Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança Na Estrutura - Dúvida

maiconsc

Posts Recomendados

Postado (editado)

olá,

estava pensando em mudar a estrutura do meu treino pois sinto uma disparidade entre o treino de costa e de peito (peito eu faço no início da semana muito mais motivado e descansado do que o de costas, que faço no final da semana). algumas informações:

perfil:

- altura: 175cm

- peso: 75kg

- objetivo do treino: hipertrofia

- período de treino: ~ 1 ano e 6 meses

treino:

segunda:

- peito: supino reto na barra (4x8), supino inclinado na máquina (3x8), crucifixo na máquina (3x8) e pullover na máquina (3x8).

- tríceps: barra reta (3x8), dumbell supinado no haltere (3x8) (creio que seja esse o nome) e paralela na máquina (3x8).

terça:

- ombros: desenvolvimento frontal na barra (4x8), elevação lateral no haltere (3x8), elevação frontal no haltere (3x8) e elevação traseira na barra (3x8);

- trapézio: encolhimento na barra (3x8), remada alta na barra (3x8).

quarta: descanso.

quinta:

- pernas: legpress (4x8), agachamento smith (3x8), agachamento no hack (3x8), extensora (3x8), flexora na mesa (3x8);

- panturrilhas: elevação de gêmeos (3x15) - aqui eu vario bastante os exercícios.

sexta ou sábado:

- costas: puxada atrás na barra (4x8), puxada na frente na máquina individual (3x8) (deu pra entender?), remada (3x8), remada unilateral (3x8);

- bíceps: rosca direta (3x8), rosca scott (3x8) e rosca alternada (3x8).

domingo: descanso;

minhas perguntas:

algo a acrescentar ou tirar do treino? caso não tenha ficado compreensível (sei poucos nomes, pesquisei a maioria para postar), perguntem que eu explico o movimento ou coloco uma foto.

e a pergunta principal, posso trocar os dias do treino de costas/tríceps pelo de peito/bíceps? o benefício para mim seria muito mais psicológico (motivação, sem desgaste mental da semana) visto que estudo manhã, tarde e noite e estou sempre atolado em provas... então segunda pra mim é mais tranquilo.

gratos a todos que puderem me ajudar.

valeu!

:oneeyed01: :oneeyed01: :oneeyed01:

Editado por maiconsc
Postado

Minha estrutura é:

Seg - Peito + Abs

Terça - Costas e anti-braço

Quarta - Pernas + Abs

Quinta - Ombro e trapézio

Sexta - Braços + Abs

eu tambem curto esse treino

procura no youtube, "abdominal em 8 minutos " ou "triset do andre" e adciona no seu treino

Postado

ops, esqueci os abdominais. faço segunda e quinta abdomem reto e terça e sexta abdomem oblíquo. os exercícios eu vario bastante, mas vou ver os treinos de abdomem que vcs indicaram e incluir uma rotina.

então, posso mudar os treinos de peito/triceps pelo de costas/biceps?

valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...