Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara , nao Pensa nas palavras BULK ou cutt..

Se voce se predispor um peso até outubro ,vai acabar comendo Muito pra tentar atingir esse objetivo ... ok , isso nao esta errado , acontece que vai aumentar muito o BF... na minha opniao pra quem é novo , nao compensa entrar logo nesse ''ciclo''de bulk , cutt , bulk , cutt , bulk , cutt.. porque voces ainda nao tem experiencia suficiente pra fazer isso com qualidade , entao o que acontece? vao querer bulkar , e vao aumentar muito o BF... nao vai ter nem aparencia de quem treina... Depois resolve mandar um cutting , e seca de vez.. porem continua sem definiçao porque boa parte de MM vai embora... depois resolve bulkar , e ganha mais fat..

enfim , a dica que eu te dou é : tenta seguir uma dieta de '' manutencao'' , tentando Somente nao exagerar nos carboidratos , tenta ingerir carbo somente nos horarios cruciais , e mantenha ingestao de proteina altissima em todas as refeicoes.. Assim de pouco em pouco , a longo prazo voce vai consolidando e vai melhorando o shape... vai conseguir colocar musculo sem o ganho aditivo de fat , se fizer 1 Ano assim , BEM FEITO.... vai estar preparado pra começar a bulkar e mandar cutt em seguida , porque vai ter criado uma base solida pra construir alguma coisa em cima.

Encontro-me em uma situação parecida tenho 16 anos 1.80 e 80 kg, 8 meses de treino e bf de 19%, meu objetivo atualmente é ganhar massa muscular, e no final do ano fazer cutting para diminuir o BF para 10~12%, Mas seu comentário me deixou confuso, para mim você recomendaria um cutting? Ou acha cedo de mais para minha idade e experiencia de treino?

Desde ja obrigado

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...