Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tabagismo

mparizotto

Posts Recomendados

Publicidade

Acho que faz mal, mais também não é terrorismo que a midia joga, que os palestrantes mostram os orgãos danificados de um fumante, essas coisas.

Minha mãe e meu pai fumam a 40 anos, até agora nada, sei que vão ter complicações...

odeio cheiro de cigarro, nunca fumei, sou fumante passivo infelizmente.

sobre a questão do câncer, até respirar ar puro causa câncer, se você tiver que ter algum, vai ter.

Moderação é a chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 anos depois...
9 horas atrás, Bgz_User disse:

Ressuscitando esse tópico: Li que baixas quantidades de nicotina aumentam os receptores beta adrenérgicos 
Acho que se o uso for minimo, ainda existem vantagens :D

Onde você leu isso?

Link para o comentário

9 minutos atrás, Torf disse:

Onde você leu isso?

Eu cheguei a conclusão sozinho lendo os componentes isolatos
" A nicotina age sobre os receptores nicotínicos de acetilcolina. Em pequenas quantidades, estimula estes, o que causa uma libertação de adrenalina e emoção"

Altos níveis de epinefrina estimulam os receptores alfa adrenérgicos e baixos níveis da mesma estimulam os beta adrenérgicos
Que ironicamente os receptores beta adrenérgicos (qnd estimulados obvio) tem uma ação de relaxamento da musculatura lisa (tipo nos brônquios, que ironia não?)

Posso ta super errado porque cheguei nessa conclusão lendo sobre a nicotina e os receptores adrenérgicos de forma muito isolada, qualquer coisa pode me xingar hahahaha

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...