Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Passou hoje cedo um programa no GNT chamado Alternativa Saude, com o tema vigorexia, que creio que afeta 70% das pessoas que postam nesse forum(eu inclusive). Ahcei legal porque o programa não foi sensacionalista, e buscou alertar os vigoréxicos dos problemas desse disturbio mental. Bem diferente da reportagem do Jack3d da record. No site só tem um trecho do programa, mas vou ver se acho o video na integra no youtube e posto aqui.

Segue o trecho:

http://gnt.globo.com/alternativasaude/videos/_1591452.shtml

Publicidade

Postado

Gostaria de ver o video inteiro..até mandei o email para eles perguntando se vão disponibilizar.

Muito legal, apesar da musculação estar ligado a saude pode ser tornar um vicio, eu mesmo acho que as vezes passo do limite rs..

Visitante Éverton Udson
Postado

Uma pessoa q eu tenho certeza q é muito vigorético é o GabrielWey. (é doente mesmo)

Postado

Nossa vcs são mto exagerados kkk, tds os BB são vigorexicos então ???? husauhsahu

As pessoas tem que entender que pra virar doença tem que significar um risco a saude, academia até hoje nunca me fez mal, e duvido que tenha feito pra mta gente aki.

É que nem anorexia, querer ser magra é normal, agora emagrecer a ponto dos seus orgaos falharem já é doença.

Querer ganhar MM e construir um corpo é normal, agora fazer isso a ponto dos seus ossos literalmente quebrarem e suas articulações precisarem ser trocadas por placas de ferro porcausa do peso ae realmente já é uma doença.

Eu axo que todo mundo aki do forum são pessoas realmente focadas nos seus objetivos, nada mais do que isso. Sendo tbm que uma das caracteristicas de vigorexicos é procurar por formulas magicas pra ganho de massa, fase essa que eu axo q tdo mundo aki já superou.

Postado

vigorexo ou não treinar me faz mais feliz... deprimido eu vou ficar quando ver meu esforço indo pela descarga se um dia eu parar de treinar.

Talvez quando eu chegar nos 100 eu ja me contente, mas até la 45 de braço por ai e ainda devo me sentir frango ai talvez fique de boa com 50... quem sabe :devil:

Postado

Nossa vcs são mto exagerados kkk, tds os BB são vigorexicos então ???? husauhsahu

As pessoas tem que entender que pra virar doença tem que significar um risco a saude, academia até hoje nunca me fez mal, e duvido que tenha feito pra mta gente aki.

É que nem anorexia, querer ser magra é normal, agora emagrecer a ponto dos seus orgaos falharem já é doença.

Querer ganhar MM e construir um corpo é normal, agora fazer isso a ponto dos seus ossos literalmente quebrarem e suas articulações precisarem ser trocadas por placas de ferro porcausa do peso ae realmente já é uma doença.

Eu axo que todo mundo aki do forum são pessoas realmente focadas nos seus objetivos, nada mais do que isso. Sendo tbm que uma das caracteristicas de vigorexicos é procurar por formulas magicas pra ganho de massa, fase essa que eu axo q tdo mundo aki já superou.

Eu entendo e respeito sua opinião :]

Uma das caracteristicas dos vigorexicos é essa mesmo, mas não é a única, não quer dizer que quem não tem não pode ser classificado como tal.

Eu faço terapia, principalmente pra tratar deste TOC, e aprendi bastante coisa sobre isso.

Primeiro, é muito dificil aceitar e perceber este tipo de coisa, principalmente porque é mascarado pela aparencia da saude, segundo porque como vqualquer problema mental, é dificil se dar conta de que está doente.

mas um bom critério que EU acredito separar quem é de quem não é é o seguinte: Se a pessoa tem sua vida social interferida por isso, já dá pra caracterizar vigorexia sim. Coisas do tipo: deixar de viajar pq não vai ter academia lá. Não ir na balada porque tem treino no dia seguinte. Deixar de sair com alguem por ter medo ne não conseguir seguir a dieta, entre outros. É só parar pra pensar, que dá pra perceber que tem bastante coisa assim.

Vc pode falar: ah, mas eu faço isso porque eu tenho um objetivo em mente, porque quero ter um corpo bonito, etc.

Mas este não é o objetivo, é o caminho, e esse caminho não leva a nada pra quem não é BB, entende? Falta um objetivo de verdade, ficar forte pra que? Tem que haver um objetivo pra tal coisa.

Postado

pior que vigorexia é a ortorexia

essa fode a vida de muita gente

graças a deus teve um ser com o nick de Quenca333 que postou o melhor topico que ja surgiu nesse forum a respeito de nutriçao na minha opiniao.

Postado

Nao acredito que o forum tenha essa % monstra de vigorexicos (tá certo isso? haha). Nao deixo de viajar pq nao tem academia, nao falto em balada pq tenho treino no outro dia, mas penso nisso tudo antes de fazer as coisas, que que eu sou, semi vigorexico? Pras pessoas que vão viajar e/ou balada e enchem a cara nao existe nome, mas se tem gente na academia visando bem-estar E fisico, VIGOREXICO!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...