Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, então voltei a malhar tem 4 meses, nesse tempo tive um bom ganho de massa ( 9kg), faço um treino ABCx1 e treino abdominal em todo treino, faço 1 exercício diferente por dia. Bom, tirando a primeira semana q voltei, nunca tinha sentido dores no abdomen no dia seguinte, por isso achei tão estranho depois de ter feito um exercicio pra obliquo e ter "sentido" o músculo posteriormente. Nesse dia tinha feito ombros/ pernas ( quarta) sexta não fiz abdominal, segunda já sem dor treinei peito/triceps, no fim do treino fiz esse e percebi q ele estava queimando mais do q o costume.

No outro dia meu abdomen estava bem dolorido novamente, quarta não fiz e sexta fiz 3 repetições e já sentir arder demais, parei pq sabia q iria machucar novamente. Minha dúvida é o q anda acontecendo comigo? Será q é pq faço todos os exercícios básicos e eles por si só já trabalham bem demais a barriga? Qual a opinião de vcs?

abraços

Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara... pelo q eu entendi sua barriga tah doendo sem vc fazer abdominal?

Talvez seus musculos abdominais estejam fracos (bem fracos no caso) comparado ao resto do corpo, aí exercicios como agachamento, triceps pulley, Terra e pullover já estariam sendo suficientes pra barriga "sentir" vc faz algum desses?

Postado

O abdomem é um musculo amigo, você os treinar com frequencia (todo dia) nao esta descançando eles, está forçando eles, podendo causar dores sim.

Você não precisa treinar seu ABD + que 3x na semana, sendo em dias com pelo menos 1 dia de descanço, ou seja, dia sim dia não. Pegue mais leve, e de o descanço suficiente a eles, começe treinando 2x agora pra eles se recuperarem, e veja a diferença.

Postado

Cara... pelo q eu entendi sua barriga tah doendo sem vc fazer abdominal?

Talvez seus musculos abdominais estejam fracos (bem fracos no caso) comparado ao resto do corpo, aí exercicios como agachamento, triceps pulley, Terra e pullover já estariam sendo suficientes pra barriga "sentir" vc faz algum desses?

Só não estou fazendo o pullover dessa lista. To achando q meu abdomen não acompanhou o aumento da força nos outros músculos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...