mparizotto 2 Postado Agosto 13, 2011 às 20:26 Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 às 20:26 Quais os efeitos do tabagismo no ganho de massa muscular ? tem algum contra ? procurei por aqui e não encontrei, obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Bull 34 Postado Agosto 13, 2011 às 23:30 Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 às 23:30 Só de cara já vem a respiração, que é essencial no levantamento de peso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulinho_ 4 Postado Agosto 13, 2011 às 23:34 Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 às 23:34 tem uma serie de problemas, pulmonar renal apetite pra mim os principais Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luttz 6 Postado Agosto 15, 2011 às 00:09 Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 às 00:09 (editado) De todos os hábitos destrutivos que alguém possa ter, fumar é considerado o pior. Quase todos os órgãos do corpo são afetados pela ação dos compostos tóxicos do cigarro. Saiba como eles podem prejudicar seriamente os seus ganhos na academia e porque você deveria usar isto como estímulo para parar de fumar. Se você tem como objetivo uma mudança notável na composição do seu corpo, é melhor ir se acostumando com a idéia de parar de fumar o quanto antes. Fumar pode ser mais prejudicial do que usar outras drogas como álcool e maconha, para quem treina com pesos. Saiba o porque: 1 – Fumar causa danos irreversíveis ao sistema respiratório Danos no sistema respiratório têm uma ligação direta com a performance dentro da academia, seja nos pesos ou aeróbicos. Os danos gerados pelo cigarro, fazem com que o corpo não consiga absorver oxigênio para o sangue, afetando a oxigenação muscular, ou seja, você não conseguirá treinar com a mesma intensidade que uma pessoa que não fuma consegue. 2 – O batimento cardíaco de um fumante é 30% mais rápido do que um não fumante. Isto força o corpo de um fumante a gastar mais energia que o comum. Esta aceleração no batimento cardiáco se deve ao efeito estimulante da nicotina, o resultado disso é alteração na pressão sanguínea que paradoxalmente diminuí o fluxo de sangue nos vásos, que consequentemente diminui a performance física. 3 – Fumantes produzem o dobro de catarro A produção alterada de catarro pode atrapalhar na respiração que pode afetar a performance física. O hábito também causa um inchaço crônico nas glândulas de muco que podem piorar o quadro do problema. 4 – Fumar reduz significativamente o oxigênio disponível para os músculos O monóxido de carbono presente no cigarro tem afinidade maior com a hemoglobina(uma molécula que carrega oxigênio no sangue) do que o próprio oxigênio. O ato de fumar encoraja o corpo a trocar o oxigênio por monóxido de carbono, fazendo com que menos oxigênio esteja disponível para os músculos que consequentemente também irá afetar a performance. Espero ter ajudado, um abraço. Editado Agosto 15, 2011 às 00:10 por luttz Aless reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Don Corleone 5 Postado Agosto 15, 2011 às 00:40 Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 às 00:40 nicotina afeta positivamente a miostatina [proteína que, quanto mais produzida, menos músculos vc tem] google? hehe [acho que aqui no forum tem um artigo sobre isso] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodts 169 Postado Agosto 15, 2011 às 02:04 Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 às 02:04 Sou fumante a quase 12 anos. Se puder evitar,melhor. Mas o que me dá raiva são esses "artigos" sensacionalistas e terroristas. cormaya, quenca333 e HEAVY DUCCI reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quenca333 140 Postado Agosto 15, 2011 às 02:07 Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 às 02:07 não fumo e concordo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_TANDERA_ 9 Postado Agosto 16, 2011 às 19:07 Compartilhar Postado Agosto 16, 2011 às 19:07 fiquei afastado de academia por 5 anos por causa de lesao, nesse meio tempo eu tava fumando 2 maços (marlboro) dia. parei de fumar e retornei aos treinos tem quase 1 ano e até hoje não consigo andar/correr acima de 6.5 sem ter dor forte no peito (mesmo fazendo tiro, trote, etc etc etc) to com 30 anos, pulmao sujo, celulas pré-cancerígenas. nao sei se vou conseguir limpar o pulmao a tempo e nao de morrer de cancer quer fumar? fuma, mas a consequencia vem, podem demorar mas vem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LocoDiablo 64 Postado Agosto 16, 2011 às 19:49 Compartilhar Postado Agosto 16, 2011 às 19:49 (editado) Pô Tandera, deixa de ser terrorista, cara! Fica aí assustando os outros... Editado Agosto 16, 2011 às 19:51 por LocoDiablo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IvanMarcel 0 Postado Janeiro 13, 2012 às 12:48 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 às 12:48 No meu ponto de vista (quero deixar isso bem claro que é MEU), os danos causados pelo cigarro são a longo prazo, e também depende muito da quantidade que a pessoa fuma por dia... tem fumantes que fumam meio maço... mas tem os fumantes que fumam 3 a 4 maços por dia... Então depende muito da quantidade para ter interferência ou não... Vale lembrar (não lembro onde li) que o nosso grande Arnold tinha o hábito de fumar... (Não me xinguem, li isso em algum site)! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora