le0z1n182 Postado Agosto 15, 2011 às 15:37 Postado Agosto 15, 2011 às 15:37 Júnior Cigano esteve presente neste domingo no maior salão de esportes do país, o Brazil Sports Show, e se mostrou ansioso para a sua chance de lutar pelo cinturão dos pesos pesados do UFC contra Cain Velásquez. O brasileiro enfrenta o atual campeão no dia 19 de novembro, no UFC 139. Pode-se dizer até que o Cigano lutará na casa do adversário, já que o norte-americano nasceu na Califórnia e treina em San José. "A luta contra o Cain já está confirmada. Minha expectativa é grande. Vai ser o maior desafio da minha carreira, sem dúvida. Vou ter a torcida toda contra mim, mas os brasileiros podem ter certeza de que vou fazer o meu melhor trabalho dentro do octagon para fazer esse cinturão se tornar brasileiro", disse Cigano, mostrando o valor que dá para o confronto. O lutador esteve no Brazil Sports Show para fazer um workshop com fãs e praticantes do MMA, em que passou lições e dicas sobre conteúdo técnico, demonstrações e instruções de treino e preparação. "Foi maneiríssimo. Adorei fazer esse workshop, eu gosto muito desse contato com os fãs, e isso é bom para difundir ainda mais o MMA e o esporte no país. É uma idéia muito elogiável e todos saem ganhando", comentou. Além de Cigano, outros ídolos do MMA ofereceram workshops na Bienal - atraindo centenas de alunos. No sábado (13), foi a vez de José Aldo, campeão do UFC na categoria peso pena e apontado como o melhor lutador do ano passado, e Lyoto Machida, detentor do cinturão do UFC nos meio-pesados entre 2009 e 2010. Ambos também participaram de uma mesa redonda no palco central do evento, ao lado de Fabio Gurgel, professor e um dos mais respeitados nomes da história do jiu-jitsu; e Jorge Guimarães, conhecido como "Joinha", empresário responsável por agenciar as carreiras de grandes nomes do esporte, como os próprios Aldo e Lyoto, além de Anderson Silva e os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Durante cerca de uma hora, os participantes conversaram sobre a realização do UFC Rio, que vai acontecer daqui a duas semanas, lutas passadas e que estão para acontecer, fatos recentes do MMA e algumas curiosidades sobre esporte, além de responder perguntas do público presente. "Eu achei o evento ótimo. Tive essa oportunidade de fazer um workshop de MMA e gostei muito da interatividade que tive tanto com os alunos durante a clínica como com os fãs em todo o salão. Foi muito bom. Eventos como o Brazil Sports Show são importantes para ajudar os esportes e todos que vivem disso", afirmou Aldo. "Este foi um trabalho maravilhoso da organização e tivemos um excepcional feedback. Foi muito importante notar que todas as pessoas estavam profundamente interessadas, e isso é o mais bacana neste tipo de evento. O importante é que com a transmissão do MMA pela televisão no Brasil estamos popularizando o esporte e principalmente atraindo os patrocinadores, que estão abrindo os olhos para este novo filão", declarou Machida.
D_Tox Postado Agosto 15, 2011 às 18:31 Postado Agosto 15, 2011 às 18:31 Com certeza, além do peso de disputar o cinturão, e pegar um westler top
le0z1n182 Postado Agosto 17, 2011 às 12:43 Autor Postado Agosto 17, 2011 às 12:43 nao perco de jeito nenhum. Tomara q o Cigano tb n! hehe
Diego jiu jitsu Postado Agosto 18, 2011 às 02:26 Postado Agosto 18, 2011 às 02:26 Olha que esse ano ja teve luta vida, do seculo, do milenio, de todos os templos e agora essa é a do ano... tomara que seja uma batalha com vitoria para o Cigano.
mandachuva Postado Agosto 18, 2011 às 19:27 Postado Agosto 18, 2011 às 19:27 Teve a do Anderson x Belford, que foi mais marketing do que tudo. Mas eu sabia da superioridade do Anderson, só achei que a luto fosse mais equilibrada, sem contar a falta de ritmo do Vitor. Mas em termos de equilíbrio e expectativa de boa luta essa aí tem tudo pra ser a melhor luta do ano. Cigano vem melhorando a cada embate e o Cain é extremamente talentoso. Se os dois cairem pra dentro na trocação, vai ser lindo, e vejo grandes chances de isso acontecer.
le0z1n182 Postado Agosto 18, 2011 às 21:52 Autor Postado Agosto 18, 2011 às 21:52 Se rolar trocação,prevejo um atraso do Cigano no Cain,por isso acho q ele vai apelar pro seu wrestling q é muuuuuuito bom!
mandachuva Postado Agosto 18, 2011 às 22:13 Postado Agosto 18, 2011 às 22:13 Não acho o Cigano tão superior em pé não. Apesar da envergadura menor, o Cain tem a mão muito pesada, tem mais explosão e mais velocidade. O Cigano sabe defender bem as quedas também, não vai ser fácil derrubar ele não. Os dois são excelentes, vai ser um lutão.
le0z1n182 Postado Agosto 18, 2011 às 23:30 Autor Postado Agosto 18, 2011 às 23:30 Realmente vai ser a luta do século! Só n concordo em alguns pontos.em pé o Cigano é melhor em todos os quesitos,força,explosão e velocidade,minha opinião. E n acho a defesa de quedas dele de alto nível n...principalmente pra um wrestler top como o Cain!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora