no supino reto, entre outros exercícios, faço piramide. Sem ganhar nenhum cm de braço há quase 3 meses tb...

O que seria mais eficaz pra eu conseguir aumentar ? Um período de tempo usando outra intensidade, como execução bem lenta ? Período de treino com poucas repetições com muita carga tipo 3x6 e intervalo entre 1 min, 1 min e 30 entre séries ?

Postado

Ressuscitei este tópico pra não criar um novo...

Seguinte, treino há 9 meses, há 2 meses não consigo sair de 6 ou 7 repetições com 16kg na última série de rosca direta com barra W por exemplo, e o mesmo número de repetições com 28kg/lado no supino reto, entre outros exercícios, faço piramide. Sem ganhar nenhum cm de braço há quase 3 meses tb...

O que seria mais eficaz pra eu conseguir aumentar ? Um período de tempo usando outra intensidade, como execução bem lenta ? Período de treino com poucas repetições com muita carga tipo 3x6 e intervalo entre 1 min, 1 min e 30 entre séries ?

A dieta como está?

• Supermoderador
Postado

Você pode tentar, pelo menos:

- aumentar o tempo de descanso

- diminuir o volume do treino

se isso não ajudar, pode aumentar o descanso entre treinos de mesmo grupo muscular (se você treina mais de uma vez na semana)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...