Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade De Testo E Massa Muscular


Posts Recomendados

Amigos Foristas !

Como a maioria deve saber, sou novato em ciclos, estou com o meu 1º em andamento e a medida q vou me envolvendo com o assunto e colocando algumas coisas em prática, tal como alimentação e treinamento, vou verificando q muitas coisas permeiam a construção de MM.

Tenho reparado em minha academia e também em videos de fisiculturistas, novatos e experientes q a construção de MM deve-se a uma boa dieta com proporções corretas dos macros, combinada com treino intenso e descanso suficiente para a reparação muscular, isso não é novidade.

Mas em ciclo, vejo q a quantidade de testo e outras drogas q realizam a sinergia, sejam orais (Diana/Oxan/Stano), seja injetavel (Deca/Bolde/Trembo) fazem grande diferença. Conversando com um cara da academia, ele me disse q a Dura pelos esteres q tem é uma droga mais segura e q dificilmente irá aromatizar, devido aos diferentes esteres e por uma parte do ester rapido e medio sair mais rapidamente de ação, isso se comparada a um cipionato (q na opinião dele é a testo mais potente q tem para ganhos de massa) gera um menor ganho de MM.

Pensando nisso comecei a "viajar" e também a colocar os pés no chão, pois, meus treinos são mais intensos do q muitos caras "monstros" da academia, chego a levantar 20% mais peso q alguns desses "monstros" e não vejo outra explicação a não ser a quantidade de testo e outros ergogênicos q esses caras devem ciclar, ou seja, mesmo levantando menos peso, os caras são maiores q eu.

Uma pergunta bem de iniciante: Essa quantidade de testo impacta realmente de forma tão significativa no volume de MM ? Por exemplo, nesse meu 1º ciclo de 500mg de susta, achei os ganhos muito satisfatórios, afinal, cumpri meus objetivos (caso eu mantenha esses ganhos até o final). A minha dúvida é: utilizando um ester específico como o Cipio, combinada com uma Deca, o ganho de MM é realmente bem diferente (maior) ? Num próximo ciclo após esse de 500mg/semana de dura, 600mg de cipio já é algo bem significativo ? Se eu adicionar mais 600mg de bolde ficaria muito perigoso ou está numa faixa segura para o 2º ?

Alguém q já passou por mais de 2 ciclos poderia relatar a experiência de como o aumento da quantidade de testo impactou no volume de MM ou se cometeu algum erro no 2º ciclo onde esse tenha sido abaixo do esperado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara , já vi coisas parecidas. tem um amigo da academia que ele é todo monstro, todo definido e gigante e nunca treinou acho é mais genetico.

Meu primo ele só treina Judô e tmb é assim . é genetico ou é AE's ( é sempre mais fácil falar que é AE's ) . Acho que se você montar esse ciclo ganharia uma boa quantidade de MM ,porém tem que ter a base principal DIETA+TREINO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei te falar sobre a vantagem dos ésteres, mas eles caem direto na circulaçao sanguínea, entao tem a açao mais rapida, e excreçao tbm, diferente dos do grupo amida.

A unica desvantagem que eu conheço, é que o numero de reaçoes alergicas com o grupo éster é extremamente maior doque com o grupo amida, se eu fosse você faria o teste de hipersensibilidade antes. (Nao sei se tudo está certo, é oq eu lembro de farmacologia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade genshi,a dura tem vários picos, por ser um mix, que por consequência tem uma ação maior da aromatase.

Mas deixa eu ver se entendi a pergunta, vc quer saber de que forma o aumento gradativo das drogas, de testo principalmente a cada ciclo, influencia de forma positiva nos ganhos, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade genshi,a dura tem vários picos, por ser um mix, que por consequência tem uma ação maior da aromatase.

Mas deixa eu ver se entendi a pergunta, vc quer saber de que forma o aumento gradativo das drogas, de testo principalmente a cada ciclo, influencia de forma positiva nos ganhos, é isso?

Perfeito Hitch !

E de q forma isso impacta, por exemplo: A dura tem vários esteres, então, não tenho 1 único ester q está numa concetração plasmática muito elevada se formos comparar com um cara q está ciclando com 800mg/semana de enan durante 12 semanas, certo ?

A diferença de MM desses 2 indivíduos num ciclo será grande, considerando um ciclo de mesma duração (12 semanas) ?

E a diferença de 800mg/semana de enan pra alguém q está utilizando 600mg de cipio + 600 de boldenona + 400mg de deca pelas mesmas 12 semanas é muito grande ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é claro que doses maiores geram ganhos melhores, mas também geram mais colaterais. aliás, eu não sou muito fã de teorias de "sinergia"...

Na verdade genshi,a dura tem vários picos, por ser um mix, que por consequência tem uma ação maior da aromatase.

Hitch, isso é na base do chutômetro, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ja tenho alguma experiencia...

Posso te falar uma coisa, Testosterona é testosterona, o tipo influencia pouco, o que muda é o tempo de ação e o risco de aromatizar. (Na verdade isso é mais complicado pq vai da genetica de cada um, tem gente que nao aromatiza nunca, e tem gente que com 2 ampolas de dura fica com tetinha.)

Vi no seu post que você diz que levanta mais peso, e tal, esquece isso, bodybuilder não liga pra peso. Eu sou um dos maiores da academia e pego menos que todo mundo, pq? Pq eu faço muito mais concentrado e uso o principio da "falha" dos musculos, quanto mais dano voce fizer as fibras musculares, maiores eles ficaram na recuperação, e nem sempre o maior dano é feito com o maior peso.

Agora voltando a pergunta principal, mais um vez, testosterona é testosterona. Enantato, Propionato, Dura (Mistura de 4 diferentes.) Cipionato.

É tudo testo. TEORICAMENTE, em quantidades e proporções equivalentes darão um ganho igual.

Ja tomei propionato, dura e enantato. Hoje se for me perguntar qual eu escolho, falaria a Dura, exatamente porque temos a opção de Farmacia, sendo assim a qualidade é superior, mas só por isso. Prefira sempre uma droga de farmaco do que uma underground.

Agora se você fala de Nandrolona, Stanozolol, etc, ja são coisas diferentes, drogas diferentes, com ações no corpo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que seja na base do bom senso kkk, brincadeira.

Como o quenca disse, quanto maiores as dosagens, maiores os ganhos e infelizmente os colaterais (tudo tem um preco neh?!).

Agora, sobre um ciclo com 800mg de enan gerar menos ganhos do que 600mg de cipio + 600mg de bold + 400mg de deca eu fico com a mesma duvida, pois quanto mais testo, maior a construcao muscular, mas deca e bold sao excelentes construtores, entao creio que o 2o ciclo seria melhor em termos de ganhos, mas pior p/ previnir efeitos indesejaveis, pq cada droga tem suas particularidades.

Mas fico no aguardo da resposta dos experientes! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...